Moda & Beleza

Gisele Bündchen vai desfilar na abertura das Olimpíadas representando a Garota de Ipanema

A über model gaúcha vai estar a bordo de um look pensado por Alexandre Herchcovitch e vai ter como trilha sonora a composição clássica de Tom Jobim, tocada pelo filho do maestro

Publicado em 17/07/2016 | Por Junior de Paula

Faltando três semanas para a cerimônia de abertura das Olimpíadas, alguns detalhes da festa começam a vir à tona. Depois de a gente contar que Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil vão cantar juntos, descobrimos mais um detalhe: Gisele Bündchen vai desfilar em uma passarela futurística, com a projeção do calçadão de Copacabana, ao som de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, com o filho do maestro soberano Paulo Jobim executando o melodia ao vivo. Gisele, gaúchíssima, portanto, vai representar a iconica figura do imaginário cultural do país: a über Garota de Ipanema. Ah, e tem mais um detalhe: seu modelito vai ser desenhado pelo paulistano Alexandre Herchcovitch. Ou seja: um grande caldeirão de influências, ascendências e referências, como é, de fato, o nosso país.

Gisele Bündchen3

Quer mais detalhes da cerimônia, certo? Então segura: Elza Soares, do alto de seus 79 anos, representará as favelas cariocas e, o que ouvimos por aí, é que ela não vai surgir no gramado para cantar, mas, sim, em um lugar inesperado dentro do estádio. Já Fernanda Montenegro dará seu recado em um vídeo durante o espetáculo e Deborah Colker, grande estrela da dança contemporânea  mundial, será a responsável pela coreografia da abertura.

Pesquisas relacionadas