Luísa Meirelles lança coleção inspirada na sensualidade e mesclada ao delicioso e refrescante maracujá para o Verão


Após abrir a primeira loja no Rio, Luísa Meirelles lança coleção que mistura a sensualidade do Brasil com o fruto da paixão. “Nada se compara à presença e energia daqui. A fruta da paixão fala de uma entrega ao desejo e ao prazer de diversas formas. A gente fez um cooler, uma bolsa para colocar seus vinhos e cervejas para a praia, com a estampa de uma mulher nua mergulhada em um maracujá. A referência visual é exatamente o que a fruta representa para o Brasil e para a França, onde é chamada de ‘fruit de la passion’. Também tem o elemento da garota dos trópicos, a orquídea, que é uma flor muito sensual e tem uma feminilidade muito forte. A partir dela, fizemos um convite para que o público vestisse o olhar e sentisse o prazer de viver e experimentar as roupas”, diz a empresária da grife homônima

Coleção "Fruto da Paixão", de Luísa Meirelles

*por Luísa Giraldo

Para uma marca de roupas femininas e românticas de sucesso, Luísa Meirelles misturou o charme francês com a leveza dos looks cariocas, pensados especialmente para Verão. Esses valores se refletem na coleção “Fruto da Paixão“, que celebra a sensualidade e a expressão do empoderamento da mulher brasileira por meio da moda. A idealizadora e empresária da grife homônima, há pouco mais de um mês, o sonho de abrir a primeira loja física no Rio de Janeiro. Localizado no Jardim Botânico, o espaço recepcionou as clientes com uma vibe festiva ao exibir as novas estampas inspiradas na sensualidade do Verão do Rio mesclada ao delicioso e refrescante maracujá.

Moradora de Paris parte do ano, Luísa relembra que propôs uma estampa especial com o maracujá assim que o símbolo foi escolhido como protagonista da coleção. Ao conversar com “o círculo de mulheres criativas” ao seu redor, pediu que uma amiga parisiense fizesse o desenho da fruta enquanto outra, aqui no Brasil, criasse a estampa. Com carinho, ela uniu as duas inspirações a uma música com o objetivo de dar uma estética brasileira e apaixonante às peças.

A marca não é só minha porque há mãos de muitas mulheres. Então, o projeto que imagino acaba vindo um pouco de cada uma, e eu me inspiro nelas. Sinto que o melhor resultado vem sempre a partir da união de todas nesse processo criativo — Luísa Meirelles

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“As nossas modelagens têm uma referência bem retrô da década de 1970. A equipe conduz as modelagens e peças como um todo e eu aprovo no final para dar o toque do que sinto que transparece a identidade da marca. Apesar disso, ela não é só minha porque há mãos de muitas mulheres ali. Então, o projeto que imagino acaba vindo um pouco de cada uma, e eu me inspiro nelas. Sinto que o melhor resultado vem sempre a partir da união de todas nesse processo criativo”, revela Luísa.

A escolha do maracujá

Ao se encantar com a expressão “fruta da paixão”, Luísa escolheu o maracujá como protagonista de sua nova coleção. Ela identifica que a fruta da paixão não fala apenas do Rio de Janeiro, mas de um calor do Brasil. Apaixonada pela estação, pontua que se encanta tanto com o verão brasileiro que transpõe esse amor para as peças de roupa.

“Nada se compara à presença e energia daqui. A fruta da paixão fala de uma entrega ao desejo e ao prazer de diversas formas. A gente fez um cooler, uma bolsa para colocar seus vinhos e cervejas para a praia, com a estampa de uma mulher nua mergulhada em um maracujá. A referência visual é exatamente o que a fruta representa para o Brasil e para a França, onde é chamada de ‘fruit de la passion’. Também tem o elemento da garota dos trópicos, a orquídea, que é uma flor muito sensual e tem uma feminilidade muito forte. A partir dela, fizemos um convite para que o público vestisse o olhar e sentisse o prazer de viver e experimentar as roupas”.

Coleção "Fruto da Paixão", de Luísa Meirelles

Coleção “Fruto da Paixão”, de Luísa Meirelles (Foto: Divulgação)

A empreendedora diz que a coleção revela que o maracujá se conecta com o seu “lugar da experiência pessoal e de uma permissão à viagem do prazer”, de modo a anular a culpa feminina que as mulheres cresceram sentindo. Emocionada com o tópico, Luísa ressalta que a marca oferece um experiência de libertação da mulher para vivências “deliciosas” e que fazem com que a mulher possa usar do próprio corpo e dos desejos “para exalar a energia do prazer feminino”.

Coleção "Fruto da Paixão", de Luísa Meirelles

Coleção “Fruto da Paixão”, de Luísa Meirelles (Foto: Divulgação)

Para o lançamento de “Fruto da Paixão“, a marca gravou uma música com a cantora capixaba Tami. A relação de Luísa com a música é forte, já que cultiva uma paixão pelo canto e seu marido é músico. Ela acredita que a música pode transmitir o sentimento e essência de uma coleção, assim como as modelagens, tecidos e cores.

Em consonância, Luísa destaca a importância do feminino e da essência da sensualidade do gênero para a marca.

A minha bandeira de vida é a beleza, a força e as lutas de ser mulher. São elas que alimentam a minha vontade de entregar as coleções e de criar uma vivência feminina e de tudo que ela pode alcançar, como a autoestima, a confiança, a sensibilidade e o poder que existe dentro da gente com a nossa união. Sou uma feminista convicta em todos os aspectos e tento colocar isso com doçura e romantismo – Luísa Meirelles

Luísa acredita na força da delicadeza feminina e da união das mulheres, o que indica serem os principais pilares e formas nas quais ela veste as clientes. Descreve que não há nada mais importante para ela e a marca do que fazer com que a mulher tenha confiança nela mesmo e no processo de estar unida a outras mulheres. Ela disse enxergar uma “beleza sincera” ao ver uma mulher vestir uma roupa da sua marca e se sentir verdadeiramente bela.

Detalha ainda que as roupas da marca passam exclusivamente por mãos e pelas mentes femininas até chegarem às clientes. “A Luísa Meirelles fala muito sobre histórias e sobre o feminino. As mulheres da minha família trabalham comigo. A minha madrinha que fazia as minhas roupas de criança para os aniversários cuida, agora, das modelagens da marca. Para criar as coleções, a gente conversa em uma reunião criativa. Assim como o feminino, a Luísa Meirelles tem uma força ancestral muito grande. Afinal, une as histórias de diversas mulheres da minha vida, como a minha avó, que é costureira. Ela é a minha referência maior de elegância. Desde muito cedo, olhei para essa força muito doce que ela transmitia”, explica.

Coleção "Fruto da Paixão", de Luísa Meirelles

Coleção “Fruto da Paixão”, de Luísa Meirelles (Foto: Divulgação)

Segundo Luísa, a empresa foi fundada há oito anos. Nesse período, a ação foi inovadora, já que a fama do empreendedorismo ainda estava sendo criada no imaginário brasileiro. Enquanto isso, as influenciadoras digitais davam os primeiros passos para comercializar os produtos, linhas e parcerias com empresas. 

“A marca foi evoluindo junto comigo. Na época em que ela foi criada, eu fazia parte da primeira geração de blogueiras, nos anos 2000. Fazia muitas publicidades para outras marcas, mas queria fazer algo amplamente criativo. Porque sempre gostei muito de fotografias, de escrever e de contar histórias. A marca nasceu com o propósito de contar uma história e explorar todos esses meus lados criativos. A minha ideia era conseguir vender um produto que falasse por mim”, relembra.

Coleção "Fruto da Paixão", de Luísa Meirelles

Coleção “Fruto da Paixão”, de Luísa Meirelles (Foto: Divulgação)

Hiperfeminilidade

“Nós mulheres temos o direito e a liberdade de manifestar a feminilidade da maneira como a gente desejar. Trata-se de um acolhimento de todas as formas do feminino, sejam elas consideradas extremas, super sensuais ou o que for. Acredito que a gente tem o direito de transparecer conforme o nosso olhar. Ao ter essa liberdade legítima, podemos nos reconhecer e entender como isso é lindo e forte. A gente vê a mulher em todos os lugares, mas não de uma maneira necessariamente agressiva ou delicada”, diz.