Moda & Beleza

Beauty Artist Yago Maia dá dicas para manter a pele bonita e saudável e revela: “Trabalhar é o meu mantra”

Em conversa com o site HT, ele comentou: “Eu tenho muitos planos. Quero ter a minha marca e ser reconhecido pelo meu trabalho e estilo. Dessa forma, pretendo fazer cursos no exterior para conseguir me aprimorar e melhorar ainda mais. Essa é a minha vida agora: 24 horas de maquiagem”

Publicado em 23/02/2019 | Por Leticia Sabbatini

Nascido e criado em frente aos Estúdios Globo, por onde via de longe os artistas passarem com um glamour característico, Yago Maia parecia saber, desde a infância, para onde o seu futuro o levaria. Ainda que tenha se arriscado cursar duas áreas de engenharia, o jovem conseguiu se encontrar em seu primeiro e maior amor: a maquiagem. “Aos 12 anos, eu via minha mãe se produzindo e queria consertar e fazer melhor. É algo muito natural em mim, como se eu tivesse nascido com esse propósito”, explicou ao site HT enquanto posicionava os seus inúmeros pinceis e produtos em uma grande mesa durante um dos nossos editoriais. Há três anos atuando como maquiador, Yago já participou da produção de diversas artistas das mais diversas áreas, como Rafaela MandelliCamila Queiroz, Thalita Rebouças, Kelzy Ecard, Giovana Cordeiro e Taís Araújo. Além de apresentar esse talento da nova geração, o site HT revela agora algumas dicas do beauty artist para manter a pele saudável e bonita em dias de muito sol.

Em editorial exclusivo para o site HT, a diva da literatura infanto-juvenil pelas lentes de Giselle Dias, styling de Gabi Werden e make de Yago Maia

Quem vê a desenvoltura de Yago enquanto trabalha ou os resultados finais de suas pinceladas, não imagina que um dia o jovem já pensou em exercer outras profissões. “Além das faculdades de exatas que eu tentei cursar, eu estudei decoração. Tive um bufê de festas e fiz diversos cursos sobre o tema, pois realmente era algo que eu gostava”, contou. Os benefícios financeiros, porém, eram poucos e o então decorador percebeu que precisaria mudar de ares.

Rafaela Mandelli puro glam em foto de Prema Surya, styling de Milton Castanheira e beleza por Yago Maia para o site HT

“O Walter Lobato, um grande amigo e maquiador de muito sucesso, presenciou o meu aperto e me chamou para trabalhar com ele. Então, comecei como assistente e ficava observando as maquiagens. Com essa vivência, a minha visão sobre o que é maquiar alguém se transformou, pois antes eu queria colocar preto e prata em todo mundo”, revelou.

Assim, mergulhou no mundo da beleza. E nessa estrada, ele foi convocado pelo pelo incensado beauty artist Everson Rocha para ser seu assistente. “Ele é uma pessoa que tem prazer em ensinar a arte, em compartilhar seu conhecimento. Me deu a oportunidade de fazer diversos experimentos em modelos e fazia observações sobre o que estava certo, errado e como eu devia inovar e imprimir o meu estilo. Além disso, que elevou muito o meu nível profissional, Everson conseguiu transformar a minha visão do que é bonito”, comentou agradecido.

Yago assinou como assistente de beleza de Everson Rocha neste ensaio para o site HT com o incrível ator Fabrício Boliveira fotografado por Alex Santana e styling de Anderson Vescah

Hoje, ao investir em uma carreira, Yago já consegue afirmar sem medo ou dúvidas: “Criar o belo significa não modificar, mas destacar as diferentes belezas. Saber trabalhar com os pontos bons de cada pessoa, exaltando-os sem fazer modificações”.

Segundo Yago, “existem mil tipos de trabalhos e, por isso, é preciso criar um estilo próprio e mostrar ao mundo o que você é capaz”, frisou. Fazendo justamente isso e utilizando de muita dedicação para aprender cada vez mais, Yago conseguiu, recentemente, dar mais um grande passo. “Em janeiro, eu fui convidado para fazer parte da agência Mood Glam. É como se eu estivesse em um sonho, sabe? A felicidade em integrar esse time é indescritível. Trabalhar é o meu mantra. Se você se dedicar com todo o suor e coração, as oportunidades chegam”, afirmou.

Giovana Cordeiro para o site HT com make by Yago Maia, fotos de Guilherme Lima e styling assinado por Tracy Rato

Com essa ousadia e coragem, Yago tornou-se também um grande e talentoso parceiro do site HT. Junto à nossa equipe em diversos editoriais de moda, ele admitiu: “Acho que um dos momentos mais marcantes da minha carreira foi o primeiro shooting que eu assinei o glam. Com o aval da Heloisa Tolipan e da equipe incrível integrada pelo fotógrafo Sergio Baia e o stylist Rafael Ourives produzimos a atriz Kelzy Ecard, um sucesso nos palcos e agora, na televisão. Foi emocionante presenciar essa mulher tão sensacional abrindo os braços e fotografando com uma make assinada por mim”.

Kelzy Ecard em foto de Sérgio Baia com styling de Rafael Ourives e beleza by Yago Maia para o site HT

Assim, estendendo a parceria, emprestamos a nossa caneta ao querido Yago para que ele dê algumas dicas infalíveis de como manter a pele bonita e saudável em dias de calor e sol extremo. “O primeiro de tudo é sempre hidratar. Não importa se os seus poros são oleosos ou secos, a hidratação é primordial. Além disso, deveria ser proibido sair de casa sem o protetor solar que inibe a ação dos raios solares, prevenindo doenças e o envelhecimento precoce. Junto a esse passo a passo, limpar o rosto com água micelar também é muito importante”, pontou, para logo em seguida continuar: “Na hora de se maquiar, o legal é evitar carregar nos produtos, pois nesse calor, a pessoa começa a transpirar e a maquiagem será danificada por isso. Nesse sentido, é ideal utilizar uma base bem levinha e um corretivo de cobertura fina. Levando em consideração essas dicas não há sol e calor que estraguem o glamour”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E os sonhos para o futuro, Yago? “Eu tenho muitos planos. Quero ter a minha marca e ser reconhecido pelo meu trabalho e estilo. Dessa forma, pretendo fazer cursos no exterior para conseguir me aprimorar e melhorar ainda mais. Essa é a minha vida agora: 24 horas de maquiagem”.

Pesquisas relacionadas