Moda & Beleza

Com fantasia à la pavoa, Renata Kuerten vai estrear como destaque da Grande Rio. Planos de rainha? “Vamos aproveitar o momento e ver no que vai dar”

A top, que recentemente mergulhou na carreira de apresentadora, contou que a mãe é apaixonada por Carnaval: “Estou realizando um sonho dela”

Publicado em 18/01/2016 | Por Karina Kuperman

Acostumada a riscar as passarelas em desfiles das principais semanas fashion no Brasil e no mundo, a top e apresentadora Renata Kuerten agora se prepara para cruzar outra passarela tão importante quanto: a do samba. É que a modelo estreia, esse ano, na Marquês de Sapucaí e em grande estilo. Ela será um dos destaques de chão da Acadêmicos da Grande Rio. Feliz com o convite da escola, Renata contou em entrevista exclusiva ao HT que sempre gostou do espetáculo, mas destacou que a oportunidade é especial por um outro motivo: o amor da sua mãe pelo Carnaval. “Eu sempre acompanhei o do Rio pela televisão, mas nunca achei que teria a oportunidade de participar, ao contrário da minha mãe que sempre sonhou em desfilar. Estamos todos muito felizes, pois estou realizando um sonho dela”, contou.

Renata Kuerten

A top cruzará a passarela do samba pela primeira vez no desfile da Grande Rio (Foto: Divulgação)

E se antes ela não tinha uma escola do coração, agora se orgulha em falar: “Cada vez que conheço mais a Grande Rio e as pessoas envolvidas, mais meu carinho aumenta”. Renata, aliás, não é a primeira modelo a transitar entre a moda e a avenida do samba. Fato que ela acredita ser fruto da diversidade de gêneros que o momento propõe. “O Carnaval inclui todos, sem distinção. O importante é ter bastante energia e samba no pé”. E será que o dela está em dia? “Isso você tem que perguntar para a Priscila Araújo, minha professora”, brincou, aos risos. Pelo sim ou pelo não, ela tem uma musa para se espelhar: “Gosto muito da Sabrina Sato na avenida”, declarou.

Com a rainha da Unidos de Vila Isabel como inspiração, sonha em ocupar o posto à frente da bateria também? “Nunca pensei nisso. Estou muito feliz com o convite que recebi esse ano. Vamos aproveitar o momento e ver no que vai dar”, disse. A top pouco pode adiantar, mas revelou a HT que sua fantasia remeterá a um pavão. “É cheia de brilho e toda trabalhada. O resto é surpresa, o pessoal da escola me mataria se eu contasse mais”, tentou adiantar ela, que garantiu não ter interferido em nada – nem mesmo no comprimento. “A criação está 100% na mão da Grande Rio. Confio inteiramente neles e, pela prova que fiz, vi que está ficando linda”, disse.

Além do Carnaval, outro projeto recente empolga a top: ela tem se dedicado cada vez mais à carreira de apresentadora e está à frente do programa “Chega mais”, da RedeTV!, desde o ano passado. “Estou amando o início da minha carreira de apresentadora. Espero continuar por muito tempo e sempre evoluindo”, destacou ela, que não consegue definir o que prefere entre as câmeras e as passarelas. “São coisas completamente diferentes e amo as duas”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com mais de 130 mil seguidores nas rede sociais, Renata garante: é ela mesma quem mexe em tudo. Já o corpo, inspiração para muitas meninas, é fruto de uma rotina saudável e sem radicalismos. “Minha relação com as redes sociais é muito espontânea, pois nunca contratei nenhum serviço profissional para cuidar disso. Minhas fotos retratam o meu dia a dia e tento ser o mais natural possível. Não sinto nenhuma responsabilidade, pois não tento vender uma imagem que não seja real”, garantiu. A gente acompanha e sabe…

Pesquisas relacionadas