Moda & Beleza

Levi’s em sintonia com a cultura das ruas amplia Men’s Taper, linha de calças para os amantes dos sneakers

“Com o boom da tendência de tornar tudo mais casual e o sucesso do streetwear e sneaker culture, fits taper são super importantes nesta temporada. Temos um portfólio incrível e ampliado de fits taper nesta temporada”, frisou Karyn Hillman, chefe de Produtos da Levi’s Strauss & Co.

Publicado em 05/04/2019 | Por Heloisa Tolipan

Uma das melhores sensações é experimentar uma peça de roupa e sentir-se bem dentro dela. Olhar-se no espelho da cabine e confirmar, na prática, que você estava certo (a): a calça/blusa/camiseta/etc ficaram mara no corpo. Para quem busca essa experiência, a Levi’s ampliou sua coleção de taper jeans, aquele mix entre a calça folgada e o estilo cenoura. O jeans começa largo e vai se estreitando à medida que desce na direção do tornozelo (taperede, em inglês, significa afunilado). Nesses modelos, inspirados pelo streetwear dos jovens italianos do final dos anos 1980, a cintura não costuma ser muito alta.

Novos modelos de jeans Levi’s são inspirados pelo streetwear + sneaker culture

Os novos modelos taper da Levi’s para a temporada Outono/Inverno 2019 incluem remendos, recortes, desfiados, estampas, lavagens puídas e novidades inspiradas pelas ruas. “Com o boom da tendência de tornar tudo mais casual e o sucesso do streetwear e da sneaker culture, os fits taper são superimportantes. Temos um portfólio incrível e ampliado desses fits nesta temporada”, – diz Karyn Hillman, chefe de produtos da Levi’s Strauss & Co.

A label está ampliando sua paleta de estilos inspirados pelo streetwear. Ela anuncia o lançamento da linha Hi-Ball Roll Jeans, desenhada especialmente para celebrar a cultura sneaker – quer dizer, para quem não abre mão de usar tênis diariamente. Pense bem, quantas vezes você planeja uma sintonia entre jeans com um par de tênis? Foi por isso, aliás, que na temporada anterior a Levi’s criou a versão com a barra pré-dobrada, a Hi-Ball Roll, apresentada no modelo 502 Taper.

Em um post em seu blog americano anunciando o novo estilo, a Levi’s escreveu: “Criados com o pensamento voltado para a cultura sneaker, nossos jeans Hi-Ball Roll fornecem a tela perfeita para a exibição dos seus sapatos favoritos”. Afinal, moda é arte. A gente precisa ressaltar ainda o clássico 501 Slim Taper. Todos esses fits taper (Hi-Ball Roll e 501 Slim Taper) são oferecidos em um conjunto de tecidos elásticos e macios, incluindo o Tencel Lyocell e o novo Z-Twist. A intenção é proporcionar mais conforto.

“Taper é o novo modelo para homens. E um dos grandes motivos para isso são os calçados. Graças à cultura sneaker, vivemos agora em um mundo onde nos vestimos pensando primeiro nos sapatos” – conclui Jonathan Cheung, SVP, Global Design na Levi’s.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pouco da história da Levi’s

O fundador da Levi’s, Levi Strauss, nasceu na Baviera francesa e chegou aos Estados Unidos em 1847, no auge da Corrida do Ouro. No começo trabalhou para seus irmãos mais velhos no Kentucky, mas, dois anos depois, partiu para a Califórnia em busca de riqueza. Ele começou seu negócio costurando calças para mineiros com o tecido marrom resistente usado para fazer barracas e cobrir carroças. A partir de 1850, transformou as calças em práticos macacões e trocou a lona pelo chamado tecido de Nîmes, mais durável que a lona, que era tingido com o índigo, de forte coloração azul. Assim surgiu o Denim, proveniente de “De Nîmes”, que os americanos não conseguiam pronunciar. Daí para o Blue Denim ou Blue Jeans foi um pulo.

Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, visite levi.com.br

 

 

 

 

 

Pesquisas relacionadas