Moda & Beleza

Casa dos Criadores chega a sua 39ª edição com direito a desfiles do grupo Casa Geração Vidigal e nomes como Heloisa Faria e Grupo Lunelli no line-up

O evento, entre os dias 12 e 15 de abril, gera visibilidade para marcas novas e segue o calendário oficial de lançamentos de coleção desde sua criação, em 1997

Publicado em 31/03/2016 | Por Karina Kuperman

A Casa dos Criadores chega em sua 39ª edição e já e firmou como uma plataforma efetiva para visibilidade de muitos dos estilistas que hoje desfilam nas semanas de moda no Brasil e ao redor do mundo. O evento segue o calendário de lançamentos de coleção desde sua criação, em 1997, e tem duas edições por ano, em São Paulo. A próxima tomará os Estúdios Quanta, entre os dias 12 e 15 de abril, com muitas inovações e direito a apresentação de 18 estilistas. O grande destaque fica por conta da participação do grupo Casa Geração Vidigal, a primeira escola de moda na comunidade, aberta em 2013. O projeto é da associação brasileira ModaFusion, criado por Nadine Gonzalez e Andrea Fasanello, e os alunos desfilarão sete coleções criadas inteiramente por eles.

Beleza Brasil-masculinos

A moda do grupo Casa Geração Vidigal (Foto: Divulgação)

Antes disso, a marca que abre essa edição é a feminina Heloisa Faria, que, em sua segunda participação no evento, já ocupa posição de destaque no line-up. O encerramento fica a cargo da estilista Fábia Bercsek, que retornou às passarelas no ano passado. Além delas, Marcello Martins desfila o beachwear de sua MRTNS, o gaúcho Leandro Benites traz, novamente, sua Ben, e nomes como Robert Dognani, Diego Fávaro, Felipe Fanaia, Rafael Caetano, Ocksá, Weider Silveiro, Igor Dadona, Ale Brito, Fernando Cozendey, Karin Feller e outros mostrarão suas criações especiais para o verão 2017. No dia 14, a apresentação especial fica por conta do Projeto Lab, uma iniciativa que joga um holofote sobre novos designers. Por lá, desfilarão Ellias Kaleb, Gabrielab – com muita malharia e cor, e Isaac Silva. Além deles, a catarinense Lui Iarocheski estreia no evento com sua aproximação conceitual do design.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Casa dos Criadores surgiu da vontade de grupo de jovens estilistas de aproximar o mercado da moda brasileira e os novos talentos. Capitaneados por André Hidalgo, o que era, antes, um movimento da cena underground paulistana, ampliou seu universo e foi incorporando nomes de outros estados brasileiros. Em sua 39ª edição, o evento conta, ainda, com a parceria especial do e-commerce Passarela, que tem como objetivo fazer da moda um estilo de vida ao alcance dos consumidores. Além disso, nessa edição os convidados poderão curtir apresentações do Grupo Lunelli, que atua no mercado têxtil desde 1981 e possui um dos parques fabris mais modernos da América Latina. Com alta capacidade produtiva e mais de 4.000 colaboradores, o Grupo Lunelli é um dos maiores complexos industriais de Santa Catarina e a segunda maior estamparia localizada do Brasil. É ele quem detém as marcas Lez a Lez, Lunender, Alakazoo, Hangar 33 e Lunelli. Ou seja: atende os segmentos infantil, masculino, feminino e até malha em rolo. Na Casa dos Criadores tem moda para todo mundo.

IAROCHESKI RG Designer Award Show VIENNA

Lui Iarocheski e sua aproximação conceitual do design (Foto: Divulgação)

Confira o line-up oficial:
20h – Abertura do Lounge

12/4– 21h
Heloisa Faria
Lui Iarocheski
MRTNS
Rober Dognani

13/40 – 21h
Diego Fávaro
Felipe Fanaia
Rafael Caetano
Också

14/10 – 21h
Projeto Lab (Ellias Kaleb, Gabrielab e Isaac Silva)
Weider Silveiro
Igor Dadona
Ale Brito

15/40 – 21h
Casa Geração Vidigal
Fernando Cozendey
Karin Feller
Ben
Fábia Bercsek

Pesquisas relacionadas