Com reforço de Chay Suede, Leader afirma vocação do Rio e do Brasil plural, em manifesto natalino contra a discriminação


Abaixo o preconceito! Gente de todas as tribos, cores e sexos se une ao galã e à Marina Ruy Barbosa em prol dos verdadeiros valores da alma

Virada de novembro e a atmosfera do Natal já começa a pipocar nos comerciais de televisão e na decoração dos shoppings. Antenada com esse clima, a fast fashion Leader – que ganhou espaço nos últimos anos com o jingle “Já é Natal na Leader”, inesquecível e algo comparável ao sucesso da música “Estrela Brasileira”, dos reclames natalinos da Varig nos anos 1970/1980 –, já começa a veicular sua nova campanha para a época mais terna do ano. Mas, como a rede passa por um profundo processo de reformulação e upgrading da imagem, a nova garota-propaganda da marca, a it-girl Marina Ruy Barbosa, ganha o reforço do bonitão Chay Suede, elevado ao posto de ídolo máximo do star system nacional, desde sua bombástica aparição na primeira fase da novela “Império”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O talentoso ator e cantor encabeça um manifesto sobre diversidade que a Leader promove este ano, bem de acordo com a vibe do Rio de Janeiro e de um Brasil plural, que engloba todas as raças, credos e opções sexuais. Sim, a ideia é mostrar o compromisso da rede contra qualquer tipo de preconceito, tirando partido de tudo aquilo que o período evoca contra qualquer tipo de discriminação. Sabe “Um Conto de Natal” (A Christmas Carol), a celebrada obra de Charles Dickens sobre o que deveria ser o verdadeiro espírito natalino? Então, a marca segue esse caminho, procurando ajudar a expurgar da cabeça dos consumidores fantasmas de natais passados, presentes e futuros. Bonito o conceito, que revela que as empresas precisam faturar no final do ano sim, a economia merece andar, mas que, de preferência, seja ao lado de valores sinceros, de filosofia de vida verdadeira. Afinal, mais importante que tudo é incensar aquilo que a data traz de bom porque, sem isso, nada faz sentido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No material publicitário, colaboradores de todas as tribos cantam ao lado de Chay Suede o famoso jingle da department store, em resultado que emociona. Lindo e tudo, claro, dentro do mais genuíno lifestyle carioca, já que a rede se orgulha de ser uma empresa nacional com base na cidade e no estado.

Suede: a campanha propõe um chute no preconceito (Foto: Divulgação)

Suede: a campanha propõe um chute no preconceito (Foto: Divulgação)

Confira o vídeo (Divulgação)