Moda & Beleza

Incubadora poderosa: projeto Ready to Go do Minas Trend completa dez edições como vitrine e capacitadora de jovens talentos da moda nacional

Desta vez, serão 12 grifes participando da iniciativa promovida pelo Sindivest-MG que já revelou nomes como Lucas Magalhães, Plural, Anne est Folle e Unity Seven para o mercado da moda brasileira. Inclusive, essas quatro etiquetas compõem o line up de nove grifes que irão cruzar a passarela as fashion week mineira

Publicado em 02/04/2017 | Por Julia Pimentel

Mais que uma poderosa vitrine de grandes grifes brasileiras, o Minas Trend também tem sua veia incubadora. Na ano.dez, que começa na próxima terça-feira, 4, o projeto Ready to Go, promovido pelo Sindivest-MG, o Sindicato de Vestuário de Minas Gerais, completa dez edições de sucesso. Assim como o Minas Trend, que é promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), celebra suas 20 temporadas como símbolo da moda mineira no cenário nacional, o projeto que lança novos talentos para o mercado também está em clima de comemoração.

*As fotos que ilustram essa matéria foram clicadas por Weber Pádua na Galeria Lemos de Sá e traduzem o espírito corajoso das grifes de apostarem e confiarem suas criações ao Minas Trend. Os tubarões, que são do artista Sérgio Machado, compões os cliques em referências às grandes etiquetas que já são sucesso no mercado da moda e que, mesmo com seu reconhecimento, não intimidaram os jovens talentos do Ready to Go.

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Nesses dez anos, o Ready to Go reafirma a sua missão de ser a vitrine de jovens apostas em um evento da magnitude do Minas Trend. Na trajetória, entre as 60 marcas que já passaram pelo projeto, a iniciativa do Sindivest revelou nomes como Lucas Magalhães, Plural, Anne est Folle e Unity Seven. Inclusive, essas quatro etiquetas compõem o line up de nove grifes que irão cruzar a passarela da fashion week mineira.

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Na 20ª edição do Minas Trend, que começa já nesta terça-feira, o Ready to Go receberá 12 grifes que irão expor suas criações para a temporada Verão 2018. A partir da curadoria do TS Studio, que também assina a organização do projeto, as marcas escolhidas para a ano.dez foram Led, Novelo Branco, Ca.Mar, Null&Filled, Candê, Figurati, EDD27, Uplen, Denise Valadares, Miêtta, WNDC Collection e Im.par. Por lá, mais que revelar ao mercado brasileiro suas tendências e criações fashionistas, as grifes ainda concorrem a um estande individual na próxima edição do Minas Trend. Nos dias de Salão de Negócios, que desta vez irá atrair mais de três mil compradores, haverá uma votação com jornalistas, estilistas, empresários e formadores de opinião para escolher, entre as 12 etiquetas, a melhor e mais preparada grife para ganhar seu espaço próprio na 21ª edição do evento.

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Aliás, a preparação é outro destaque da Ready to Go. Mais do que uma vitrine no cenário da moda brasileira, o projeto do Sindivest de Minas Gerais também busca dar conhecimento e estrutura a esses jovens talentos. A experiência como integrante do estande do Ready to Go, que pode se repetir por até duas temporadas, garante aos pequenos empresários uma imersão ao mercado com todo um apoio por trás. Mais que isso. Participar do Ready to Go, além de ter a possibilidade de ganhar um estande próprio, também permite a essas jovens apostas se capacitarem para mergulharem preparadas ao mundo dos negócios.

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