Moda & Beleza

De Porto Alegre para Londres: estilista Barbara Casasola estreia na London Fashion Week com parceria com Manolo Blahnik

Ao som de Os Mutantes, designer desfilou coleção inspirada nos artistas modernistas brasileiros.

Publicado em 18/09/2013 | Por Heloisa Tolipan

Por Beatriz Medeiros

No início dos anos 2000, Barbara Casasola deixou a casa da família, em Porto Alegre,  rumo às salas de aula das renomadas escolas de moda Central Saint Martins, em Londres, e Istituto Marangoni, em Milão. Após alguns anos de estudo e trabalho nos ateliês do italiano Roberto Cavalli e de Gabriele Greiss, em Paris, a estilista aterrissou na White Cube Gallery, na London Fashion Week, nesse fim de semana, com o seu desfile de estreia nas passarelas britânicas.

Para a coleção, além de seus característicos vestidos mídi, Barbara apostou em peças separadas pela primeira vez em sua carreira, tudo em seda pura nude, preta, pink e vermelha. Guiada pelas formas e traços dos artistas modernistas brasileiros, a designer trabalhou os contrastes entre transparência e opacidade, acabamentos polidos e foscos, aplicações e recortes geométricos e formas orgânicas.

Todos os looks foram arrematados com sapatos assinados por Manolo Blahnik, inspirados no trabalho em metal da artista brasileira Lygia Clark. Estreia forte, elegante e com a leveza e frescor que o Verão pede.

Pesquisas relacionadas