Moda & Beleza

Fashionistas e geeks, modernos e nostálgicos: Levi’s lança edição limitada inspirada pelo universo de ‘Star Wars’

Fruto da união da marca com a Disney e a Lucasfilm, coleção traz clássicos da grife e favoritos inspirados no streetwear, como camisetas, jaquetas Trucker, tees, jeans e hoodies em diversas lavagens

Publicado em 29/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

A chegada de “Guerra nas estrelas” aos cinemas, em 1977, causou uma revolução sem precedentes na cultura pop. O cinema nunca mais foi o mesmo. Nem nós, que fomos capturados pela saga monumental criada por George Lucas. Para celebrar o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega às telas em dezembro, a Levi’s apresenta a coleção Star Wars x Levi’s, inspirada no universo fantástico da franquia.

(Foto: Divulgação)

Fruto da união da marca com a Disney e a Lucasfilm, a edição especial traz clássicos da grife e favoritos inspirados no streetwear, como camisetas, jaquetas Trucker, tees, jeans e hoodies em diversas lavagens. As peças chegam com uma memória afetiva dos anos 70 e 80, quando os primeiros longas da série foram lançados, em sintonia com uma vibe contemporânea.

O fato é que a coleção tem peças para cada tipo de fã. As jaquetas jeans clássicas com o desenho de R2D2 nas costas, lindas, são um exemplar de presente para um fã do robozinho mais simpático da ficção científica, por exemplo. Mas as estampas incluem todos os heróis mais queridos de gerações e gerações de cinéfilos que cresceram viajando pelas galáxias com a trupe de “Star Wars”. Estão lá a Princesa Leia, Chewbacca e C-3PO, entre muitos outros. As naves, como a Millenium Falcon, não foram esquecidas e também comparecem na coleção, enquanto leather patches, botões, abas, bolsos estampados e o logo Batwing ganharam um toque de “Star Wars”.

As frases inesquecíveis da saga merecem lugar de destaque. Afinal, quem nunca ouviu as palavras “Em uma galáxia muito, muito distante…”, ou “Eu sou seu pai”, ou mesmo o grunhido de Chewbacca, o intraduzível, porém facilmente reconhecível “GGWWWRGHH!!!!”? Frases e… grito aparecem bordados nas costas e nas mangas e são um charme a mais na coleção.

Por incrível que pareça, o projeto de “Star Wars” já havia sido negado por dois estúdios (Universal e United Artists), antes de ser aceito pela 20th Century Fox em 1974. Hoje parece natural fazer um filme de ficção científica com efeitos especiais grandiosos, som impecável e astros de cinema. No entanto, na década de 1970 não era bem assim. Ficção científica era uma incógnita e o que aconteceu? Sucesso que seguiu por décadas e décadas e ainda é sinônimo de vanguarda.

Em uma entrevista para a revista americana “US Weekly” sobre o lançamento da coleção, o vice-presidente sênior de Inovação em Design da Levi’s, Jonathan Cheung, revelou que o personagem Luke Skywalker, interpretado pelo ator Mark Hamill, estava usando jeans cor de areia da grife quando a franquia estreou. E brincou, dizendo que era o momento de retribuir a gentileza com Vader, Chewie e Leia. Em 2013, o par de jeans foi arrebatado num leilão por US$ 36 mil.

A coleção Levi’s x Star Wars começa a ser comercializada a partir do dia 4 de novembro no site da marca levi.com.br e será vendida exclusivamente na loja do Morumbi Shopping, em São Paulo.

Que a força esteja com você. A coleção está irresistível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais detalhes na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas