Moda & Beleza

Com Deneuve, Kardashian, Kanye West e a neta de Audrey na plateia, Lanvin minimaliza o verão 2015, mas samba na renda no final!

Na Semana de Moda de Paris, Alber Elbaz abusa das fendas em longos secos e celebra os 1990's, apresentando print de veadinhos saltitantes, mas é o diretor-ator sensação da cinematografia gay, Xavier Dolan, quem faz sucesso na front row!

Publicado em 30/09/2014 | Por Alexandre Schnabl

Uma das mais antigas maisons fancesas, a Lanvin desfilou sua primavera verão 2015 na Semana de Moda de Paris na presença de um time de celebridades que ia de Kim Kardashian ao pop star Kanye West, passando pela eterna Catherine Deneuve. E claro, um punhado de neo celebrities, como as atrizes Laura Smet, francesa como poucas, e Noomi Rapace, sueca como algumas, além da nova bonequinha de luxo, Emma Ferrer. Bonequinha de luxo? Sim, ela é neta de Audrey Hepburn, é estudante, mas também dá as suas modeladas e já posou para a Harper’s Bazaar. A expectativa em torno dela deve ser grande, sendo neta de quem é.

Alber Elbaz, o eterno estilista da Lanvin, também recebeu o it-boy Xavier Dolan, o astro e cineasta canadense que é ícone gay e que estourou com “J’ai tué ma mére” (eu matei minha mãe, em português), a produção de 2009 que o rapaz afirma que é “semi-autobiográfica” e na qual também atuou. Hum, Freud explica, e se não explicar, deveria, já que o moço costuma dar expediente como ator nas películas que dirige, sempre com temática homossexual…

Confira abaixo as fotos passou por lá (Fotos: Bertrand Rindoff Petroff / Getty Images / Divulgação)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o verão 2015, Alber Elbaz aposta no minimalismo chique, bem ninities, sobretudo em vestidos, desde os curtinhos até os longos, preferencialmente com fendas reveladoras e a maioria com cinturas marcadas por cintos largos. Comprimentos midi nas saias, alguns paletós mais largos, um trench coat lindo de morrer, com lapela e faixa avantajadas, e, como ninguém é de ferro, na reta final o estilista envereda por uma série de looks com rendas e transparências não tão bons quanto a primeira parte. Mas tudo bem, sua clientela deve gostar. No mais, vale ressaltar a bela estampa em composê de preto com o mesmo amarelo que andou marcando presença em algumas coleções, inclusive em Milão, assim como o ótimo print corrido com cena de cervos correndo e saltando na floresta. Hum…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Marcio Madeira (Divulgação)

Pesquisas relacionadas