Moda & Beleza

Inspiramais – Além das apostas antecipadas, evento investe em projetos que exploram o lado business e registra U$ 3 milhões negociados na edição passada

Entre os projetos que dinamizam o Inspiramais, o Missões Empresariais tem essa função no evento da Assintecal e parceiros. Neste caso, a associação trabalha em parceria com os principais polos produtivos brasileiros para viabilizar a vinda de importantes fabricantes de calçados, roupas e acessórios para o Salão do Inspiramais

Publicado em 14/12/2017 | Por Julia Pimentel

Negócios e moda são duas palavras que sempre andam juntas. E, como tempero especial, conhecimento e antecipação garantem ainda mais liga à receita. Pois bem. É exatamente isso o que veremos nos dias 16 e 17 de janeiro, no Centro de Eventos Pró-Magno, quando o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais irá revelar as apostas para o Verão 2019 em São Paulo. Mais que um encontro da teoria com a prática e uma referência no setor, o evento promovido pela Assintecal e parceiros também possui status de combustível para o mercado da moda. Entre os projetos que dinamizam o Inspiramais, o Missões Empresariais é, justamente, o responsável por esta parte de business.

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Edição de janeiro de 2017 do Inspiramais que antecipou as apostas do Verão 2018 (Foto: Henrique Fonseca)

Neste caso, a Assintecal trabalha em parceria com os principais polos produtivos brasileiros para viabilizar a vinda de importantes fabricantes de calçados, roupas e acessórios para o Salão do Inspiramais. E esta dobradinha faz diferença – e muita. Para a edição do Verão 2019 em janeiro, o evento irá reunir mais de 900 materiais que serão destaque na temporada, como tecidos, aviamentos, estampas, couros etc para apresentar aos players do setor.

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Ah, e estes também só aumentam. Desde a edição realizada em janeiro deste ano, o Inspiramais possui 30% do seu público só do setor de confecção. O evento da Assintecal, que tem parceria com a Abit (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção), ainda reforça a veia dos negócios com o Projeto Comprador. Assim como o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais trabalha para reunir os principais fabricantes, os empresários também são fundamentais no conceito do evento.

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Desde a edição de janeiro deste ano, o Inspiramais recebe cerca de 30% de seu público do setor de confecção (Foto: Divulgação)

Da América Latina à Europa, o evento recebe empresas com diferentes propostas com o objetivo de estimular as negociações no Salão do Inspiramais. E o resultado tem sido positivo. Na última edição, por exemplo, foram mais de U$ 3 milhões negociados entre os visitantes do evento.

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O Inspiramais é promovido pela Assintecal, ByBrasil – Components and Chemicals, ABIT, TexBrasil, CICB,  Brazilian Leather, SEBRAE e Apex-Brasil; tem patrocínio da Cipatex, Brisa, Intexco, Altero, Branyl, Caimi&Liaison, Havir, Bertex, York, Colorgraf, Cofrag, Britânnia Têxtil, WOLSFTORE, Sappi Dinaco, ENDUTEX, Grupo Lunelli e Tecnoblu e apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, IBB, In-Mod, ABV-Tex, Ápice e Abimovel.

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