Com o poderoso Andrea Perulli supervisionando cada detalhe, Emporio Armani lança no Rio, com direito a informal modeling


One man show! Braço direito de Giorgio Armani, o executivo italiano que ama MPB esbanjou conhecimento e conquistou todos com seu carisma, apresentando looks indispensáveis para o inverno 2015

Andrea Perulli, braço direto do Giorgio Armani, desembarcou de mala e cuia no Rio de Janeiro, nesta última sexta-feira (24/10), acompanhado de seu staff italiano. O objetivo era um só: organizar o lançamento da coleção outono-inverno 2015 na Cidade Maravilha, na filial da Emporio Armani no Shopping Leblon, na noite desta terça-feira (28/10), uma exata semana após ter feito um desfile no Shopping Cidade de Jardim. Dessa vez, o executivo planejou um evento mais descontraído que o anterior, mas a com cara do Rio. Em vez de um super desfile no ponto de venda, ou mesmo um trunk show, a ideia foi fazer um coquetel bacana, com vip list de Patricia Brandão, e realizar o que ele chama de informal modeling, ou seja, ter os modelos desfilando entre os convidados, com se fosse um show room, durante todo o evento. E o próprio Andrea fez as vezes de mestre de cerimônia, promovendo um get together bacana com os presentes, pegando os tops pelo braço e levando direto aos convidados, permitindo que eles pudessem visualizar bem de pertinho as novidades, tocando nos produtos, sendo fotografados ao lado deles. Aí virou festa, é claro! Em seguida, a vibe era encaminhar os modelos direto para o backdrop, para aquele registro fotográfico básico que acaba parando nas mídias sociais e é divulgado por mídia espontânea na imprensa.

Funcionou? Bem, deu certíssimo, ainda que faça falta um desfile mesmo comme il faut, daqueles que adiciona uma boa pitada de espetáculo ao conjunto da obra. Mas, espetáculo por espetáculo, as roupas são incríveis. Com muito preto, gelo e cinza, alguns toques glaciais e uma boa pitada de púrpura, a nova coleção é de chorar, de tão bonita. E o melhor, já está nas lojas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: AGi9 (Divulgação)

Entre poderosas como Gisela Amaral e Paula Severiano Ribeiro, beldades do meio da moda local como Melissa Jannuzi e Daniela Oliveira, fotógrafos consagrados no circuito carioca como Frederico Mendes, Daniel Benassi  e Sergio Pagano, Giovanna Priolli desfilando sua ruivice acobreada e a atriz Flavia Monteiro contagiando todos com seu sorriso aberto, o agito rolou pela noite, tudo ao som de Mary Zander e com o bufê inspiradíssimo do Aquim. E a maquiagem de Ewerton Pacheco, com suporte do Walter’s, arrasou! Confira as fotos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: AGi9 (Divulgação)

No mais, entre uma conversa aqui e outra ali, os presentes descobriram que o italiano é obcecado pela música brasileira desde garoto, e que tem na cabeça a presença firme, na Itália, dos baluartes da MPB exilados durante a ditadura militar: “Chico Buarque e todos aquele pessoal que foi para a Europa, fugindo do regime, me fascinam. Cresci ouvindo sua música, amo João Gilberto, Djavan e a interação dos brasileiros com estrelas italianas como Ornella Vanoni!”, contou Andrea, bronzeadíssimo e animado, mas com aquele gostinho bom na boca, ao saber que Maria Gadú fará um no Rio nesta noite de quarta-feira (29/10), justo quando estará retornando para Milão. Bom, volta logo,ué?!?