Moda & Beleza

Lenny Niemeyer recebe turma das ótimas em sua casa para lançar collab com Arezzo

A coleção, que chega às lojas no dia 6 de novembro, aposta no mood náutico, com tons de azul, branco e cedro - cor favorita de Lenny.

Publicado em 31/10/2018 | Por Junior de Paula

(Foto: Miguel Sá)

O namoro começou nos preparativos para o desfile de Verão de Lenny Niemeyer na SPFW, no começo do ano, quando a Arezzo assinou os sapatos da passarela. Dali para lançar uma collab foi um pulo. E assim, pela primeira vez, a Arezzo se junta à uma marca de moda praia e para desenvolver uma linha que mistura os dois DNAs. Sinônimo do lifestyle carioca, a estilista Lenny Niemeyer foi convidada para desenvolver uma coleção a quatro mãos com a Arezzo.

Lenny Niemeyer (Foto: Miguel Sá)

Com muito talento e bom gosto, Lenny trouxe para o mundo dos sapatos e bolsas toda a elegância e sofisticação que ela traz para a moda praia e que já fazem parte da sua assinatura criativa. “Minha principal ideia era que as peças tivessem um espirito jovem, descontraído, mas sem abrir mão da sofisticação. São peças que as consumidoras podem usar de manhã, de tarde, de noite, na praia ou na cidade, sempre com essa pegada descontraída e chique”, explicou a estilista que nasceu em Santos, mas carioca de coração. “E de alma, também. Posso dizer que tenho a alma carioca”, completou, enquanto fazia uma das coisas que mais gosta na vida: recebia amigos, clientes, imprensa e convidados em sua casa, na Lagoa, para apresentar as peças, nessa terça-feira.

Alexandre Sá, diretor executivo da Arezzo, e Lenny Niemeyer (Foto: Miguel Sá)

A coleção, que chega às lojas no dia 6 de novembro, aposta no mood náutico, com tons de azul, branco e cedro – cor favorita de Lenny. Destaque para a estampa principal, que remete a um cardume de peixes e vem bordado nas bolsas e espadrilles, além das listras, reforçando a tendência navy. Aliás, logo na entrada, uma projeção na parede e grandes painéis na sala principal já apresentavam os cardumes estilizados para fazer a turma já entrar no clima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cordas nas alças e amarrações com detalhes navais dão o toque final nas peças e as deixam com a cara do verão. As rasteiras e sandálias aparecem reinventadas com aplicações em metal de estrela do mar, raias, e pedrarias coloridas remetendo ao fundo do mar. As bolsas ganham suas versões em couro na cor cedro, palha, tressê tramado, linho, e aparecem em diversas formatos – tiracolo, tote, buckets – lisas com as alças listradas ou em cordas, inteira listradas e o modelo desejo de linho com o bordado de peixes.

Luiza Sobral, Liza Canha, Fran Monfrinatti, Lenny Niemeyer, Mariah Bernardes e Camila Coutinho (Foto: Miguel Sá)

Foi uma noite animada, cheia de encontros, alto astral e sem excessos, como são, sempre, as festas de uma das maiores anfitriãs da cidade, que recebia a todos da lista de convidados de Diógenes Queiroz com um sorriso no rosto e gentileza. Nas carrapetas,  o DJ Fabio Santanna comandava o som, já o buffet ficou por conta das delícias do Buffet Cooking por Adriana Mattar e Ana Cecília Gros. Quem a gente viu por lá? Mariah Bernardes, Camila Coutinho, Luiza Sobral, Glenda Koslowski, Daniela Falcão, Oskar e Nazaré Metsavaht, André Namitala, Yara Figueiredo e mais uma turma ótima, que vocês podem ver na galeria aqui embaixo com fotos de Miguel Sá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas