Moda & Beleza

Espetáculo: Cavalera faz desfile ao som de sertanejo e apresenta na passarela alfaiataria, couro e peças acinturadas. Confira!

Após o desfile "Minha Moda de Viola", um dos mais importantes e grandiosos da história da grife, o diretor criativo da marca, Alberto Hiar, contou que tem projetos para o Rio de Janeiro. "Só estou esperando passar esse período olímpico na cidade"

Publicado em 10/08/2016 | Por Julia Pimentel

Cavalera apresentou a coleção Verão 2017 em um desfile que, de fato, ressaltou as evidências. Ao som de muito sertanejo, como o HT já havia adiantado na segunda-feira, a marca de Alberto Hiar, que tradicionalmente tinha o rock como referência, lotou, na noite de terça-feira, a casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo, com mais de três mil convidados. Com cerca de 30 artistas famosos do gênero, como Thaeme e Thiago, Milionário e Marciano, e Fernando Zor, companheiro de Sorocaba, no comando da trilha sonora do espetáculo, a Cavalera arrasou em todos os quesitos do desfile batizado “Minha Moda de Viola”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre os músicos que também cruzaram a passarela antes de se apresentarem, os modelos da marca desfilaram roupas elegantes e despojadas. Além de bastante alfaiataria, os vestidos acinturados e esvoaçantes predominaram na coleção feminina. Em relação à paleta de cores, o diretor criativo da marca, Alberto Hiar, destacou nas peças o preto e os tons escuros, além de cores pastel e terrosas. Afinal, o sertanejo não estava só na música tema. Fora as cores que remetiam a ideia da terra e das fazendas, as estampas também faziam referências ao gênero com os bordados feitos à mão, além de um mix de estampas de flores, cactos e patchwork. Já sobre os tecidos, Alberto Hiar abusou do couro, seda, lurex, moletom frio, algodão egípcio e jeans. E, para completar a combinação moda e sertanejo, alguns modelos ainda desfilaram com instrumentos tradicionais da moda de viola. Um show!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a noite de ontem, realmente, foi um espetáculo. O desfile “Nossa Moda de Viola”, que foi transmitido, adorado e super comentado ao vivo pelo Facebook da grife, já pode ser considerado um dos maiores e mais importantes já realizados pela Cavalera. Além da coleção que detalhamos, que, diga-se de passagem, estava maravilhosa, a trilha sonora foi a cereja do desfile. Os quase 30 artistas foram responsáveis por embalar a catwalk com clássicos do sertanejo, entre eles “Romaria”, “Disparada” e “É o amor”. E, por fim, a celebração e os aplausos vieram acompanhados da animação de todos ao som de “Evidências”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A animação e o encantamento não ficaram só entre o público que acompanhou o espetáculo. Para os artistas, que tiveram a honra de interpretar os grandes clássicos da música sertaneja, o desfile também entrou para a história. A cantora Lucyana Villar compartilhou em suas redes sociais como foi a experiência de estar ao lado de diversos músicos no “Nossa Moda de Viola”. “O maior desfile da marca @cavalera em muitos anos… E marcou história… Eu que sou fã e cliente dessa marca há muito tempo fiquei honrada em participar desse evento!! Amei meu look e todos os outros do desfile!!! Parabéns a todos os organizadores, foi EMOCIONANTE”, comentou.

Lucyana Villar no desfile "Nossa Moda de Viola", da Cavalera (Foto: Fernanda Calfat)

Lucyana Villar no desfile “Nossa Moda de Viola”, da Cavalera (Foto: Fernanda Calfat)

Depois dessa noite incrível na terra da garoa, Alberto Hiar adiantou que tem projetos para o Rio de Janeiro também. “Esse desfile foi sendo um grande projeto da marca. Mas, depois dele, eu quero fazer algo no Rio de Janeiro também. Só estou esperando passar esse período olímpico na cidade. Eu gosto muito do Rio e dos cariocas. Se não morasse em São Paulo, com certeza me mudaria para a Cidade Maravilhosa”, afirmou. Os cariocas estarão esperando ansiosamente!

 

Pesquisas relacionadas