Moda & Beleza

Mimosas musicais na Casa de Criadores! HT bate papo com Fabiano Moreira, que faz o mash up trans de Fernando Conzendey!

Produtor musical escalou um time da pesada para fazer mash ups só com cantores que abordam a questão transgênero, de Deborah Blando a Gal, de Elba a Garbage!

Publicado em 22/04/2015 | Por Alexandre Schnabl

O carioquérrimo Fernando Cozendey desfila na noite desta quinta-feira (23/4) na Casa de Criadores e, como sempre, já está dando o que falar. Queridinho de Fernanda Lima (a qual já vestiu em “Amor & Sexo”) e responsável por bodies e macacões-conceito dignos de alegrar fashionistas, estrelas desinibidas, Penélopes Charmosas, Panteras Cor de Rosa, estrelas cadentes, cometas ascendentes, drag queens e outros integrantes de uma fauna bem variada, dessa vez o estilista resolveu ir direto ao pote e escolheu como fio condutor de seu fashion show a questão dos transgêneros – o nome dá apresentação é “T” –, sobre cuja coleção se recusa a falar muito, “para não tirar a surpresa”, comenta. Bom, parece que as “meninas” do coletivo carioca Drag-se estão no casting, mas ninguém sabe detalhes ao certo. Okay, meu amor. Mas, como HT se comporta como uma indiscreta abelhinha curiosa da breca, tratou logo de investigar e, já que a questão parada dura é a mistureba de gêneros, descobriu que uma rapaziada boa de mash ups ficou encarregada de cuidar de uma trilha sonora igualmente plural.

"T", de Fernando Cozendey: questão de gêneros na passarela da Casa de Criadores (Foto: Divulgação)

“T”, de Fernando Cozendey: questão de gêneros na passarela da Casa de Criadores (Foto: Divulgação)

Nesse dream time de mashupeiros, Fabiano Moreira – o homem por trás da Bootie Rio –  encabeça uma patota da pesada, que inclui também Richard L, do Rio, Videomash, de Vitória e MashmyAs$, de Porto Alegre, que vai cuidar exclusivamente da música na fila final.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É Fabiano Moreira, que assina a direção musical, quem abre o verbo: “Tudo que fizemos é super private para o desfile de Fernando e já enviamos o material por mail porque, hoje em dia, o povo não quer levar os DJs. Fica caro e hoje são os operadores do evento que dão cabo da coisa”, comenta. “Mas, apesar de não operar, estou indo para o evento porque o próprio Fernando me convidou, foi um fofo!”, entrega, com aquele ar de mineirim que saca de tudo com propriedade.

Fabiano Moreira, da Bootie Rio: patota da pesada para criar a trilha do desfile transgêenero de Cozendey na Casa de Criadores (Foto: Divulgação)

Fabiano Moreira, da Bootie Rio: patota da pesada para criar a trilha do desfile transgêenero de Cozendey na Casa de Criadores (Foto: Divulgação)

Okay, santa, mas conta, e como é essa trilha-babado? Fabiano não se faz de rogado: “Ué, fomos direto na fonte e pegamos músicas de grupos e artistas que abordam essa questão dos gêneros: vai de Garbage a The Knife, tem Diana Ross, Madonna, Air, Christina Aguillera, Deborah Blando e por aí vai. Incluímos Elba, Gal e Blur. Vai rolar até a funqueira trans MC Xuxu“.

Baile das panteras: desfile-show de Fernando Cozendey na edição inverno 2014 da Casa de Criadores (Fotos: Divulgação)

Baile das panteras: desfile-show de Fernando Cozendey na edição inverno 2014 da Casa de Criadores (Fotos: Divulgação)

Moreira não vai além, mas deixa claro que a trilha já estará disponível no Mixcloud assim que acabar o desfile: “Tudo a jato, meu bem!”. E, quando questionado sobre os percalços para montar esse trilha, o produtor musical deixa claro que nem tudo são gérberas: “Fazer mash up com música brasileira é f@*d#$!!! A gente tem uma dificuldade imensa em obter as acapellas, os canais de voz das músicas. Naquele que tem a Deborah Blando, por exemplo, foi uma loucura! Tivemos que usar um vídeo do YouTube em que a artista canta sem acompanhamento “Próprias mentiras” no “Sem Censura”!”

Fernanda Lima: a apresentadora é habituê do estilo divertido de Cozendey (Foto: Reprodução)

Fernanda Lima: a apresentadora é habituê do estilo divertido de Cozendey (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas

Os comentários estão desativados.