Moda & Beleza

Label Zinc, de acessórios e roupas by Flávia Oliveira, em plena expansão com criação de e-commerce e internacionalização

Depois de todo o sucesso conquistado de Norte a Sul, a Zinc ganha projeção internacional. O motivo? Flávia recebeu o convite para participar e apresentar sua coleção 2019 no evento da Oxford Fashion Studio, em Londres

Publicado em 09/10/2018 | Por Anna Castro

Tem muita notícia que faz a gente se orgulhar de ser brasileiro. E a marca de acessórios e roupas Zinc, de Flávia Oliveira, é responsável por uma dessas novidades. Depois de todo o sucesso conquistado de Norte a Sul, a Zinc ganha projeção internacional. O motivo? Flávia recebeu o convite para participar e apresentar sua coleção 2019 no evento da Oxford Fashion Studio, em Londres. Para escolher as marcas que vão participar do evento paralelo às semanas de moda, uma equipe avalia mais de 8 mil designers emergentes de todo o mundo para os desfiles de Devonshire Square e a sai na frente.

Flávia Oliveira colhe os louros com a sua Zinc, que nasceu em Brasília (Foto: Divulgação)

Flávia Oliveira colhe os louros com a sua Zinc, que nasceu em Brasília (Foto: Divulgação)

Criada por Flávia Oliveira, a marca possui duas lojas físicas em Brasília, vende pelas redes sociais para o país inteiro e foi uma das pioneiras ao pensar no acessório como ênfase em um look. Junto a isto, a Zinc lança em breve o site com e-commerce.

A equipe da Oxford Fashion Studio sempre observa e procura talentos em ascensão, e, com isso, já produziu quase 100 shows com mais de 500 designers de 61 países. “Fiquei felicíssima com a indicação a escolha. Um convite maravilhoso e a satisfação em constatar o pioneirismo. Ninguém do Brasil ainda participou e ficamos muito felizes de sermos escolhidos entre centenas de pessoas do mundo inteiro”, comentou Flávia.

Leia: Com personalidade e estilo, marca Zinc completa 30 anos no mercado de acessórios mais incríveis do país

As peças da Coleção Primavera-Verão são a simbiose perfeita entre looks e acessórios (Foto: Divulgação)

As peças da Coleção Primavera-Verão são a simbiose perfeita entre looks e acessórios (Foto: Divulgação)

Nesses 30 anos de marca, Flávia teve a surpresa de ver o alcance do seu trabalho utilizando as redes sociais. “Quando começamos a vender mais, eu achei que estaríamos muito focados no Norte e Nordeste, mas tivemos uma surpresa muito grande. São Paulo é um local que tem muito pedido e o Sudeste, no geral, está em primeiro lugar. Queremos expandir cada vez mais e, agora, estamos nos preparando para lançar o e-commerce no nosso site, o que é uma novidade, porque conquistamos uma grande clientela através do Facebook e Instagram. É necessário, porque a demanda de pedidos tem crescido muito”, conta a criadora da Zinc.

Essa demanda foi uma das motivações para a criação da loja virtual com a constatação da presença cada vez mais forte da internet na rotina de consumo das pessoas. A partir dessa percepção, Flávia mergulho no projeto que vai contemplar cliente de Norte a Sul do país e do exterior. As amantes da marca e lojistas poderão fazer encomendas, acompanhar o andamento da emissão e conhecer em detalhes as novidades de cada coleção. Tudo com um atendimento eficaz e inteligente.

Coleção Primavera-Verão com peças fortes em acessórios e roupas.

A Zinc também conta com linhas de roupas que formam um par perfeito com os acessórios (Foto: Divulgação)

E, se depender da empresária, este é só um passo dos muitos que ainda vão ser dados nessa estrada de expansão da Zinc. “Hoje, as nossas peças podem estar em qualquer lugar do mundo. Mas pretendemos abrir um escritório em São Paulo por causa da demanda e queremos realmente expandir nossas redes, porque tem dado certo nesse sentido”, afirma Flávia. E ela acrescenta: “O acessório sempre o foi o nosso principal foco. E, ao contrário do habitual, incluímos peças de roupa no nosso portfólio para que fossem complemento do nosso produto mais importante. No começo rolou um estranhamento, pois fizemos o caminho inverso da moda. Mas as mulheres adoraram e logo tivemos uma adesão muito grande. Antes mesmo de abrimos a loja já  tínhamos conquistado uma clientela fiel”, diz Flávia.

Look completo da coleção Primavera-Verão da Zinc

Peças únicas e divertidas na Coleção Primavera-Verão da Zinc (Foto: Divulgação)

Com a expansão sendo realizada, outras questões foram entrando no radar da marca, como a sustentabilidade e a necessidade de pensar uma contrapartida social, já que não basta ser bem-sucedido. É preciso ter cuidado com o outro e com o mundo em que vivemos. “Hoje em dia, não trabalhamos mais com couro e tentamos sempre acompanhar as etapas de produção das peças para garantir que não tenha nada de errado no processo. Nós promovemos palestras para mulheres, apoiamos institutos e até na África já desenvolvemos ações. Buscamos nos doar. Estamos sempre inseridos na questão social e ecológica”, conta a criadora.

Além disso, Flávia e sua equipe compartilham da preocupação em reaproveitar peças antigas. “Nós temos muito o hábito de recriar e reaproveitar matéria-prima de uma coleção passada, por exemplo. Pensamos em uma releitura. Não costumamos reeditar peças, porque nossos clientes são fieis e eles querem sempre o inusitado. Em toda coleção, temos uma pequena parte que é da releitura de peças”, afirma Flávia, se mostrando engajada e antenada com o novo mercado de consumo mundial.

Em breve, você poderá comprar qualquer peça pelo site, com entrega no Brasil todo. Mas enquanto isso, sempre é possível garantir suas peças cheias de estilo nas lojas físicas, em Brasília: 314 Sul – 61 3346-0276 | 303 Sudoeste – 61 3341 1439. E online pelo Instagram @zinccomplements e pelo Facebook https://bit.ly/2zmV6G6

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