Moda & Beleza

Karlla Girotto leciona com amigas poderosas curso de imagem de moda

Estilista conceitual, fotógrafa e diretora de arte se reúnem para ministrar curso bacana de produção fotográfica

Publicado em 01/10/2013 | Por Heloisa Tolipan

A estilista Karlla Girotto reuniu duas amigas bafo e, juntas, estão dando um workshop de construção de imagem de moda, agora em outubro, no B_arco, um centro cultural moderninho em São Paulo, que procura integrar áreas do conhecimento de forma bem contemporânea. As duas outras amigas são a fotógrafa Claudia Guimarães e a diretora de arte Roberta Cardoso. No baralho da moda, a arte ronda o universo dessa trinca de damas: Karlla costumava fazer desfiles teatrais no Fashion Rio e SPFW (com direito a modelos soníferas, de peruquinhas Chanel, tirando uma pestana em camas-instalação montadas nos jardins do MAM/RJ); Claudia estudou artes plásticas na FAAP, mas tem seu trabalho publicado em revistas de moda poderosas como Visionaire, W e Vogue desde os anos 90, e Roberta – a lolita do grupo! – apesar de novinha, tem rodado o taxímetro fazendo trabalhos para marcas como Ellus, Cori, 2ND Floor e Jo de Mer.

O curso também abusa da experiência de Karlla como stylist em alguns editoriais, e as três montaram um programinha bacana que circula por todo o processo criativo da produção fotográfica, desde a concepção, passando pelos processos artesanais da produção, até chegar propriamente no set, onde a fotografia vai valorizar o resultado do styling. Afinal, nada adianta ter idéias escalafobéticas no style design, se elas não vão render uma boa imagem, tanto do ponto de vista fotográfico quanto artístico.

Cursinho fundamental para candidatos a produtor de moda, saídos de faculdades com a crença de que ser stylist é vestir uma roupa esquisita, ter um cabelo mais ainda, botar um rolo de fita crepe no braço, falar do visual da Lady Gaga e, por fim, pagar mico dando pinta em evento de moda não para aprender, mas para ser visto em um lugar que não é seu, preferencialmente na primeira fila.

A propósito, B_arco é uma abreviação para dizer Brasil Arte Contemporânea.

Mais informações, clique aqui.

self-portrait-10-603x400

 

* Com Alexandre Schnabl

 

Pesquisas relacionadas