Exclusivo: na intimidade com Giovanna Antonelli, que assina coleção para a Leader e posa com as filhas para a campanha do Dia das Mães


Atriz fala com HT sobre moda, revela detalhes sobre os seus looks que viram objetos de desejo das espectadoras e ainda comenta os preparativos para o lançamento do longa “S.O.S – Mulheres ao Mar 2” e como será a sua personagem na próxima novela da TV Globo

Com mais de duas décadas de carreira, Giovanna Antonelli não é apenas um ícone da televisão e do cinema, mas também uma mulher de estilo próprio, que consegue inserir seus looks e acessórios diretamente na lista dos mais adorados pelo público da Rede Globo. Hoje, ela lança a coleção “Gio Antonelli para Leader”, que já está disponível nas 92 lojas da rede. Trata-se de uma linha de roupas inspirada nos quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar).

As peças foram concebidas pela atriz em parceria com os experts em estilo da Leader: saias e vestidos longos, leves e cobertos por estampas florais, étnicas e mandalas exclusivas – em uma paleta de cores fortes: bastante vermelho, cinza, vinho e preto – que conseguem unir conforto e sensualidade, como pede o manual da mulher moderna, forte e independente. E de todas as idades! Giovanna estrela também a campanha do Dia das Mães da Leader, que tem como tônica a democratização da moda e a referência em estilo plural com foco no mundo fast fashion. E querem saber mais? Suas duas filhas, as gêmeas Antônia e Sofia, de quatro anos, posam ao lado da mãe pela primeira vez para um catálogo de moda. A história rendeu tanto que foi criada uma linha de roupas para a criançada de quatro a oito anos. Afinal, tem coisa mais fofa do que mãe e filha combinando look?

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A essa altura de sua carreira, o nome Giovanna Antonelli já tornou-se sinônimo de moda e estilo, um feito que ela sustenta tanto na tevê, quanto fora dela, e que a transformou na parceira perfeita para mais uma inovação da rede de fast fashion. Fora da ficção, a atriz já participou de desfiles, além de ser presença constante na primeira fila de fashion shows. Na teledramaturgia, sua capacidade camaleônica é elogiada por stylists e cabeleireiros que brincam e alteram seu visual a cada novo papel, sempre colocando seus looks e acessórios na lista dos mais requisitados pelo público da Rede Globo.

Com Jade, sua personagem em “O Clone” (2001), as pulseiras e bijuterias de cultura muçulmana se tornaram febre entre as mulheres, assim como o combo pixie cut com fios desfiados e terninho social que ela sustentou em “Da Cor do Pecado” (2004), quando viveu a vilã Bárbara. E, recentemente, até as cores de esmalte que usou enquanto dava vida à Clara de “Em Família” (2014) se transformaram em itens de desejo, culminando em uma linha assinada pela própria, em parceria com a Speciallitá.

Além dessa metamorfose constante, a atriz, quando não está em cena com personagens que mexem com o imaginário brasileiro, está se desdobrando em muitas: a Gio mãe de três filhos – Pietro, de nove anos, e as gêmeas Antônia e Sofia -; a Gio empresária de sucesso, que é sócia de Reynaldo Gianecchini, da chef Andrea Henrique e de Anísia Henrique no restaurante Pomar Orgânico, além de comandar a clínica de estética e depilação GIOlaser; e a Gio ativista social, que no ano passado comandou um bazar beneficente, como você viu aqui.

 

Making of da campanha de Giovanna Antonelli para a Leader

 

Em 2015, Giovanna ainda se prepara para lançar a continuação do bem sucedido “S.O.S. Mulheres ao Mar 2” (Cris d’Amato) e viver a próxima vilã do horário nobre, em novela que traz roteiro de João Emanuel Carneiro e direção de Amora Mautner (a mesma dupla do sucesso “Avenida Brasil”). HT bateu um papo exclusivo com a atriz sobre essa nova etapa na carreira, seu lado fashionista, como faz para manter a mente sã e o que significa ser um ícone de estilo para uma legião de fãs. Toda essa intimidade, você confere agora:

HT – Assinar uma coleção de roupas e ser ícone da campanha de Dia das Mães da Leader. Qual a sua relação com o mundo da moda? O que curte e não curte?

GIO – Sou uma grande admiradora da moda. Acho lindo. Uma delícia se vestir, usar acessórios. Minha profissão tem disso, né?! Sou ligada. Gosto. Acompanho a moda e tenho fases de estilo ao longo da vida. Adoro mudar e amo novidades e possibilidades que a moda gera hoje para o mundo. Tudo vale, tudo pode, com bom senso. E não poderia ter parceiro melhor que a Leader para minha coleção.

Croqui de peça da coleção "Gio Antonelli para Leader" (Foto: Divulgação)

Croqui de peça da coleção “Gio Antonelli para Leader” (Foto: Divulgação)

HT – Como foi o processo de escolha de desenvolvimento dos looks? 

GIO – Um prazer poder trazer um pouco da Giovanna para a coleção que foi pensada para todas as mulheres! E ver o processo de perto, dar palpite, desde a etiqueta até as cores. Muita gente talentosa reunida na criação da coleção.

HT – Qual o item que não podia faltar nessa coleção, pois você considera como sua chancela?

GIO – Calça que vista muito bem. Boca mais aberta. Alonga e afina a gente. Vestido longo e saia longa. Adoro longos. Para o dia-a-dia, macacão, que não pode faltar no meu armário. Estampas lindas. E básicas também.

HT – Você gosta de moda, já esteve em diversos desfiles de semanas de lançamentos de tendências. É uma compradora compulsiva? A imagem diz mais que mil palavras?

GIO – Não sou nada compulsiva com compras. Mas tenho desejos às vezes que me permito realizar. Gosto do que veste bem.  Procuro sempre bons preços.

HT – Ser protagonista de uma campanha de Dia das Mães. Como é a mãe Giovanna? Qual o legado que quer deixar para seus filhos?

GIO – Foi lindo. Foi a primeira vez que fiz algo com as meninas (as gêmeas Antônia e Sofia). E foi muito especial por ser Dia das Mães e minha estreia com uma coleção. Quero que meus filhos (a atriz é mãe também de Pietro)  sejam muito felizes e direciono o caminho deles educando da melhor forma possível. Ensinando o que aprendi com minha família. Passando adiante esses bons ensinamentos.

Giovanna Antonelli estrela a campanha de Dia das Mães da Leader, ao lado das filhas Antônia e Sofia

HT – Você tem feito um treinamento físico fortíssimo e está com um corpo incrível. Temos acompanhado você como adepta do crossfit e da ioga também. O que representa o cuidado com o corpo e a mente?

GIO – Mente sã corpo são… É uma busca constante pelo equilíbrio. Intensifiquei o treino de Crossfit agora por conta da próxima novela. Quero secar um pouquinho mais.

HT – As filmagens de S.O.S – Mulheres ao Mar 2 acabam de ser encerradas com a sua participação. O que a gente vai conferir no cinema com a continuação desse sucesso de público que levou 2 milhões de espectadores aos cinemas?

GIO – Temos uma história redondinha cheia de humor e amor. Um elenco incrível e com muitas novidades. E a saga das mulheres continua. Agora, não só pelo mar, mas também por terra. E cada uma com sua busca e dificuldade de amor. E de amar. Estamos muito felizes e cheios de expectativa. Loucos pela estreia. Que provavelmente será novembro.

HT – Na sua análise, qual o atual cenário do cinema brasileiro? Dá para se viver da sétima arte no Brasil?

GIO – Fico muito feliz de ver tanta gente realizando e o cinema aquecendo cada vez mais. O público saindo  de casa para prestigiar o cinema nacional. E a gente produzindo e realizando as produções. Hoje, juntamos uma galera e com um super roteiro e ideias na mão conseguimos ter material de qualidade e produzir. E ainda fazer bonito com orçamento menor.  Não é incrível?

HT – Você e Reynaldo Gianecchini são sócios da chef Andrea Henrique e Anísia Henrique no restaurante Pomar Orgânico que completou um ano de inauguração. Como tem sido a aceitação do público para a proposta de vocês de aliar saúde e sabor? O que vocês conquistaram nesse um ano?

GIO – Muita experiência. E, com isso, acreditamos cada vez mais na alimentação. Não acho que se alimentar bem seja um modismo. Acredito que é uma condição de vida que veio para ficar. Nunca se falou tanto em mudança alimentar como nos últimos anos. Ser saudável é eterno, não de temporada. Acho que cada vez mais as pessoas estão ligadas em qualidade de vida. E alimentação é 50% disso. Estamos sempre em reunião, trazendo novidades, e cada vez mais desenvolvendo produtos com nossa marca Pomar Orgânico.

HT – No final do ano passado, você também abriu em São Paulo uma filial da GIOlaser, especializada em depilação e tratamentos estéticos. Muitos pedidos de licenciamento? Como avalia a questão da busca pelo corpo perfeito?

GIO – Esse foi meu primeiro projeto, que está no segundo ano, mas a concepção levou dois anos para ficar perfeita. Até o fim do ano, teremos umas 10 franquias, aproximadamente, da GioLaser pelo Brasil. E queremos dar um passo maior em 2017 rumo ao exterior. Em relação ao corpo, o importante é se cuidar, se manter bem, com saúde, sem exageros. E contar com a estética como aliada é uma boa opção. São inúmeras as tecnologias novas a cada ano.

HT – Segundo a Central de Atendimento ao Telespectador, o cabelo de Giovanna, o esmalte de Giovanna, as roupas usadas pelas suas personagens são os preferidos pelo público e as mulheres indagam à emissora onde e como encontrar os produtos e os looks usados por você. O que a faz ficar tão próxima do seu público e saber interagir de uma forma tão direta? A que você atribui esse sucesso?

GIO – Temos uma novidade sobre os esmaltes. Minha novíssima coleção será lançada em julho. Surpresa! A minha coleção de roupas, agora, na Leader. As minhas semi joias para Rommanel. Tenho uma parceria de sucesso  de óculos e relógio com a Triton, e acabamos de lançar uma coleção linda. São 20 anos de carreira. Muitos personagens. Muitas histórias. Fui caminhando com meu público. E faço para ele. Tento me reinventar a cada novo personagem. E trazer sempre novos visuais. É uma curtição e uma alegria receber o retorno e o carinho.

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HT – Você já foi escalada para a próxima novela de João Emanuel Carneiro, que terá direção de Amora Mautner, que arrasaram em “Avenida Brasil”. Depois de interpretar uma mulher que se apaixona por uma pessoa do mesmo sexo na trama “Em família” e a delegada Helô, de “Salve Jorge”, você viverá uma vilã. Como tem sido a preparação e o que pode revelar sobre sua personagem?

GIO – Minha personagem é uma delícia. Uma mulher amoral. Cheia de cores, humor e nuances e com aquele texto genial do João, que me deu minha primeira vilã na carreira em “Da cor do pecado”. Começaremos a nos preparar somente em maio e não vejo a hora de dar esse novo mergulho.

HT – Qual a sua análise sobre as novelas da TV na era da internet, das mídias sociais e da questão do Ibope ditando as regras?

GIO – Acho que estamos em um momento maravilhoso de transição. A rede social trouxe uma nova forma de comunicação, de trabalhar, de produzir, de ver o resultado imediato com a utilização de novas linguagens e um universo sem fim de ideias. E com certeza continuará acrescentando cada vez mais. A TV também está em transição, trazendo novelas e séries com muita qualidade e formatos novos. Uma mudança bem vinda e é especial fazer parte deste processo.

HT – O social sempre permeou sua vida. Ano passado, você promoveu o Bazar Giovanna Antonelli com renda revertida para as instituições Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), Associação Obra O Berço, Cabelegria, Associação Capão Cidadão e Saúde Criança. O que é ajudar ao próximo para você?

GIO – Sempre me envolvo em projetos sociais. O bazar é um deles, que tomamos a frente. Vem de um grupo de pessoas com vontade de fazer a diferença e espalhar a corrente do bem. Acho que ajudar ao próximo é uma obrigação de todos. É o mínimo que podemos fazer. Agora, mudar vidas e fazer a diferença, é nossa meta. Não importa a proporção ou o tamanho, e sim a vontade. Isso não tem preço. Nao temos pressa. Queremos fazer.

 

Giovanna Antonelli fala de sua coleção para a Leader