Moda & Beleza

British Fashion Awards: J. W. Anderson faz história na premiação, enquanto FKA Twigs e Gwendoline Christie são ícones de estilo

E mais: Lady Gaga recebe prêmio de 'Melhor Red Carpet' em nome de Tom Ford, Jourdan Dunn recebe os cumprimentos de Naomi Campbell ao ganhar como Melhor Modelo e Karl Lagerfeld é homenageado

Publicado em 24/11/2015 | Por João Ker

O London Coliseum foi o responsável por reunir a nata do universo da moda na noite de ontem, graças à entrega do British Fashion Awards 2015, prêmio que celebra os maiores nomes da indústria britânica, entre modelos, estilistas e editores. E, como não poderia ser diferente, o tapete vermelho da cerimônia ferveu com os looks mais invejados, borbulhando com transparências, fendas, decotes e modelos para a próxima temporada.

Rosie Huntington-Whiteley, Karlie Kloss e Lara Stone apostam em fendas e decotes par o BFA 2015 (Foto: Reprodução)

Rosie Huntington-Whiteley, Karlie Kloss e Lara Stone apostam em fendas e decotes par o BFA 2015 (Foto: Reprodução)

Por ali, Naomi Campbell exibiu seu novo hairstyle enquanto mostrava toda a sua boa forma com um look Burberry. Mais tarde, a modelo foi vista abraçando Jourdan Dunn (que também apareceu toda femme fatale em um vestido Mugler), vencedora do prêmio de ‘Melhor Modelo’, e HT já pode imaginar a veterana cumprimentando a colega pela postura que tomou durante o último desfile da Victoria’s Secret. E, se a popstar que reinou em 2014 foi Rihanna com seu modelito de cristais, este ano todos os olhares foram para Lady Gaga e seu modelo com “escamas” by Tom Ford. O estilista ganhou o prêmio de ‘Melhor Red Carpet’, e a cantora recebeu o troféu em seu nome, brincando que foi “enviada para fazer o trabalho sujo”. Por sinal, vale lembrar a excelente campanha da grife estrelada por Gaga.

Naomi Campbell, Jourdan Dunn e Lady Gaga no tapete vermelho. Mais tarde, Naomi e Jourdan foram vistas seabraçando na festa (Foto: Reprodução)

Naomi Campbell, Jourdan Dunn e Lady Gaga no tapete vermelho. Mais tarde, Naomi e Jourdan foram vistas se abraçando na festa (Foto: Reprodução)

Dentre os destaques da noite, o estilista J. W. Anderson realizou um feito histórico ao receber simultaneamente os prêmios de ‘Melhor Designer Masculino’ e ‘Melhor Designer Feminino’. Ao desmanchar as linhas entre gênero em suas criações, Anderson tem trilhado um caminho mais singular a cada coleção que apresenta. E, dentre as gratas surpresas da cerimônia, a cantora FKA Twigs e a atriz Gwendoline Christie, de “Game of Thrones”, foram eleitas ‘Ícones de Estilo’, por voto popular.

J. W. Anderson, FKA Twigs e Gwendoline Christie (Foto: Reprodução)

J. W. Anderson, FKA Twigs e Gwendoline Christie (Foto: Reprodução)

Veja abaixo os outros looks que passaram pelo tapete vermelho e a lista completa de vencedores do British Fashion Awards:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tapete vermelho – Tom Ford

Modelo – Jourdan Dunn

Desempenho Extraordinário – Karl Lagerfeld

Campanha Criativa – Burberry

Estilista Internacional – Alessandro Michele for Gucci

Estilista Promissor – Mary Katrantzou

Estilista  Consolidado – Erdem

Marca – Stella McCartney

Isabella Blow Award for Fashion Creator – fotógrafo Nick Knight

Estilista de Acessórios – Charlotte Olympia

Designer Masculino – J.W. Anderson

Designer Feminino – J.W. Anderson

Estilista Feminino Revelação – Thomas Tait

Estilista Masculino Revelação – Grace Wales Bonner

Estilista de Acessórios Revelação – Jordan Askill

Inovação em Moda e Estilo Britânico – FKA Twigs

Estilo Britânico – Embaixador de Red Carpet – Gwendoline Christie

Pesquisas relacionadas