Moda & Beleza

Exclusivo: pela primeira vez no Brasil, Emma Kathleen Ferrer, neta de Audrey Hepburn, elogia veia humanitária da avó e fala sobre SPFW e moda brasileira

"Com certeza o que mais amo na minha avó é sua generosidade e seu altruísmo", destacou Emma, que assume um importante papel para os refugiados na ONU.

Publicado em 23/04/2018 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

Emma Hepburn e Raquel Davidowicz (Foto: Lu Prezia)

Uma presença mais do que especial abrilhantou o desfile da marca Uma, de Raquel Davidowicz, que tomou o Museu da Imigração, na Mooca, na manhã dessa segunda-feira, 23. Trata-se de Emma Kathleen Ferrer. Não está associando o nome à pessoa? Pois a bela é ninguém menos do que neta de Audrey Hepburn, ícone do mundo da moda e das artes durante o século XX e a responsável por imortalizar o tubinho preto. Apesar da enorme contribuição da eterna “Bonequinha de luxo” ao mundo fashion, é outra característica da avó que a inspira: “Com certeza o que mais amo na minha avó é sua generosidade e seu altruísmo. Ela me inspirou de várias formas, mas isso é o mais importante para mim”, elogiou Emma, que assume um papel importante para os refugiados na ONU (Organização das Nações Unidas).

“Eu morava entre os Estados Unidos e a Europa quando me envolvi na causa. Em parte, sinto o quanto essa causa é importante pelo o que aprendi com meus parentes e do que foi transmitido através das gerações em ambos os lados de minha família. Não apenas pela minha avó paterna, Audrey Hepburn, mas também pelo lado da minha mãe, que foi enfermeira na Índia durante os tempos coloniais. Caridade, misericórdia e cuidado com os outros é algo que sempre ensinei e sempre é uma natureza essencial para mim. Tudo o que precisamos é que as pessoas tomem a decisão de fazê-lo, e o resto se encaixa quase sem esforço. Acredito piamente que as coisas que serão feitas acontecerão com facilidade e fluidez, e esse certamente tem sido o caso para mim e meu cargo de embaixadora com os Estados Unidos para o ACNUR [Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados], bem como com meus outros relacionamentos com organizações como a UNICEF”, explicou.

Audrey Hepburn e a neta, Emma Kathleen Ferrer (Foto: Reprodução)

Em sua primeira vez no Brasil, Emma assistiu o desfile de sua amiga pessoal e, em seguida, vai para Natal. “Tudo começou em Nova York, quando nosso amigo Geová Rodrigues, estilista brasileiro, nos apresentou. Eu participei de um vídeo feito por ele na época da New York Fashion Week, e nele usei peças da UMA. Fiquei encantada”, disse ela, que, de tanta sintonia, convidou Raquel a participar de uma exposição na cidade, com artistas como Manolo Blahnik e Zac Posen. “A moda brasileira é muito nova para mim, ainda estou descobrindo como tudo funciona, mas já deu para ver que é bem vibrante, colorida, assim como as pessoas e o país. Estou muito feliz e empolgada de estar aqui”, analisou. De férias com o namorado no país, ela só conseguiu ir ao Ibirapuera, área verde da cidade de pedra. “Vim só para esse show e sigo para Pipa, em Natal”, nos contou.

 

Pesquisas relacionadas