Moda & Beleza

Marina Ruy Barbosa lança sua primeira coleção de roupa e fala sobre a internacionalização de sua carreria

A ruiva desenvolveu e desenhou toda a linha da marca Colcci com a ajuda de Adriana Zucco. A musa investiu em peças versáteis, mas sem perder o toque de luxo e moda. A famosa vem chamando atenção com a sua protagonista em Deus Salve o Rei: "A gente acaba se envolvendo e amadurecendo junto com a personagem", comentou

Publicado em 20/04/2018 | Por Ana Clara Xavier

Marina Ruy Barbosa irradia talento nas telinhas, nas fotos, nas passarelas e, agora, na sua primeira coleção de roupas. A atriz se uniu à Colcci para lançar a sua primeira linha exclusiva com peças que a musa definiu como versáteis e coringas, sem perder o fluxo das últimas tendências. “Moda é uma coisa natural para mim, porque curto muito. A prova disso é que também tenho uma linha com a joalheria Vivara. Dessa forma, poder fazer uma coleção de roupas com a minha cara é demais! A Colcci ainda tem várias lojas no exterior o que significa que vão poder conhecer as minhas ideia lá fora, o que é muito bom”, afirmou. O lançamento rolou ontem no Barra Shopping e contou com a presença ainda de Marina Moschen, Fe Paes Leme e Camila Coutinho.

Fe Paes Leme, Marina Ruy Barbosa, Camila Coutinho e Marina Moschen marcaram presença na Colcci do Barra Shopping para divulgar a coleção (Foto: AGNEWS)

As roupas possuem a cara da artista, a prova disso é que Fe Paes Leme brincou que estava vestida de ‘Marininha’. Os 35 modelos fazem parte da coleção de inverno da marca e são formados por peças chaves do guarda-roupa da atriz como calça de couro, camiseta com laço, camisa de alfaiataria e blazer. “Desenvolvi e desenhei as peças junto da Adriana Zucco. Fui convidada para fazer uma campanha deles e, não tem jeito, comecei a dar pitacos. A partir disso, a equipe deve a ideia de fazer uma coleção assinada por mim. Aconteceu de forma muito natural e ainda temos alguns outros projetos”, garantiu. Apesar de a atriz estar antenada no que está acontecendo nas passarelas do mundo inteiro, ela optou pela praticidade. A ideia era trazer para o armário das pessoas blazers que pudessem ser usados no dia a dia, mas também em um jantar mais arrumado. “Não é porque algo é tendência que temos que usar. Nós precisamos criar a nossa própria moda, vestindo o que sentimos que combina com o nosso corpo e estilo. Não dá para se restringir ao que está nas passarelas ou capas das revistas. É preciso apostar naquilo que nos sentimos valorizados”, informou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é a primeira vez que vemos Marina Ruy Barbosa trabalhar com grifes de luxo. A atriz já viajou para vários lugares do mundo para participar de eventos de grandes marcas. O próprio vestido de casamento dela foi um modelo exclusivo feito por estilistas renomados da Dolce & Gabbana. “As novelas passam em vários países o que ajudou, por exemplo, a me tornar conhecida no exterior. Combinando a minha carreira de atriz, com os meus seguidores no Instagram e a minha paixão por moda acabei me envolvendo com grandes marcas estrangeiras. Desfilei para a Dolce & Gabbana, por exemplo. Eram trabalhos que nunca imaginei que poderiam acontecer”, garantiu. Tem como ser mais poderosa?

A turma de famosas ao lado de Adriana Zucco, que ajudou Marina a desenhar os modelos (Foto: AGNEWS)

E por falar na importância das novelas brasileiras para a carreira da atriz, obviamente, não poderia ficar de fora o seu papel em Deus Salve o Rei. A ruiva está interpretando a protagonista da teledramaturgia das 7h que vem dando o que falar. “Nós temos uma das maiores audiências dos últimos sete ou oito anos. Estamos muito felizes. A novela é um sucesso, o ibope está muito bacana para a Globo e o elenco. É uma trama que tem todas as ferramentas para ser reconhecida no exterior e concorrer a prêmios. A história é diferente e inovadora em vários sentidos, seja em termos de tecnologia, figurino e arte. Amamos e temos muito orgulho de fazer”, comemorou. Recentemente, foi divulgado que a produção, na verdade, teve a pior audiência do horário nos últimos 11 meses e sobre isto a atriz rebateu: “O que vende mais são as notícias ruins. Quando lemos estas manchetes damos risadas”.

As famosas quebraram o protocolo e entraram na vitrine da loja (Foto: AGNEWS)

Desde que a novela começou, Marina já enfrentou muitas reviravoltas dentro da narrativa de sua própria personagem. A mocinha se apaixonou, lutou por este amor, fugiu do príncipe, se casou, ficou grávida, perdeu a memória e viveu muitos altos e baixos. “A gente acaba se envolvendo e amadurecendo junto da personagem. Gravei uma cena muito bonita na qual a Amália faz uma retrospectiva do início da novela, de quando ela descobriu que o Afonso era príncipe e fugiu do castelo. É muito legal, porque ela analisa tudo até o momento atual no qual pode vir a se tornar uma rainha por merecimento próprio”, afirmou. Esta passagem foi muito importante para a ruiva já que ela conseguiu traçar paralelos com a realidade. “Isto fala muito sobre a vida mesmo. Muitas coisas acontecem e na hora não entendemos porque, mas às vezes nós precisamos passar por aquilo para nos tornarmos alguém melhor. Acho que isto tem a ver com os caminhos de toda a trama”, completou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marina já tem uma carreira estabelecida no mundo dos holofotes, mas a musa não deixa de acompanhar protestos políticos feitos pelos seus colegas de trabalho. Apesar de não expor muito a sua opinião nas redes sociais, ela comentou que acompanhou as notícias sobre o debate #ProfissãoArtista que lotou o Teatro XP, no Rio de Janeiro, com a participação realizadores culturais, artistas e técnicos de teatro. A reunião foi idealizada pelo MOVA com a organização do Movimento de Artista de Teatro do Rio, o MATER, para discutir sobre a extinção do registro profissional para artistas e técnicos. “Acho que temos que nos unir sempre e valorizar a nossa arte. Unidos nós sempre vamos conseguir os nossos objetivos”, afirmou.

Pesquisas relacionadas