Lea T. reafirma sua coragem ao falar sobre ser uma mulher trans: “Tenho orgulho das lágrimas que derramei”


No Dia Internacional da Visibilidade Trans, a top brasileira fala sobre as dificuldades do processo e o orgulho da sua trajetória. Vem ler!

Lea T. é queridinha do site HT e não só por ser uma das tops brasileiras mais importantes da atualidade. Lea é valorizada pela sua força, dignidade e por romper barreiras com coragem em assumir cada passo que deu em direção a ser uma mulher trans. Na noite do dia 31 de março, a modelo – que é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo – publicou em suas redes sociais um texto no qual ela reafirma o orgulho que tem da sua trajetória em homenagem ao Dia Internacional da Visibilidade Trans.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Hoje é um dia muito importante! O dia que incentiva as pessoas a ser quem elas são: livres! Eu tenho muito orgulho de ser quem eu sou e de todas as lágrimas que eu derramei ao longo do caminho. Sim, eu tenho muito orgulho de ser uma mulher trans. Também tenho muito orgulho de cada pessoa que luta para viver em um mundo que, infelizmente,  não está pronto para nos aceitar. Para toda a comunidade transgênero, eu gostaria de dizer que rezo todos os dias e luto com todas as minhas forças por um mundo melhor para todos nós. Que todos nós possamos aprender a nos amar por quem somos e que possamos olhar para as nossas semelhanças e não as nossas diferenças. Junto nós podemos fazer a diferença”, declarou a modelo, que fez a operação de readequação de gênero em 2011.

Lea, para quem não sabe, é uma estrela de primeira grandeza no mundo da moda. Queridinha de Riccardo Tisci, o nome por trás da Givenchy, protagonizou desfiles e campanha da marca, é embaixadora da Redken, foi capa de publicações importantes como “Love” e “Vogue” e escolhida pela “Forbes” como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana.