Moda & Beleza

De celebs brasileiras a internacionais em sua carreira, Edilson Ferreira comenta mercado da beleza depois dos tutoriais da internet e o que o mantém forte na profissão: “Meu trabalho é meu bálsamo”

Responsável por deixar a maravilhosa Luiza Brunet ainda mais plena no editorial exclusivo para o site HT, o beauty artist contou que a paixão pela maquiagem começou em sua terra, lá no Maranhão. “Eu fazia produção de desfiles e, como eu sou muito exigente no meu trabalho, além do styling, eu conceituava a beleza também"

Publicado em 15/08/2017 | Por Julia Pimentel

Ele tem o calor do Maranhão no sangue e um talento que contagia qualquer lugar por onde passa. Com uma trajetória disputada e cheia de histórias para contar, Edilson Ferreira é um daqueles nomes super queridos do mundo dos pinceis. Responsável por deixar a maravilhosa Luiza Brunet ainda mais plena no editorial exclusivo para o site HT, o beauty artist contou que a paixão pela maquiagem começou em sua terra, lá no Maranhão. “Eu fazia produção de desfiles e, como eu sou muito exigente no meu trabalho, além do styling, eu conceituava a beleza também. Foi então que eu comecei a chamar dois assistentes e juntos assinávamos as maquiagens. E aí começou a minha paixão pelas cores e pinceis”, contou.

Edilson Ferreira, beauty artist (Foto: Reprodução)

De lá para cá, já foram desfiles, campanhas, ensaios e muitos outros trabalhos na carreira de Edilson Ferreira. Para além das fronteiras do Maranhão, o beauty artist passou a escrever seu nome no mercado da beleza por todo o Brasil. Mas, de acordo com ele, a atração por aquele universo pelo qual foi apresentado pela primeira vez nunca diminui. Dentre todas as possibilidades que este mercado oferece, Edilson destacou que é o backstage pelo qual mais se encanta. “Eu amo quando estamos naquele burburinho e efervescência de semana de moda. A adrenalina é mara. E depois, quando eu vejo todas as modelos prontas, fico fascinado”, disse entusiasmado.

Luiza Brunet em editorial exclusivo para o site HT com beleza assinada por Edilson Ferreira (Foto: Vicente de Paulo)

Porém, não importa o ambiente, Edilson Ferreira tem a sua marca registrada em qualquer beleza que assina. Sobre este selo que nos faz identificar o profissionalismo do maranhense, o beauty artist passou a pergunta para suas musas. De acordo com ele, tem uma característica em seu trabalho que é unânime em todos que ele maquia. “Dizem que a pele que eu faço é muito boa e, na verdade, eu adoro também. Na minha opinião, quando se tem uma pele bem feita, tudo depois se torna apenas complemento”, apontou. Para isso, Edilson tem produtos que nunca saem de suas maletas de maquiagem. “Um bom hidratante e um corretivo com fator de proteção são essenciais”, completou.

E por falar nas ferramentas de Edilson Ferreira, o beauty artist destacou a importância de se trabalhar com produtos de excelente qualidade. Para ele, quando se usa as melhores maquiagens do mercado, além da qualidade final ser bem superior, a durabilidade também é maior. “Assinar uma beleza é dar a certeza ao seu cliente de que o meu trabalho irá durar por toda aquela festa, evento ou ensaio de fotos. Por isso que os produtos são fundamentais”, explicou.

Por falar nas clientes, ao longo da carreira de Edilson Ferreira, o maranhense coleciona grandes trabalhos com personalidades do Brasil e do mundo. Dentre todas essas experiências, tem uma que se destaca, claro. “Eu fiquei muito feliz quando eu maquiei a atriz e modelo da Etiópia Liya Kebede. Ela veio ao Brasil para divulgar o filme “Flor do Deserto”, que foi a estreia dela no cinema. Foi um trabalho muito especial”, lembrou o beauty artist que também sonha com outros nomes. “Eu adoraria maquiar a modelo russa Natalia Vodianova. Acho ela lindíssima”, idealizou.

Boa noite beleza. A linda @anajudorigon com beauty By me. Usei @diormakeup !! Pahhhhh

Uma publicação compartilhada por Edilson Ferreira (@edilsonferreira89) em

Por enquanto, Edilson Ferreira continua a sua bela caminhada sem temer os desafios. Inclusive, ultimamente, as novidades têm sido ainda maiores na carreira. Com a chegada das blogueiras e dos milhares de tutoriais na internet, o beauty artist contou que precisou se dedicar a novos conceitos e estímulos para se manter vivo no mercado da beleza. “É claro que elas são uma grande concorrência. Mas quando um profissional tem um trabalho com personalidade e é reconhecido pelos seus clientes, ele tem uma garantia maior em meio a esse turbilhão de blogueiras maquiadoras. No entanto, na minha opinião, é bom que exista essa competitividade porque não nos permite parar no tempo”, analisou.

E ele não para mesmo. “Pretendo fazer muitos trabalhos, ainda mais neste ano tão complicado economicamente no mundo da moda e da beleza. Mas o futuro a Deus pertence, eu gosto muito do presente”, contou Edilson Ferreira que é uma das traduções daquela máxima que diz “trabalhe com o que ame e não trabalhará por nenhum dia em sua vida”. “Meu trabalho é meu bálsamo, minha terapia e meu sustento. É minha vida. Não me vejo sem meus pincéis e nem sem minhas paletas de cores. Se tirarem isso de mim me sentirei vazio. Viva a beleza e as mulheres que tanto amo”, finalizou o beauty artist.

Pesquisas relacionadas