Moda & Beleza

De carona no trem da Dior! Tudo sobre o desfile Dior Cruise 2017 em Londres, que começou com uma viagem fashion até o Palácio de Blenheim

A coleção, quarta assinada pela dupla Serge Ruffieux e Lucie Meie, misturou o lifestyle do high society pós-guerra, as roupas usadas pelo jet-set nas férias de verão e o country side inglês e explorou elementos como tricot, florais e drapeados

Publicado em 31/05/2016 | Por Karina Kuperman

Apertem os cintos! Quem passava em frente à estação Victoria na manhã dessa terça-feira, 31, com certeza reparou no zum-zum-zum de fashionistas por ali. O motivo não podia ser mais nobre: a Dior está na cidade. E foi a bordo de um trem estilizado que os convidados da marca chegaram ao Palácio Blenheim, em Londres, para o desfile Dior Cruise 2017. O monumento, situado em Woodstock, Oxfordshire, tem história: já foi escolhido outras duas vezes como local de apresentação da marca. Em 1954, o próprio Christian Dior elegeu o palácio rural para apresentar sua coleção e, em 1958, a locação foi repetida com Yves Saint Laurent à frente da grife, a convite do Duque e da Duquesa de Marlborough, em benefício à Cruz Vermelha.

3

O Palácio de Blenheim (Foto: Divulgação)

Voltando a 2016: durante a viagem de duas horas e meia até o local do desfile, os convidados aproveitaram mimos da marca e um almoço especial dentro de seus vagões no trem fashion. Ao desembarcarem, mesmo debaixo da típica chuva inglesa – que conferiu todo o charme especial – foram recebidos no Palácio com um show da guarda britânica – com direito à música de Star Wars tocada nos trompetes – e levados à antessala do Blenheim, onde conferiram de perto uma exposição de nove dos vestidos do primeiro desfile da maison – aquele de 1954. A decoração do palácio era uma mistura de elegâncias francesa e britânica em um resultado que só poderia dar bossa… e flores, claro. Em uma mesa decorada, petiscos como macarons – doce típico francês –, chá, champagne e outras delícias ficaram à disposição dos convidados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem foi conferir o backstage logo se deparou com Bella Hadid, que, na manhã que antecedeu o desfile, foi anunciada como a nova embaixadora da linha de maquiagem da Dior – e já fez sua estreia no papel por ali mesmo. Além de posar para todas as campanhas da Dior Makeup, Bella, de apenas 19 anos, também protagonizará uma série de vídeos Dior Makeup Live with Bella Hadid, onde contará, em uma conversa descontraída e divertida com Peter Philips, diretor criativo e de imagem da marca, suas referências e gostos de beleza. Vale destacar que o lançamento do primeiro, filmado hoje – nos bastidores do show do Blenheim -, está previsto para o dia 6 de junho.

13298130_1114813121895099_2116797309_n

Bella Hadid é o novo rosto de maquiagem Dior (Foto: Reprodução/Instagram)

A coleção foi uma mistura de inspirações que ia desde o lifestyle do high society pós-guerra, às roupas usadas pelo jet-set nas férias de verão, passando pelo countryside inglês. Assinada por Serge Ruffieux e Lucie Meie, quarta da dupla à frente da maison francesa, a Cruise 2017 invadiu a passarela enfeitada por um tapete pintado à mão inspirado nas tradicionais caçadas nos campos ingleses, que cruzou dois ambientes do palácio. Assim como a decoração, a coleção também tinha uma mistura exótica da lady francesa com um acento britânico, expressado em tailleurs ajustados e saias até o joelho. Aliás, falando em saias, elas foram misturadas com tênis e moletons em um estilo esporte-chique. O contraste entre os sapatos pesados e as peças fluidas de estampas delicadas também chamaram atenção. O mix de prints marcou a coleção Cruise 2017 da maison, enquanto acessórios e sobreposições tiveram sua vez garantida. Muito tricot, florais e drapeados impressionaram os fashionistas na fila A. Já a beleza era de cabelos molhados penteados para trás combinado com olhos pretos superbold esfumados. Todo o show foi embalado pela canção “Because”, dos Beatles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento dessa terça-feira foi, também, uma espécie de comemoração à chegada da Casa de Dior – uma nova superloja de luxo que abre na New Bond Street na próxima sexta. Com quatro andares, a loja reunirá coleções feminina e masculina, Baby e Kids, joalheria, relógios e artigos para o lar e tem projeto assinado pelo arquiteto Peter Marino. No andar térreo, a boutique Dior Homme oferecerá roupas masculinas feitas sob medida em um ambiente vip que inclui obras de arte de Marc Quinn e Tony Cragg. A parte feminina, claro, não deixa a desejar, afinal, como o próprio Monsieur Dior fez questão de dizer em suas memórias: “Quando uma mulher inglesa é bonita, ela é mais bonita do que outra de qualquer nacionalidade”. Está falado.

Pesquisas relacionadas