Moda & Beleza

Criatividade e inovação são o carro chefe da nova grife brasileira Broke & Broke com peças que misturam o street style europeu com o verão brasileiro

A primeira coleção da marca chega ao mercado via loja virtual e promete agradar aos mais exigentes. A ideia é sair do comum e trazer novas opções para os clientes que estão cansados da mesmice

Publicado em 27/11/2017 | Por Ana Clara Xavier

A B&B nasceu do sonho de Victor em apostar em uma linha própria de roupa (Foto: Thais Monteiro/Maquiagem: Marina Malta)

A série Gossip Girl ditou várias tendências no mundo da moda ao longo dos seis anos em que o programa ficou no ar. Qualquer visual exibido virava destaque entre as it girls do momento. Sendo assim, não é à toa que os sócios Victor Colares e Vanessa Viana usassem de inspiração o estilo da série para confeccionar a primeira coleção da marca Broke & Broke. A grife brasileira acabou de entrar no mercado focando em um design luxuoso e confortável para os clientes aproveitarem o verão sem estresse. A partir de agora, a marca pretende conquistar os consumidores com peças de excelente qualidade, apostando em materiais como pedraria, renda, algodão, malha e outros. “Ficamos muito ansiosos para o lançamento desta primeira coleção. Como o verão aqui é muito quente, pensamos em peças bem fresquinhas para deixar os clientes bem à vontade. Temos algumas cores mais fortes, mas também criamos roupas com tons mais claros, ideais para aquelas pessoas mais calmas”, explicou Victor.

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Por ser a primeira aposta da grife, o diretor criativo Victor Colares decidiu criar uma coleção sem um tema específico, mas que definisse toda a moda da loja. “Quando pensamos em um tema, muitas pessoas podem não se identificar com ele. A nossa preocupação era que não englobássemos todo mundo. Em contraponto a isso, colocamos cropped, barriga de fora, fendas e saías. Estes elementos do corte dão uma incrementada nas roupas, deixando ainda mais legal”, comentou. O resultado, portanto, são peças que combinam entre si, valorizando todo o trabalho que houve na confecção dos produtos.

Victor resolveu criar sua própria marca ao perceber como a moda atual está cada vez mais uniforme, literalmente (Foto: Thais Monteiro/Maquiagem: Marina Malta)

O público alvo da Broke & Broke são homens e mulheres da classe A e B que possuem entre 20 e 40 anos. Apesar de este ser o foco, a marca deixou claro que possui estilos para todos os gostos e idades. E esta ideia não vai se restringir ao discurso, Victor Colares já garantiu que se concretizará nas fotos de divulgação. “Não vamos querer tirar as fotografias apenas com a galera desta idade. Queremos que todos usem as nossas roupas, desde os mais jovens até os mais velhos”, garantiu. A proposta é trazer diferentes vozes para os futuros lançamentos da grife.

A marca também aposta em peças simples e de qualidade para ajudar a compor o look (Foto: Thais Monteiro/Maquiagem: Marina Malta)

Apesar de não possuir um tema específico na coleção de verão 2018, Victor Colares cuidou para que a identidade da marca falasse por si mesma. Por isso, pesquisou muito antes de chegar ao resultado luxuoso. “Vemos muitos tapetes vermelhos e o street style europeu para poder ter inspiração. A partir disso, tentamos adaptar as roupas que encontramos para a nossa realidade brasileira. Misturamos isto a filmes e séries que gostamos de ver com cantores que somos fãs para criar o produto final”, contou. Muitas ideias e princípios foram extraídos de grandes produções audiovisuais como o filme Diabo Veste Prada e também a série The Royal.

Além da nova coleção que será lançada no dia 10, a B&B está preparando uma linha de luxo que deve chegar na loja on-line em fevereiro (Foto: Thais Monteiro/Maquiagem: Marina Malta)

Quem pensou que a Broke & Broke não pudesse ser mais exclusiva estava muito enganado. Em fevereiro do ano que vem, a marca vai lançar a linha mais luxuosa dela. Assim como a primeira, não haverá um tema específico para o lançamento, mas Victor já garantiu que a inovação das peças está garantido. “Parece que não, mas sinto que o público AAA possui um pouco de carência no mercado. Eles querem gastar, mas não querem comprar algo que tenha muitas pessoas usando ou que seja uma moda repetida. Vamos tentar conquistar eles pela criatividade, pelos cortes diferenciados e pelas boas ideias. Queremos focar em chamar pessoas do meio para conhecer a nossa proposta, fazer um street style conosco ou uma campanha”, explicou. O Site HT ama a ideia!

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