É festa: no Rio, Levi’s comemora 50 anos da Trucker Jacket e aproveita encontro badalado para apresentar as novidades da próxima coleção. Adiante-se!


Entre os destaques está a nova linha de calçados da grife, que irá reunir botas, tênis e sapatênis para homens e mulheres. “É uma coleção exclusiva feita no Brasil com inspiração nos calçados da Europa, tendo a Itália como base”, contou Marina Kadooka, gerente de marketing da marca

Se fosse um casamento, estaríamos comemorando as bodas de ouro da Trucker Jacket da Levi’s. E não deixa de ser. Em 2017, um dos três modelos icônicos que fazem parte da história da grife completa 50 anos desde seu lançamento em 1967. Na época, a Levi’s consagrava a sua terceira versão de jaqueta jeans, que foi batizada de Trucker e até hoje compõe os mais variados looks. Para celebrar a data, a grife mãe do denim promoveu ontem um super almoço com alguns badalados nomes da moda carioca. Entre stylists e jornalistas especializados, a Levi’s ainda aproveitou o clima de festa para apresentar alguns destaques da próxima coleção da marca, que já começa a chegar às lojas em setembro.

Leia também: Ícone: Trucker Jacket, a terceira e clássica versão da jaqueta jeans da Levi’s, completa 50 anos de unanimidade na moda mundial. “Não tem validade”, garante Marina Kadooka

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com vista para o Jockey do Rio de Janeiro, o almoço reforçou a importância da urbe para a grife mundial. De acordo com a gerente de marketing da Levi’s, Marina Kadooka, a cidade maravilhosa é um dos principais mercados e espaços para a marca. Não por acaso, neste ano, a grife promoveu mais de um mês de cultura gratuita aos cariocas na badalada Casa Levi’s, que agitou a cena cultural no primeiro semestre. “O Rio é uma Q-City para a marca e por isso é tão importante a gente apresentar as novidades da coleção para o público carioca. Assim como São Paulo, a cidade é um dos pólos que nos demandam tempo e atenção especial. Então, além de celebrar os 50 anos da Trucker Jacket, nós também estamos aproveitando este encontro para adiantar algumas das peças que estarão na próxima coleção da Levi’s”, apontou.

Leia também: Orgulho LGBTQ: Levi’s lança coleção agênero e doa o lucro para instituições que apoiam a diversidade. Entenda!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E já que Marina Kadooka adiantou, vamos às novidades. Para a próxima coleção, a Levi’s vem ainda mais poderosa e clássica. Desta vez, a grife investe em modelos tradicionais em versões mais modernas que exploram brilhos e paetês, por exemplo. Na Primavera-Verão da Levi’s, a gerente de marketing contou que as peças irão traduzir o resultado da parceria da grife com a marca The Vetements. “Nós temos peças que passaram por uma ideia de desconstrução e reconstrução que aparecem no feminino e no masculino. Além disso, temos uma parte mais night com peças com paetê, brilhos e patches, pensadas para a vida noturna”, explicou Marina que destacou a importância de a marca buscar atender a todas as necessidades de seus consumidores, do mais básico ao mais glam. “É claro que nós somos uma empresa de jeans e sabemos disso. Mas, para a Levi’s, é preciso oferecer o look completo e para todas as ocasiões. Por isso, cada vez mais, a marca investe em modelos para todos os momentos. Não é só o look para o passeio, mas também para sair à noite e trabalhar”, acrescentou.

Leia também: Reconhecimento: artistas independentes da cena carioca ganham o palco da Casa Levi’s em noite de apresentação do concurso Original’s Studio

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com essa proposta, a Levi’s chega à estação mais quente cheia de novidades. Na coleção, a marca transita por moods clássicos, esportes, urbanos, agêneros e inteligentes, como na linha Commuter, desenvolvida para os ciclistas urbanos, que permanece firme e forte nesta temporada. Para os homens, um novo modelo de calça promete ser unanimidade. “A gente traz como inovação para a coleção masculina o lançamento da calça 512 Taper, que é mais larguinha na região do quadril e na perna ajusta um pouco mais. A Levi’s acredita muito nesse modelo porque é um fit super comercial e tem tudo a ver com o biotipo do corpo masculino”, disse Marina que, para as mulheres, adiantou que o amado modelo Shaping, que modela o corpo e alonga a silhueta, chega com novas lavagens e cores.

Leia também: Levi’s promove Bowl Attack 2017 em São Paulo e reúne mais de 300 pessoas em um encontro que celebrou o skate, a música e a moda. Saiba como foi!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim como o modelo feminino, a Levi’s ainda mergulha na brincadeira da logomania. Na nova coleção, a grife apresenta novas camisetas da linha Logo Tops, que reinventa a clássica identidade visual da marca em várias cores, formas e tamanhos. Uma dessas inspirações, vem como um resgate às origens nacionais da Levi’s. “Como novidade, nós temos uma coleção que foi feita inspirada nos uniformes dos atletas norte-americanos das Olimpíadas de 1984. Antes mesmo de lançar esses modelos, nós antecipamos a ideia em algumas camisetas que já trazem essa proposta, inclusive, na logo”, contou a gerente de marketing que, ainda nesta proposta mais vintage, adiantou que a nova coleção terá releitura de modelos clássicos. “Nós temos uma coleção com esses modelos históricos que são peças procuradas por colecionadores. Mas a Levi’s passou a notar que o grande público também estava se interessando e, por isso, fizemos algumas releituras vintages com preços mais acessíveis”, acrescentou.

Leia também: Levi’s anuncia Otávio Neto como embaixador de sua coleção Skateboarding e promove evento em São Paulo com premiação em dinheiro para os melhores skatistas

Este slideshow necessita de JavaScript.

E as novidades não param por aí. Além da variedade do guarda-roupa feminino e masculino, o segundo semestre da Levi’s no Brasil ainda revela a nova investida da marca. A partir desta estação, a grife também terá sua coleção de calçados, com modelos para elas, para eles e unissex. “É uma coleção exclusiva feita no Brasil com inspiração nos calçados da Europa, tendo a Itália como base. Toda a produção foi feita aqui e o resultado ficou uma réplica perfeita em todos os detalhes, até no couro desgastado”, contou animada Marina Kadooka sobre o lançamento que reúne botas, tênis, sapatênis e mais. “A nossa aposta é investir no segmento de calçados. Além de promover essa produção nacional, os nossos modelos também serão vendidos no setor calçadista, e não apenas nas lojas da Levi’s”, completou Marina Kadooka. Já podemos querer tudo?

Leia também: Conquista: artistas independentes do Rio e de São Paulo lançam single como prêmio do concurso Original’s Studio, da Levi’s