Moda & Beleza

Hairstylist das celebs, Fil Freitas inaugura seu primeiro salão no Rio e traz o conceito cosmopolita de Nova York para Ipanema: “A gente não faz só cabelo, provocamos experiências”

Desde o fim de abril, o Fil Hair & Experience explora os cinco sentidos de seu público. Por lá, além de nos sentirmos em casa, o hairstylist também busca investir em detalhes que agreguem à experiência. "Eu acho que quando a gente frequenta um lugar, não podemos pagar apenas pelo serviço de um profissional. Tem que ser um entourage"

Publicado em 23/05/2017 | Por Julia Pimentel

Isabella Santoni, Roberta Sá, Amora Mautner e Fernanda Vasconcellos. O que todas elas têm em comum? Além de lindas, as celebs têm as madeixas assinadas pelo genial Fil Freitas, hairstylist queridinho das estrelas que acabou de inaugurar seu primeiro salão no Rio de Janeiro, o Fil Hair & Experience. Mais do que o endereço certo para os fios perfeitos, o novo espaço é um pouquinho de Nova York em meio ao aconchego de Ipanema. Localizado no tradicional bairro da Zona Sul carioca, o Fil Hair & Experience abriu as portas no final do mês passado com a intenção de ser o reduto da beleza e do lifestyle cosmopolita. E, claro, o site HT foi lá conferir a novidade.

O Fil Hair & Experience é o primeiro salão de Fil Freitas no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

De fato, o Fil Hair & Experience é muito mais do que um salão de beleza. Inovador, moderno e aconchegante, a segunda casa de Fil Freitas é também a de quem frequenta. Não por acaso, o hairstylist, que tem a amiga Marcella Fogaça como sócia do empreendimento, contou que a proposta de seu negócio é que, justamente, não tivesse cara de salão tradicional. “Eu nunca tive vontade de ter um salão só para dizer que era dono de um espaço. Para mim, era muito cômodo pegar apenas a minha mochila e sair por aí. E isso não acontece mais. Então, quando eu decidi que iria abrir o Fil Hair & Experience, eu sabia que tinha que ser algo incrível. Me incomodava muito ouvir das minhas clientes, quando eu trabalhava em outros lugares, que elas tinham ido a salões maravilhosos em Nova York, Paris e Londres e que por aqui não tinha nada igual”, lembrou Fil Freitas que é conhecido por sua incrível balayage, cheia de bossa e contraste.

Mais que um novo salão de beleza, o hairstylist contou que quer promover experiências plurais no Fil Hair & Experience (Foto: Divulgação)

Para acabar com este vácuo, o hairstylist investiu nas melhores lembranças mundiais em seu salão. Da decoração ao atendimento, passando pelo talento da equipe, o Fil Hair & Experience busca promover, literalmente, uma experiência única às clientes. “Eu acho que quando a gente frequenta um lugar, não podemos pagar apenas pelo serviço de um profissional. Tem que ser um entourage que traga novas experiências. E isso não está só relacionado ao preço. Muitas vezes, situações simples também agregam. Assim, o estabelecimento passa a não ter mais preço e, sim, valor. E foi assim que nasceu o Fil Hair & Experience, porque aqui a gente não faz só cabelo, provocamos experiências”, definiu.

A decoração do salão foi toda pensada no estilo nova-iorquino (Foto: Divulgação)

E põe experiência nisso. Como nos contou o hairstylist e, logo depois comprovamos, o salão de Fil Freitas é um caldeirão dos cinco sentidos. Seja na gastronomia do bar, no cheirinho maravilhoso dos produtos, na música ambiente, no visual moderno ou no toque dos cabelos, o Fil Hair & Experience explora a todo momento a inspiração Nova York. De acordo com o responsável pelo espaço, que tem assinatura do escritório de arquitetura InTown, a cidade foi escolhida como referência pela unanimidade entre os amantes de moda, decoração e vida urbana. “Aqui a gente faz uma viagem a Nova York e, por isso, o salão é todo de tijolinho e com a tubulação aparente. Nós queríamos propor uma imersão a um lugar que todo mundo gosta. A uma cidade que é super miscigenada, cool, chique e que também tem aconchego. Então, a gente provoca essas experiências através de mimos pequenos, como oferecer um chope no happy hour, por exemplo”, explicou Fil que, além de tudo isso, também destaca a energia apaixonante do espaço. “Mais do que explorar os cinco sentidos, o salão toca o coração. Quando a gente se sente acolhido em um lugar, isso não tem preço. Para mim, essa é a maior experiência da vida. No Fil Hair & Experience, a gente faz questão que todos se sintam em casa. E se sentem, ainda bem”, completou.

O projeto do Fil Har & Experience é assinado pelo escritório de arquitetura InTown (Foto: Divulgação)

Com isso tudo, o Fil Hair & Experience já é sucesso em Ipanema. Funcionando a todo vapor há cerca de um mês, o novo salão possui um time estelar como ingredientes para os melhores resultados. Divididos em três andares, o salão possui doze hairstylists, onze nail artists, três depiladoras, seis make-up artists e uma esteticista. Aliás, este é um outro diferencial do Fil Hair & Experience. Além de trabalhar com os melhores e mais modernos produtos, o salão de Fil Freitas ainda é o único no Brasil que tem o Espaço Caudalie. Disputado entre vários negócios de beleza pelo país, a marca elegeu o salão de Fil como o único a fazer tratamentos com os produtos da grife francesa que é a segunda mais vendida do mundo, atrás apenas da Sephora.

O salão de Fil Freitas é o único no Brasil a ter o Espaço Caudalie com quatro tipos de tratamentos da marca francesa (Foto: Divulgação)

Deste modo, o Fil Hair & Experience se destaca entre tantas opções de beleza no Rio de Janeiro. Com tantos diferenciais, o salão de Fil Freitas ainda salta à frente na questão acessibilidade. Por lá, cadeirantes são bem-vindos e bem atendidos desde a entrada. No salão, rampas dão acesso à porta principal e, no lavatório, as poltronas podem ser deslocadas para o uso das cadeiras de roda.

A acessibilidade a cadeirantes é outro destaque do Fil Hair & Experience (Foto: Divulgação)

Para quem não mora no Rio, o Instagram do Fil Hair & Experience e do próprio Fil Freitas são traduções apaixonantes de toda essa proposta. Com uma identidade visual propositalmente desenvolvida para dialogar com o conceito do salão, o hairtsylist contou que a rede social é um complemento importantíssimo de seu trabalho. Por lá, além de conquistar novos clientes, ele explica em fotos a identidade de seu salão. “Meu Instagram é bem diferente do de outros cabeleireiros porque eu não posto foto só dos trabalhos que eu faço. Eu acho que quando a gente fala dessa rede social, nós também queremos saber do lifestyle, e não só do serviço. O que eu costumo ouvir de quem me segue é que eu tenho bom gosto, seja de decoração, do ângulo das fotos ou de moda”, contou Fil que compartilha todos os seus segredos na plataforma. “Não tenho medo de divulgar meu trabalho. Mostro minhas técnicas e faço lives sem problema. Eu acredito que cada um tem uma personalidade diferente e, mesmo que eu mostre como eu faço, o resultado não será igual. Tem espaço para todo mundo”, completou.

Serviço: Fil Hair & Experience

Endereço: Rua Barão de Jaguaripe, 94 – Ipanema | Rio de Janeiro
Telefone: +55 21 2523-6688
WhatsApp: +55 21 984952187
Contato: hello@filmyhair.com.br

Pesquisas relacionadas