Cidade Maravilhosa é homenageada pela Melissa na sua nova coleção com direito a desfile e tudo mais!


A marca lança sua coleção para o verão de 2016 e mostra para a gente mais um pouco das novidades, que inclui uma pop up store do outro lado do mundo

unnamed-36

* Com Isabella Pavão

O Rio de Janeiro não para de ser homenageado pelos seus 450 anos de fundação. A Melissa, marca de calçados criada há 36 anos, vai lançar sua nova coleção para o próximo verão inspirada na Cidade Maravilhosa. É uma grande homenagem à cultura dos bairros, à praia e ao lifestyle da cidade, que é tão musical, mas ao mesmo tempo solar e boêmia.

Na coleção Wanna Be Carioca, a marca se inspira no jeito dos cariocas de valorizar a nostalgia do passado com a modernidade, o mix de areia e asfalto, simbolizado pela galera que sai da praia e com o mesmo savoir-faire vai para a balada à noite. E o lançamento não poderia ser diferente: um desfile com vista para a Baía de Guanabara, um dos pontos mais icônicos do Rio de Janeiro, que rola nesta quarta-feira (13/05), no Armazém 3 do Cais do Porto.

Para traduzir esse “carioquismo fashion”, a Melissa convidou grandes nomes da moda e beleza nacional para esse momento, a começar pela direção do desfile, assinada pela consultora de moda, jornalista e carioca Erika Palomino. A dupla criativa Pedro Sales e Daniel Ueda é responsável pelo styling dos looks, enquanto o make e hairstyle ficam por conta de Robert Estevão. A trilha sonora será criada pelo produtor e compositor Adriano Cintra, ex-baixista da banda Cansei de Ser Sexy, e os jogos de luz da passarela ficarão por conta de Maneco Quinderé.

Mas não para por aí. A Melissa não quer só invadir a praia carioca, mas também o outro lado do mundo. Depois de 62 lojas em quatro continentes ao redor do globo, a marca abriu sua primeira loja em Tóquio, no bairro Harajuku, localizado na região central da cidade, que é conhecida pelo estilo irreverente e pela capacidade de lançar tendências mundo afora.

Com cerca de 70 metros quadrados, o projeto arquitetônico da loja ficou por conta do artista plástico Kleber Matheus. Ele é conhecido como “o cara dos neons” no circuito São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Paris e NY. Sabe aquelas luminárias compridas e coloridas que encontramos em fachadas antigas de comércio? Ele trabalha há mais de dez anos com esse material e tem obras expostas pelo mundo todo. No projeto, Kleber procurou valorizar os itens coloridos com pegada fun da Melissa, o que casou perfeitamente com o seu estilo de trabalho, que, segundo ele mesmo, é gráfico e abstrato.

Para a estreia em terras nipônicas, a grife de calçados preparou edições especiais de modelos colaborativos de estilistas como Jason Wu e Karl Lagerfeld. Entre os modelos para a comemoração da chegada ao Japão está  a sapatilha criada por Jason Wu, que tem preço de cerca de ¥15000 (algo em torno de R$ 370) e a deslumbrante sapatilha criada por J. Maskrey, toda decorada com cristais Swarovski, que chega a ¥41500 (ou R$ 1.045). Mas a parceria entre a marca e estilistas famosos não é grande novidade para os japoneses, já que os modelos desenhados por Vivienne Westwood e Jean Paul Gaultier já foram vendidos por lá. E viva a Melissa!