Moda & Beleza

Homens, preparem-se para o verão 2017! Stella McCarney anuncia a chegada de sua linha masculina ao mercado e a gente conta tudo!

A estilista, filha de Paul McCartney, já flertava com o universo há tempos e, em seu primeiro trabalho como assistente, atuou diretamente na criação de peças masculinas

Publicado em 17/02/2016 | Por Karina Kuperman

De volta às origens. A estilista Stella McCartney anunciou, nessa semana, que lançará sua primeira coleção masculina em julho desse ano, na temporada de verão 2017. Esse, porém, não é o primeiro contato da filha de Paul McCartney com esse universo, já que ela começou sua carreira na moda como aprendiz de Edwards Sexton, tradicional nome da alfaiataria britânica, criando peças masculinas. E não só: ela já se arriscou em criar para fora de seu público-alvo quando, em 2010, lançou a linha Stella McCarney Kids que, até hoje, é sucesso absoluto de vendas, e depois, quando assinou parcerias com a Gap e a Adidas, que marcou seu 10º aniversário com a linha Adidas StellaSport, de peças para streetwear destinadas a um público mais jovem. Atualmente, sua marca, que foi lançada no mercado em 2001 a partir de uma parceria com o grupo Kering – antiga PPR – inclui linhas de acessórios, lingerie, óculos e perfumes, além, of course, das já tradicionais roupas femininas e infantis.

stella2

Stella se prepara para lançar sua nova linha: roupas masculinas (Foto: Divulgação)

Aparentemente, Stella não enfrentará grandes problemas com sua nova empreitada, já que a alfaiataria desleixada aliada a malhas confortáveis, que já são sua marca, podem facilmente se traduzir em moda para homens e suas coleções femininas já seguem uma linha claramente andrógina, com direito à muitos terninhos pretos. Apesar disso, alguns críticos acreditam que McCartney, que é vegetariana e não trabalha com derivados animais em suas criações, pode enfrentar grandes desafios, já que casacos e jaquetas de couro são populares no universo masculino. Por outro lado, a relação de sua grife com a sustentabilidade pode ser um ponto importante de venda no novo mercado. Stella, que no mês passado estreou sua coleção pré-outono 2016 em Los Angeles com direito à nomes como Gwyneth Paltrow, Johnny Depp e Katy Perry na fila A e apresenta a próxima coleção feminina de inverno 2017 na semana de moda de Paris, não é a primeira estilista a se lançar na moda do sexo oposto. Recentemente, outras marcas de moda feminina como Balmain, Marni e Carven já mostraram a paquera com o universo masculino.

stella1

Stella está projetando os uniformes da delegação britânica para os Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Divulgação)

Em tempo: a nova coleção masculina de Stella será mais um motivo pelo qual a estilista e chamará atenção no verão. É que é ela quem assina os uniformes da delegação britânica para os Jogos Olímpicos do Rio. Ela, que foi responsável por projetar as roupas da equipe britânica nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foi novamente escolhida para vestir os atletas de seu país.

Pesquisas relacionadas