Levi’s + ‘Stranger Things’: você também pode ter os looks dos personagens, como Eleven e Mike


Collab entre Levi’s e equipe de figurino da série ‘Stranger Things’, da Netflix, leva modelos usados pelo elenco às lojas da label a partir de 4 de julho. Várias peças celebram a série, como camisetas com estampas e frases de “Stranger Things”, jaquetas com imagens de personagens em alta resolução e uma camiseta exclusiva Batwing Levi’s, que usa as fontes gráficas do título da série. Basicamente, é um dos programas mais amados da Netflix homenageando uma das décadas mais queridas do século XX, em parceria com uma das marcas mais icônicas da história da moda

Love is in the air na terceira temporada de “Stranger Things”, garantem os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série cult-bacaninha da Netflix. Mike (Finn Wolfhard) e Eleven (Millie Bobby Brown) estão juntos. Lucas (Caleb McLoughlin), por sua vez, está namorando Max (Sadie Sink). Pois é, quem diria. Mas, além de saber o que está rolando nas vidas dessa galera com o lançamento da terceira temporada, tem mais novidade na área: no dia da Independência dos Estados Unidos, 4 de julho, em que os fãs vão poder matar a curiosidade sobre o que os adolescentes de Hawkins, em Indiana, andaram fazendo, será lançada a coleção cápsula Levi’s + Stranger Things, criada em parceria com a equipe de figurino do seriado.

Não, não é brincadeira: você vai poder ter os looks de Eleven, Dustin (Gaten Matarazzo) e de outros personagens. Tudo começou quando a equipe de criação da label juntou-se à produção do seriado para desenhar figurinos para o elenco. Como a terceira temporada se passa no verão de 1985, as peças têm a cara da época em que surgiram Madonna, a MTV, o cubo mágico, a New Wave, o Rock Brasil e que uma calça, macacão ou moletom Levi’s estava no guarda-roupa de 10 entre 10 pessoas em todo o mundo. Um período em que a enorme presença da Levi’s na cultura e estilo diário era tão significativa quanto nos dias de hoje. Portanto, nasceu a collab inspirada nos 80’s e uma coleção com os figurinos da atração.

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Quem não ama a jaqueta jeans, ícone eternamente associado à rebeldia dos anos 50, quando foi imortalizada por James Dean e Marlon Brando? E o jeans Levi’s 501, que, apesar de ter surgido em 1890, jamais deixou de tocar o coração da juventude? Pois esses clássicos foram redescobertos e revividos pela juventude nos emblemáticos anos 1980 e até hoje são vanguarda com as mais diversas releituras.

Os looks dos personagens foram criados com base nas modelagens icônicas comercializadas pela Levi’s nos anos 1980. E as peças que compõem a coleção cápsula Levi’s + Stranger Things para o inverno serão vendidas nas lojas e e-commerce da marca a partir de 4 de julho, mesmo dia em que os aguardados episódios chegam ao serviço de streaming. Basicamente, é um dos programas mais amados da Netflix homenageando uma das décadas mais queridas do século 20, em parceria com uma das marcas mais icônicas da história da moda.

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É para comemorar mesmo. Os looks idênticos aos da TV, como o macacão El Pleated, usado por Eleven, e a camiseta Camp Know Where Ringer, favorita de Dustin vão estar disponíveis. Várias outras peças celebram o programa, como as blusas com estampas e frases de “Stranger Things”, as jaquetas com imagens de personagens em alta resolução e uma camiseta exclusiva Batwing Levi’s, que usa a fonte gráfica do título da série. Além das peças que aparecerão na TV, Levi’s x Stranger Things traz camisetas, moletons, t-shirts, calças e jaquetas jeans. Os preços variam entre R$ 129,90 e R$ 419,90.

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Um detalhe que faz diferença e confere um charme a mais à collab: todas as fotos da campanha foram feitas no shopping de Hawkins, o Starcourt Mall, cenário importante das cenas de ação da temporada. É lá que fica a sorveteria Scoops Ahoy, onde Steve (Joe Keery) vai aparecer trabalhando ao lado de uma nova personagem, a excêntrica Robin (Maya Hawke).

A Levi’s traz a transformação e a inovação em seu DNA. Quem conhece a história da marca sabe que ela surgiu da criatividade de um europeu que se estabeleceu nos Estados Unidos em meados do século XIX com nada – mas criou um império.

O fundador da Levi’s, Levi Strauss, nasceu na Baviera francesa e chegou aos Estados Unidos em 1847, no auge da Corrida do Ouro. No começo, ele trabalhou para seus irmãos mais velhos no Kentucky, mas, dois anos depois, partiu para a Califórnia em busca de riqueza. Começou seu negócio costurando calças para mineiros com o tecido marrom resistente usado para fazer barracas e cobrir carroças. A partir de 1850, transformou as calças em práticos macacões e trocou a lona pelo chamado tecido de Nîmes, mais durável que a lona, que era tingido com o índigo, de forte coloração azul. Assim surgiu o Denim, que vem de “De Nîmes”, que os americanos não conseguiam pronunciar. Daí para o Blue Denim ou Blue Jeans foi um pulo.

Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s tornou-se uma das roupas mais reconhecidas do mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. A linha de jeans e acessórios da marca está disponível em mais de 110 países.

Para mais informações, acesse levi.com.br