Moda & Beleza

Exclusivo! Lenny Niemeyer fala sobre sua mudança do Fashion Rio para a SPFW: “Não podemos ser bairristas agora!”

Estilista de referência no quesito moda praia da capital fluminense apresenta seu desfile pela primeira vez na metrópole paulistana

Publicado em 14/04/2015 | Por João Ker

Nome de referência quando o assunto é moda praia no Rio de Janeiro (e no Brasil), Lenny Niemeyer é pièce de resistence quando o Fashion Rio está na ativa. Nesta temporada, a estilista faz a ponte Rio-Sampa desembarca na São Paulo Fashion Week, onde apresenta seu verão 2016 nesta próxima quinta-feira (16/04).

Em sua circulada pela área de convivência do evento, HT bateu aquele papo com Lenny, antes de a estilista assistir ao desfile da Lilly Sarti. O encontro foi revelador, inclusive sobre sua opinião quanto à mudança no panorama geral da moda brasileira e como ela encara sua presença no badalo paulista nessa ponte aérea. Leia abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

HT: Como foi essa transição entre Fashion Rio e São Paulo Fashion Week para você?

LN: Adoro o Fashion Rio, mas temos que estar presentes onde a moda está atualmente. Não dá para sermos bairristas. A moda daqui é brasileira, e não paulista ou carioca. Se o Rio não funciona simultaneamente com São Paulo, que haja um outro formato.

HT: Qual a importância de um desfile para a sua marca?

LN: A campanha ainda é algo muito comercial, mas a maior parte das minhas vendas de exportação vêm por causa dos desfiles.

HT: O que você pode adiantar sobre o desfile de quinta-feira?

LN: O tema será “Bailes de Carnaval”. Será um Carnaval bem Lenny, posso garantir!

Pesquisas relacionadas