Arezzo&Co e a chancela de inovação ao promover ‘Pulsar’, o maior evento da house of brands no Brasil rumo a 2154


A Arezzo&Co promoveu o maior evento da house of brands no Brasil e que foi batizado “Pulsar”. Tal qual o coração do CEO do Grupo, Alexandre Birman, e de todos que estiveram reunidos na Fundação Bienal de São Paulo para uma mega ação de talks e desfiles em sinergia com as marcas do Grupo, Arezzo, BriZZa Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle – Reserva, Reversa, Baw Clothing e Carol Bassi, Vem saber!

Uma experiência emocionante e inesquecível para centenas de convidados que estiveram na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, ontem, e puderam, logo na entrada, sentir a sensação de “mergulharem” em um túnel, cujas paredes remetiam às membranas do coração. E todos ouviam batimentos cardíacos. Eram os sons do coração de Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo&Co, e que já antecipavam em alta potência o que estava por vir na imensidão da obra arquitetônica assinada pelo gênio Oscar Niemeyer (1907-2012), que deixou uma chancela reconhecida mundialmente para a arquitetura moderna. Seus traços disruptivos, criando de maneira singular formas livres e inovadoras, foram eternizados e pulsam até hoje em obras no Brasil e no exterior. Pois, a Arezzo&Co promoveu o maior evento da house of brands no Brasil e que foi batizado Pulsar, reunindo as marcas do Grupo, Arezzo, BriZZa Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle – Reserva, Reversa, Baw Clothing e Carol Bassi para lançar as coleções de alto verão 23.

A curadoria foi assinada por Paulo Borges, nome à frente da São Paulo Fashion Week, e com arquitetura e Guto Requena. Foi um dia inteiro de experiências imersivas no universo da moda, com desfiles, pop ups stores – onde os varejistas puderam fazer pedidos com tranquilidade para a época de maior vendas -, talks com temas importantíssimos e que têm pautado uma vida inteira o Grupo Arezzo&Co, como Futuro do Varejo, Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, Transformação Digital, Vendas e Omnicalidade. Sempre pontuo que há uma revolução poderosíssima em ascensão no mundo, no seu país e que chega até você, empresário e (ou) consumidor. Trata-se da Quarta Revolução Industrial, o tão aguardado momento de convergência em que as máquinas não apenas levantam dados, mas passam a tomar decisões. Ou seja: os sistemas ciber-físicos são capazes de comunicação entre si e com os seres humanos. Os negócio precisam agregar valor para uma sociedade, mas estamos inseridos no movimento global que existe para transformar o mundo por meio da inspiração de negócios conscientes, sustentáveis, inovadores e sempre em sinergia com o ser humano.

OS FUTUROS (SIM, COM S, PLURAIS)

No ano passado, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou sobre o Relatório Sobre o Clima: “Trata-se de um alerta vermelho para a humanidade. Os alarmes são ensurdecedores: as emissões de gases de efeito estufa estão sufocando o nosso planeta”. Muito tem se discutido sobre o novo cenário desenhado para a moda pós-pandemia. Mas o que vimos no aqui e agora do Grupo Arezzo&Co foi a total disruptura com o mainstream e a criatividade ressignificando o modo de comunicar, vender seus produtos, empreender, experimentar novas tecnologias do mundo digital com engajamento, união, esperança. Verdadeiros antídotos que combateram qualquer possibilidade de interferência com o suprir os desejos das/dos consumidores.

“Quanto mais sucesso, mais trabalho”, costuma pontuar Birman. escrevi essa frase dita por Alexandre Birman durante uma live direto da fábrica em Campo Bom, no Rio Grande do Sul quando escrevi dia 1º de julho sobre a Arezzo&Co que recebeu três importantes premiações, simultaneamente, pela revista Exame e jornais Valor Econômico e Estadão. A companhia está entre as Melhores de ESG pela Exame; uma das 10 empresas com melhor desempenho em 2021 pelo Ranking Broadcast Estadão e recebeu, ainda, o reconhecimento, Executivo de Valor de 2022 na categoria Moda, ao CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman. Entre os prêmios, a empresa se destacou pela neutralização das emissões dos Escopos I e II de todo o grupo e também pela meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais reciclados e/ou biodegradáveis até 2024. A companhia também tem  77% da cadeia certificada e se comprometeu a ter 100% da sua cadeia de fornecedores rastreada e certificada em aspectos socioambientais até 2024. A Arezzo&Co conta, ainda, com um Comitê de sustentabilidade com membros independentes do conselho, além de ter implementado uma política de remuneração variável de executivos C-level atrelada à metas de sustentabilidade (emissões, rastreabilidade, diversidade e certificação socioambiental da cadeia).

ALEXANDRE BIRMAN E A EMOÇÃO E EXEMPLO DO PAI, ANDERSON BIRMAN

Antes de mergulhar na mega programação, acompanhado pela esposa, Gabriela Birman, a mãe do ano, Alexande Birman postou em suas redes sociais uma foto repleta de simbolismos. Ele aparece ao lado do pai, Anderson Birman, e a legenda diz: “Quanto orgulho e gratidão estarmos juntos nesse momento tão importante para nossa trajetória”. Quem acompanha aqui, minhas matérias no site sobre o Grupo Arezzo, eu não canso de contar: Inspirado na garra de seu pai, Anderson Birman, Alexandre tem um verdadeiro mantra que vocês podem prestar atenção sempre nas postagens dele #Rumo a 2154. Alexandre diz que nasceu com um DNA “guerreiro” e lembra: “Você imagina quantas crises, quantas dificuldades meu pai enfrentou? E, na época do Plano Collor, estava numa situação muito complicada, mas quis trazer uma mensagem de longevidade, mostrando que a Arezzo conseguiria vencer aquela crise. Ele nasceu em 1954, então, à época fez um trocadilho: ‘vai ser um pouco difícil de eu estar vivo aqui em 2154, mas a Arezzo tem que estar. Então, vamos todos juntos caminhar para 2154’. E, nesse momento, essa frase, o aprendizado que eu tive com meu pai é mais do que importante, porque estamos aqui investindo para oferecer para nossas consumidoras uma experiência única”.

O AMIGO-IRMÃO RONY MEISLER

“Fazem quase dois anos. Eu sei que a nossa conexão vem de outras vidas, vem de alma. Mas, de negócios e já está literalmente, eu vou falar como você: botando para quebrar”, disse Alexandre Birman para Rony Meisler, CEO da AR&Co. Está lá no site da AR&Co: “AR&Co tem diversos significados para os fundadores e para o novo momento vivido por ambas as companhias. Combina as iniciais de Arezzo&Co e Reserva, de seus líderes, Alexandre Birman e Rony Meisler, representa novos “ARes” para ambas as empresas – agora unificadas – e também traz a simbologia de criar asas para voAR ainda mais alto”. E mais: “Eu e o Alexandre Birman começamos a sonhar com essa parceria e no meio da pandemia criamos a AR&Co, motivados pela excelente reação dos nossos negócios. E eu sempre falo que foguete não dá ré, por isso, desde 2006, quando começamos vendendo de porta em porta, movidos pela vontade de usar a moda e a tecnologia para cuidar e melhorar a vida das pessoas, a Reserva foi despontando como uma das marcas mais relevantes do varejo de vestuário e lifestyle do país e a gente nunca parou de buscar inovação. Nos tornamos um grupo de jovens com vontade de pensar e fazer diferente em um mercado tradicional”, conta Rony Meisler.”

TALKS E DESFILES MEMORÁVEIS

O dia teve início com talk de Alexandre Birman, Bruna Marquezine, a diretora executiva de marcas, Luciana Wodzik e Giovanni Bianco, diretor criativo. A atriz, que está no elenco de Blue Beetle (Besouro Azul), novo filme da DC Comics previsto para ser lançado em 2023, é a protagonista da campanha Alto Verão BriZZa Arezzo.

Bruna fez uma campanha linda quando do lançamento da label que resultou em uma imersão, um mergulho nas águas cristalinas dos Lençóis Paracuruenses, no Ceará, um verdadeiro paraíso brasileiro, repleto de dunas maravilhosas, cujos desenhos são mutáveis a partir da ação das brisas. Durante as caminhadas, que proporcionaram reflexão a Bruna Marquezzine, ela encontrava novas lagoas em meio à sinuosidade do cenário! A campanha seguinte também foi um escândalo. A paixão pelo mar da BriZZa Arezzo permeada pela frase ‘Eu vi a BriZZa sair do mar e naveguei nos olhos dela’ resultou em uma atitude levíssima da atriz no shooting realizado na Praia do Marceneiro, em Alagoas. Flip flops, sandálias, slides, além de beach sandals, bolsas e acessórios mil, que contam com diferenciais exclusivos da marca, como palmilhas anatômicas, aplicações de detalhes em metal e solados personalizados. BriZZa Arezzo tem como tônica “o prazer de sentir o sopro da mudança

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AREZZO

Em seguida, foi realizado o desfile de Alto Verão da Arezzo, que trouxe para a passarela Fernanda Lima, Isabelli Fontana, Silvia Braz, entre várias outras divas das passarelas. Um dos shapes que ganham destaque neste momento é a gladiadora, que vem transformada, com tiras mais finas, permitindo muitas formas de usar, diversas amarrações, possibilidades de expandir o sapato muito além dos pés, subindo para as pernas, até acima dos joelhos de uma forma sexy e que explore a beleza das pernas das mulheres.

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Impossível não fazer um link com a beleza da estética Y2K (year 2000 ou, em português, ano 2000) que a Arezzo tem feito recentemente em leituras e identidades inovadoras em um universo criativo, no qual reina o mood traduzido em luz, com cores, formas, tecnologia, ressignificando inspirações. Os novos acessórios da label proporcionam sensações de felicidade, motivação e prazer. E o que observamos também na coleção é o mix com o tecnológico, onde há espaço para futuros (sim, no plural), pois estamos vendo ações relacionadas ao desenvolvimento do pensamento e aplicações de estudos de futuros no mundo, habilidades para as pessoas compreenderem melhor e terem inspirações inovadoras para planejar o amanhã como comentei recentemente.

O Verão 23 aposta em materiais com muito brilho, strass, e o metal shine, o metalizado com efeito glitter, elementos que geram uma atmosfera super alto astral e estão alinhados com as últimas tendências globais. A cartela de cores reflete a energia do momento mais quente e solar do ano, com tons vibrantes em uma variedade de laranjas, verdes, pinks e preto. Ganham destaque também os acabamentos envernizados. Brilho é a palavra de ordem!

BRIZZA AREZZO

O desfile da Brizza Arezzo, marca de fashion flip flops do grupo, teve como hot hot detalhes em spike da coleção Brizza Rock e as sun sandals Sunny e Marrocos. As cores fortes dos acessórios garantem que o clima será ainda de muita dopamida. A proposta da marca BriZZa Arezzo, lançada em 2020 e integrante do Grupo Arezzo&Co, tem sido de incentivar cada uma de nós a buscar a essência de qualidade de vida, bem-estar e autoconhecimento. E tem como destaques flip flops, beach sandals, bolsas e acessórios que transitam super bem do dia à noite.

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ANACAPRI

A marca apresentou a sua coleção de Alto Verão 2023 e uma collab inédita com a Caloi, com suas bicicletas que estão na memória afetiva e no presente de muita gente. Na passarela, papetes, sandálias, tênis com palmilhas estampadas, bolsas, bonés e bucket. E mais: Anacapri também anunciou o lançamento dos primeiros modelos em salto, as flatforms em diversas cores e estilos.

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RESERVA, REVERSA…

Antes de falarmos sobre o que rolou no desfile da Reserva no Pulsar, precisamos destacar aqui a mais linda ação pelo Dia dos Pais promovida pela label. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu o grande concerto do maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana. Respeito à cultura e a pluralidade da nossa música e aos grandes gênios. No repertório, Bach, Beethoven a Carlos Gardel e Astor Piazzolla.

E bora ao desfile: a Reserva apresentou a coleção premium de jeanswear – clássico da marca revisitado em tecidos mais encorpados, tecnológicos e ecológicos. Destaque também para a clássica linha de camisaria, em novas versões para a temporada.

A marca anunciou ainda uma collab inédita com a Estrela, que mistura o universo esportivo e casual, mixando as logotipias e cores das duas marcas, com prints exclusivos e texturas vintages dos patches e bordados.

A collab também aparece na Reversa (neo marca do grupo com foco no feminino), que teve desfile na sequência. Destaque para o forte jeanswear e peças para a mulher contemporânea, mas cheia de bossa e personalidade.

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BAW

A marca de vestuário streetwear Baw Clothing comprada em 2021 e passou a integrar o portfólio da Arezzo&Co. A transação foi um marco no braço de lifestyle e vestuário, liderado por Rony Meisler. A marca que nasceu no digital é amada pelo público e a proposta é roupas com modelagens sem gênero, que sirva para o público masculino e feminino.

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TALK TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E OMNICALIDADE COM MARINA RUY BARBOSA

A nova realidade de conexão do varejo com o consumidor busca uma experiência de compra com excelência, integrando todos os canais e oferecendo opções mil. É o Omnichannel ou Ominicanalidade que os profissionais falam tanto, mas que está fazendo a diferença agora com quem sempre prezou uma vida todo de relacionamento direto com o cliente sempre sabendo ouvir seus desejos. Pois esses processos disruptivos e de approach implantados em todas as áreas da empresa foram fundamentais para entender os gostos, o comportamento dos consumidores e investir em integração em qualquer ponto de contato. Marina Ruy Barbosa tem uma história bonita com o Grupo Arezzo&Co, que fez uma collab Schutz + Shop Ginger, marca de moda criada por Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro, com o lançamento do primeiro capítulo de um Reality Show de sete episódios em ambiente digital semanalmente. Protagonizou várias campanhas para a Schutz e tem um trabalho atuante no ZZ Mall e nos contou ano passado que tem sido um dos desafios “mais motivadores da minha carreira. Então, junto ao time do ZZ Mall, colaboro com as estratégias de marketing e comunicação, especialmente na parte de marketing de influência e na direção e criação de conteúdo nas diversas plataformas”.

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CAROL BASSI BRAND

A Arezzo&Co tem investido cada vez mais no mercado de moda feminina. E adquirir a Carol Bassi Brand foi um mega passo da gigante em house of brands, em referência ao conglomerado com diferentes grifes. A empresária e fundadora que dá nome à marca e o marido, o administrador Caio Campos, continuam vinculados à label. E, na passarela, ontem, o público pôde conferir a coleção Carol Bassi em parceria com Ana Paula Siebert. Há uma semana, quando da inauguração do ecommerce, a marca bateu recorde de vendas em um único dia tanto na plataforma digital quanto nas duas lojas.

O eixo Nova York – Hamptons inspirou a coleção, que foi pensada para quem busca elegância com um toque sensual e cosmopolita. Traduzindo perfeitamente a versatilidade presente no closet da mulher contemporânea, que transita com facilidade entre a metrópole e o balneário sem perder sua identidade de moda, a coleção apresenta diversos elementos que fazem parte do DNA da marca, como os casaquetes de tweed, a alfaiataria e o jeans CB. As novidades ficam por conta dos corsets e as jaquetas croppeds com barra e gola em tricot, as bolsas de ráfia com expressões ligadas as cidades e os cintos do mesmo material.

O desfile contou com tops na passarela, como Ana Claudia Michels, Carolina Bittencourt, Caroline Ribeiro, Gianne Albertoni, Isabella Fiorentino, Luciana Curtis e, além da própria Ana Paula Siebert, que comenta: “Sempre quis fazer uma collab que pudesse transmitir o meu estilo de maneira fiel. A Carol Bassi me deu liberdade para construir isso, de uma maneira que fizesse também sentido para ela e para a marca, que já é tão amada e consolidada. Fiquei extremamente feliz e realizada com o resultado”. Carol complementa dizendo: “Esta parceria não poderia ser mais especial. A Ana Paula é uma mulher que sabe mesclar estilos diferentes e de uma forma sempre elegante: ela sabe como combinar um vestido mini com salto para um jantar em Manhattan e usar esta mesma peça com uma rasteirinha para um almoço na cidade litorânea. Essa versatilidade serviu de fio condutor para as peças que idealizamos juntas”, explica Carol Bassi.

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SCHUTZ

Se ficamos apaixonados pela coleção Resort 23 da Schutz e divina com as principais tendências do street style – e reflexo também nas redes sociais – corroborando que as inspirações ganharam o coração da geração zennial, mas têm influenciado, despertado interesse, tornando-se grande realidade também para o mais diversificado público que ama o mix retrô +streetwear +sportwear +futuristo, as Schutz girls foram ao delírio em conhecer em primeira mão o desfiles de Alto Verão 2023 do Pulsar. Tops como Izabel Goulart, Carol Trentini, Aline Weber e Cintia Dicker (gravidísssima) cruzaram a passarela com full look da Schutz (roupas e acessórios). O desfile contou com convidadas como Laura Neiva, Helena Bordon, Luciana Tranchesi, Reis Rodrigues, entre outras amigas da marca. O Alto Verão full look da Schutz entrega uma proposta cheia de cores, com mood Schutz Surf Trip, com inspiração nas viagens de verão para a Califórnia.

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