Moda & Beleza

Encontro com a beleza: Fátima Bernardes fala sobre cuidados com a pele, os cabelos tão copiados, alimentação e a nova rotina de exercícios

A apresentadora revelou alguns segredos de beleza e disse ter medo de processos mais radicais. “Não digo que não faria uma cirurgia, acho até que um dia eu vou, mas sou bem medrosa”

Publicado em 04/09/2015 | Por Junior de Paula

*Com Karina Kuperman

Fátima Bernardes em papo beleza com o site HT (Foto: AgNews)

Fátima Bernardes em papo beleza com o site HT (Foto: AgNews)

O site HT confessa, não resistimos ao encontrar Fátima Bernardes na inauguração da clínica conceito Skinlux, parceria de Ana Furtado e sua dermatologista, Daniela Alvarenga, no começo da semana, e foi logo puxando uma cadeira para um papo informal e sem barreiras sobre saúde e beleza. Fátima, sempre muito elegante, foi uma das primeiras a chegar para conferir o local, e logo contou que nunca teve problemas de pele e revelou alguns de seus segredos. “Nem na adolescência sofri com espinhas. Tive sorte nesse aspecto, mas sempre me cuidei. Nunca tomei muito sol, não sou de beber, nunca fumei e me alimento bem, então tudo isso é um conjunto, uma proposta de vida. Sou assim desde sempre. Comecei a trabalhar na televisão com 24 anos e tive de cuidar mais do visual”, explicou.

Fátima se declarou medrosa com cirurgias, mas não escondeu o jogo quando questionada sobre se já fez alguns tratamentos estéticos. “As únicas intervenções que fiz foram botox e luz pulsada, que suaviza manchas e alguns vasinhos que rompem no rosto”, confessou. Processos radicais, no entanto, ainda não estão nos planos dela. “Sou muito medrosa com tratamentos. Esses mais brandos eu gosto, mas uma cirurgia já não sei. Não digo que eu não faria, acho até que um dia vou precisar, mas enquanto eu conseguir olhar a imagem no espelho e não ficar triste estou enrolando”, brincou, emendando que os tratamentos ajudam a evitar o radicalismo. “Temos que aproveitar as novidades, até para protelar alguma coisa mais radical”, declarou.

Outro detalhe que nos chamou bastante a atenção, foi que ela está cada dia mais em boa forma. Fátima, entretanto, não é tão generosa com o espelho. “Toda mulher gostaria de ser mais fina. Eu queria afinar as pernas e os braços, mas demanda esforço em um tratamento que eu ainda não estou pronta para oferecer. Não vivo de imagem, tem pessoas que precisam estar com tudo em cima sempre, porque é uma necessidade profissional. Entendo, respeito e admiro”.

Sem cirurgias, Fátima se cuida como pode e de maneira bem disciplinada. Ela, que dali iria para a aula de jazz, contou que além da dança, pratica exercícios funcionais e aeróbicos. “Tenho uma personal para me ajudar com a parte funcional duas vezes por semana. São exercícios de resistência, usando o peso do corpo, que é uma onda nova e tem ajudado bastante. Além disso, desde que voltei das férias me fiz uma promessa de sexta, sábado e domingo tentar me movimentar por conta própria, nem que seja caminhar um pouco, pra não ficar três dias seguidos sem fazer nada. Por enquanto estou conseguindo”, enumerou. Ela, que recentemente começou a dividir a vida saudável com seus seguidores nas redes sociais, declarou que os fãs a estimulam. “As pessoas têm me dado força, isso me anima”, entregou, sorridente.

unnamed-13

Além dos exercícios, Fátima disse que se alimenta muito bem, mas sem radicalismos. “Diminuí glúten e lactose, mas sem cortar, até porque eu adoro pizza e bolo. Mas sempre fui de comer bem, na minha casa não fazemos fritura e na rua procuro opções saudáveis”. A apresentadora, que esteve a frente do “Jornal Nacional” por mais de uma década, sempre foi referência de estilo. Seus cortes de cabelo e roupas frequentemente viram tendência. Fátima encara o fato com seriedade e um certo respeito. “Demorei a deixar o cabelo crescer, porque todo mundo gostava dele curto. É uma certa responsabilidade me verem como referência, mas eu acho muito legal, porque significa que as pessoas admiram”, disse ela, que declarou ainda não ter cuidados especiais com as madeixas tão copiadas. “Tenho muito volume de cabelo, lavo todos os dias normalmente e vario o shampoo sempre. Uso qualquer marca, não ligo muito para isso. Agora que eu dei uma descolorida nos fios ressecou um pouco, então, às vezes, eu hidrato no salão”, explicou. Fátima é gente como a gente.

Pesquisas relacionadas