Moda & Beleza

Clássica 501 no HT! Fomos até a Levi’s para eleger os melhores looks da coleção outono-inverno 2016

Além de bater um papo com Marina Kadooka, coordenadora de marketing da Levi’s Brasil, separamos alguns looks que servem para um passeio no shopping, para trabalhar e curtir uma balada. Tudo com a icônica calça jeans 501

Publicado em 04/05/2016 | Por Leonardo Rocha

Desde que surgiu no mercado, no ano de 1873, a icônica calça 501® da Levi’s se tornou objeto de desejo entre os mais antenados com o mundo da moda. Durante décadas e décadas, a peça sempre reinou como a queridinha do guarda-roupa das celebridades mais badaladas do mundo e do Brasil. Com a evolução das tendências e um mercado superaquecido, a marca sempre inova no denim clássico dos clássicos. Pois bem, pensando nisso, para a coleção outono-inverno 2016, a Levi’s se inspirou na moda das ruas para lançar uma nova versão de sua peça mais tradicional. Nós, do HT, fomos até a loja do Shopping Rio Sul, na urbe carioca, para montar looks imperdíveis e contar todas as novidades que a Levi’s reserva para a estação. Vem com a gente!

Fomos até a Levi's para conferir de perto o outono-inverno e montamos looks que garantem todo o estilo e conforto para a temporada (Foto: Leonardo Rocha)

Fomos até a Levi’s para conferir de perto o outono-inverno e montamos looks que garantem todo o estilo e conforto para a temporada (Foto: Leonardo Rocha)

“A 501 ® foi  reiventada por observação a cada geração. A gente começou a perceber que os jovens compravam nossas calças e as modificavam em casa. Para mudar esse quadro, a Levi’s começou a fazer toda uma adaptação para atender a esse público”, disse Marina Kadooka, coordenadora de marketing da Levi’s Brasil, com exclusividade ao HT, que ainda adiantou. “Foi o que aconteceu com nossa última edição da 501 ®. A gente entendeu que os jovens gostavam da estrutura da peça, mas queriam uma perna um pouco mais justa. Com isso, foi feito um afunilamento para ela ficar mais baixa e ajustada. Daí nasceu a 501 ® CT (sigla para customize), que veio para agradar tanto o público masculino, quanto o feminino”, afirmou ela. O novo modelo, que tem cintura mais quadrada, menos tecido no quadril e diversas opções destroyed, já está à venda nas lojas Levi’s de todo o Brasil.

Apesar de ser uma peça clássica, a 501® chega nesta estação com ares de modernidade e inclusão. Segundo Marina Kadooka, além de uma gama de cores bem variada, a peça pode ser usada, hoje, por ambos os gêneros. “Para mim, a 501® é unissex. A gente está acabando um pouco com esses padrões de que tem uma peça específica ‘para ele’ ou ‘para ela’. Hoje em dia, a mulher usa a camisa do marido com uma calça boyfriend, e rapazes que curtem peças mais justas acabam comprando no setor feminino aqui da loja. É bem democrático”, avaliou. “Agora, em junho, ainda vamos lançar uma calça super skinny para os homens, a 519, que a gente chama de Extreme Skinny, na qual a perna dela é bem no estilo legging”, revelou ela, que ainda contou que a marca segue com novidades também para o público LGBT. “A gente traz agora uma coleção ‘Pride’, voltada para o público GLS, com peças totalmente unissex”, disse.

O foco na inclusão é tanto, que a Levi’s está prestes a trazer para o Brasil uma linha de calças no modelo plus size ainda para 2016. “Agora, a gente também traz uma coleção plus size pro Brasil, onde a numeração do feminino vai até 52. E tem masculina também. A forma de abraçar todos os públicos e poder chegar em todo mundo é assim. Fazendo um trabalho que seja de acessos para pessoas de todos os corpos, todas as curvas, sem excluir ninguém”, contou Kadooka.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Que o jeans é o ponto forte da marca todo mundo sabe. Nesta coleção, os icônicos 501® CT jeans estão também disponíveis com novos acabamentos. Entre eles encontram-se os 501®vCT Clean White e os Distressed Red-Cast. Os tons mais claros como branco e rosa e jeans envelhecidos são as cores predominantes da coleção. As t-shirts, que misturam algodão com viscose e as blusas de lã prometem ser as peças mais usadas e desejadas da estação, já que, além de aquecer, ainda compõem looks arrojados.

Para as mais moderninhas, o 501® Short é a peça chave para misturar com casaquinhos e blusas mais quentes. Em tecido selvedge desgastado e de comprimento médio, têm a mesma estrutura de coxa que os jeans 501® CT e vai certamente dar que falar. Inventadas pela Levi’s, a Trucker Jacket, Western Shirt e os jeans 501 e 511 vêm sendo usados por gerações, a ponto de tornarem-se ícones da cultura pop de moda. Atemporais, versáteis e duráveis, as peças definem o dress code moderno para homens e mulheres ao redor do mundo e ainda são relevantes hoje, mais de 140 anos depois de duas criações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Neste Inverno 2016, os homens ganham as peças em versões que vão de denim ao moletom, em vários tons. Índigos lavados e com inspiração vintage levam a Trucker Jacket de volta às origens, nos anos 1960 e 1970, enquanto um novo estilo híbrido, com mangas em lona ou toda feita em couro premium. Depois de todas essas dicas, só basta montar o seu look favorito, sem medo de ousar nas opções de jeans, e correr para a Levi’s mais próxima.

Pesquisas relacionadas