Moda & Beleza

Memorabilia em livro: o editor de moda e stylist Paulo Martinez lança Bíblia contando sua trajetória!

Com 30 anos de carreira, o autor é a prova de que é necessário muito mais que usar um figurino estiloso e por um rolo de fita crepe no braço para exercer a profissão!

Publicado em 04/02/2014 | Por Alexandre Schnabl

Esta noite acontece o lançamento “Paulo Martinez – Moda é F#%@”, o calhamaço do editor de moda e stylist Paulo Martinez, sob a chancela da Luste Editores na Livraria Cultura, em São Paulo. O compêndio traz fotografias e editoriais produzidos pelo mestre, além de uma autobiografia narrando sua trajetória e depoimentos de amigos, modelos, estilistas e fotógrafos, além de outras pessoas que cruzaram seu caminho ao longo de 33 anos de carreira no mundo da moda. Entre as valiosas aspas, Alexandre Herchcovitch, Bob Wolfenson, Caroline Ribeiro, Carol Trentini, Cássio Reis, Costanza Pascolato, Fabio Bartelt, Giovanni Frasson, Jacques Dequeker, João Pimenta, Mariana Weickert, Paulo Borges e Regina Guerreiro. Dream team!

Paulo Martinez: mais de três décadas de carpintaria na produção de moda, agora em livro (Foto: Reprodução)

Paulo Martinez: mais de três décadas de carpintaria na produção de moda, agora em livro (Foto: Reprodução)

Além da inegável qualidade do material enquanto registro de um profissional de primeira grandeza, o livro serve para marcar a própria evolução da moda ao longo das últimas três décadas, um primor também sob o aspecto documental da atividade no Brasil. E, considerando que, muitas vezes, em moda quase tudo se torna volátil, a publicação revela o percurso de um trabalho longevo, que não se perdeu ao longo do tempo, como acontece tantas vezes. Sim, Paulo Martinez conserva sempre o frescor, ingrediente talvez tão fundamental quanto outros no exercício do styling, onde é possível, de uma hora para outra, deixar de acompanhar o fluxo dos acontecimentos e simplesmente perder a mão. Felizmente, Martinez nunca parece ter corrido esse risco.

Segundo o stylist, sua intenção é criar um registro – “um registro de moda, um registro do coração” – voltado para estudantes, curiosos, apaixonados, modelos, fotógrafos, cabeleireiros, maquiadores, produtores, para todo mundo. “É uma honra ter esse registro. Fico muito agradecido por tudo isso, um verdadeiro luxo. É incrível ver sua vida profissional assim encadernada e de certa forma eternizada.”

E completa: “Nunca pensei na vida em fazer um livro. Isso nasceu de um convite, fiquei muito lisonjeado, muito honrado, muito apavorado… Mas fechei meus olhos e confiei”, confessa o editor da FFW Mag!  Para os fashionistas, imperdível tanto para compor a estante (como material de pesquisa) quanto para fazer a fina, pondo a publicação na mesa de centro da sala, tipo displicentemente, para impressionar as amigas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

Serviço:

Lançamento do livro Paulo Martinez – Moda é F#%@

4/2, terça, das 19h às 22h, na Livraria Cultura – Shopping Iguatemi

Av. Brigadeiro Faria lima, 2223 – Jardim Paulistano – São Paulo

www.lusteeditores.com.br

Pesquisas relacionadas