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Dos super descontos às grades completas de produtos, algumas marcas do line-up do Pop Fashion Bazar revelam estratégias para os 19 dias de evento

Desta quarta-feira, 23, até o dia 10 de setembro, cerca de 50 grifes ocupam o shopping Conviva, na Barra da Tijuca, no bazar promovido pela Escala Eventos em que os descontos superam 70%. Entre as marcas participantes estão Via Mia, Reserva, Limits e Afghan que, em comum, além da relevância no varejo carioca e brasileiro, têm uma relação antiga com o evento

Publicado em 23/08/2017 | Por Julia Pimentel

Liquidação e desconto são duas palavras que animam qualquer tipo de consumidor. Mais ainda quando estamos inseridos em um panorama de crise. Para completar, a euforia se eleva no momento em que os personagens deste contexto de oportunidade são as melhores marcas do mercado fashion nacional. Este é o Pop Fashion Bazar, evento que irá combinar moda e desconto no Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira, 23. Até o dia 10 de setembro, cerca de 50 grifes ocupam o shopping Conviva, na Barra da Tijuca, no bazar promovido pela Escala Eventos em que os descontos superam 70%. Entre essas super marcas participantes estão Via Mia, Reserva, Limits e Afghan que, em comum, além da relevância no varejo carioca e brasileiro, têm uma relação antiga com o Pop Fashion Bazar.

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Testemunha da importância do evento desde os anos 2000, a grife de sapatos Via Mia é um dos destaques do line-up desta edição. Durante os 19 dias de evento, a marca estima liquidar as quase sete mil peças que serão postas à venda no bazar. De acordo com o diretor comercial da Via Mia, Andrei Polchowicz, o Pop Fashion Bazar representa uma super oportunidade para os clientes que amam moda e preços mais acessíveis. Por isso, o empresário adiantou que os descontos de sua marca estarão entre 50% ou mais. “A gente enxerga o evento como uma ótima chance de acabar com os nossos estoques. Inclusive, apesar de termos uma loja OFF, para nós é interessante este bazar porque conseguimos escoar os produtos que não foram vendidos em um canal com um volume maior que o normal. Como é um evento já conhecido e de grande porte, nós nos preparamos para ele para chegarmos ainda mais agressivos. Ou seja, embora já faça parte do DNA da Via Mia ter preços convidativos, no Pop Fashion, nós estaremos ainda mais atraentes”, contou Andrei Polchowicz.

O Pop Fashion Bazar começa nesta quarta-feira, 23, e vai até dia 10 de setembro (Foto: Divulgação)

Quem também promete chegar com bons descontos é a Limits, que terá um abatimento médio de 70%. Por lá, a grife espera liquidar as quase 15 mil peças que serão ofertadas. Segundo o diretor comercial, Fabio Lewkowicz, a marca irá reunir diversas opções de bermuda, calça, malhas e camisaria de sua última coleção de Inverno. “Um evento como o Pop Fashion é muito importante para a gente porque nos permite comercializar produtos que sobraram por preços bacanas para os dois lados. É a nossa chance de finalizar o estoque para um público muito interessante, que está alinhado ao conceito da marca”, disse o empresário que destacou que esta foi uma questão fundamental para a participação da Limits no evento dos próximos dias. “Os nossos produtos serão oferecidos a pessoas que se identificam com a marca, e não só com os preços. Ou seja, não é qualquer cliente. São consumidores da Limits que estão atentos a novas oportunidades de compra”, completou Fabio Lewkowicz.

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Aliás, esta questão do público-alvo selecionado do Pop Fashion Bazar também é uma unanimidade entre as marcas participantes. Nesta edição, a Reserva terá a chance de unir o interesse de seus consumidores com o atual momento da economia, em que os descontos são sempre bem-vistos. Responsável pela parte comercial de atacado do grupo, que ainda tem a Reserva Mini e a Eva, a diretora Juliana Almeida disse que o Pop Fashion Bazar é o único evento de desconto com o qual o grupo tem parceria. Nos demais casos, todos os canais são próprios das marcas. “Para nós é interessante levar nossas coleções anteriores porque o bazar tem um público que é comum à marca. São pessoas que se identificam com a proposta da Reserva, mas também estão em busca de melhores preços. E, para nós, também é importante esta democratização fashion. Fora que é um evento carioca e, como parte da nossa ideologia, a gente sempre quer fortalecer iniciativas locais”, explicou Juliana Almeida que, apesar de também ter uma loja OFF na Barra, a poucos quilômetros de onde será o Pop Fashion Bazar, acredita não estar estimulando uma concorrência. “Ao contrário da loja, no evento nós temos um público que pode estar indo por outra marca, mas acaba comprando na Reserva”, pontuou.

Ilustração do projeto gráfico do evento (Foto: Divulgação)

Além disso, a diretora comercial de atacado do grupo contou que esta será a primeira oportunidade das clientes da Eva comprarem as peças da marca com descontos. Etiqueta recente no mercado, mas com sucesso inquestionável, a Eva promete ser mais uma das grifes badaladas do Pop Fashion Bazar. Assim como ela, a Afghan é outro exemplo da moda feminina que chega preparada e experiente a esta edição. Veterana no evento, a marca estará com todas as peças com 60% de desconto e valores a partir de R$ 9,90. “Para nós sempre foi muito positivo participar do evento. As lojas costumam ficar bem cheias e o público recebe a oportunidade de maneira muito animada. Fora que a gente acredita que com várias marcas unidas, consigamos promover um evento ainda mais interessante”, analisou a gerente de marketing da Afghan, Layla Feldman.

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Como estratégia, cada grife revelou ter suas engrenagens. A Afghan, por exemplo, aposta na novidade, além dos descontos. Mais do que reduzir os preços das peças da coleção Outono Inverno 2017, a marca ainda fará lançamentos de produtos e estampas para o Verão que são exclusividades da coleção OFF. “São roupas totalmente novas que têm a proposta de ser atemporal. Então, em modelos e estampas, a gente cria um mood que harmoniza com a coleção anterior, de Outono Inverno, que estará sendo vendida”, explicou Layla Feldman.

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Já a Via Mia aposta na grande variedade de seus produtos. Não importa se é liquidação ou lançamento, a marca tem em sua identidade o conceito de pluralidade e, seguindo a essência, apresenta modelos que atendem a diferentes gostos e necessidades. Além disso, o diretor comercial contou que ainda há outra estratégia para garantir o sucesso de venda nos dias de Pop Fashion Bazar. “A gente acredita que, além dos modelos diversos, a marca também precisa oferecer uma grade completa. Senão, corre o risco de o cliente gostar de determinado sapato, mas não ter no tamanho dele. Por isso, nos preocupamos em levar a grade sem furos para que todos os pés sejam atendidos”, garantiu o empresário Andrei Polchowicz que irá agradar dos pezinhos 33 às lanchas 39.

Para completar, tem também quem invista na identidade visual da marca nas lojas do Pop Fashion Bazar. Por lá, o evento irá reunir cerca de 50 grifes em espaços similares e, caberá a cada marca, trazer um pouco de sua atmosfera para o local. Uma das empresas participantes que afirmou já estar se dedicando a isso é a Reserva, que tem uma equipe de VM, Visual Merchandising, cuidando desta questão. “O grupo Reserva sempre se preocupa muito com a identidade de suas lojas porque isto é algo que faz parte do nosso conceito. Por isso, para o evento, tenho uma equipe que está responsável por deixar o espaço do Pop Fashion com a cara de uma de nossas lojas”, disse a diretora comercial de atacado, Juliana Almeida.

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