Arezzo: Primeira Live Shop da label, e-commerce via streaming, tem desfile e lançamento da coleção Verão 2021


Em três plataformas digitais acompanhamos ontem o desfile virtual de lançamento de calçados e bolsas inspirados na temporada mais quente. O tema da coleção foi “Saudades do Que Não Vivemos” e a campanha estrelada por Sheron Menezzes. No palco digital, parte integrante de um cenário montado na fábrica da label em Campo Bom (RS) seguindo os protocolos de segurança, nós conferimos o start das vendas naquele exato momento também dos sneakers ZZ Fun Glam. O fashion show possibilitou a compra na modalidade see now by now

Na noite de terça-feira foi realizada a primeira Shop Live da Arezzo baseada no entretenimento 100% digital e com um desfile transmitido ao vivo do cenário montado na fábrica do Grupo Arezzo&Co, na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde toda a equipe seguiu os protocolos de segurança. A experiência sensorial que nós vivenciamos possibilitava acompanharmos as novidades em três plataformas simultaneamente. Vimos o lançamento da coleção Verão 2021, inspirada no tema “Saudades do Que Não Vivemos”, e o start das vendas naquele momento também dos sneakers ZZ Fun Glam. O fashion show possibilitou a compra na modalidade see now by now .

Seguindo a proposta do contato direto com as compradoras de todas as marcas do Grupo Arezzo&Co, Alexandre Birman, abriu a live com frases bem significativas sobre o que permeia seus 44 anos de vida, “Boa noite, eu sou Alexandre Birman, filho do fundador da marca Arezzo, Anderson Birman. Eu tive o privilégio de dar meus primeiros passos dentro de uma fábrica de calçados. Estamos aqui fazendo a nossa primeira live shop da marca com o objetivo de trazer uma humanização para a experiência digital para vocês conhecerem um pouco de bastidores. Muito obrigado a essa legião de mulheres que ao longo de tantas décadas nos prestigiam transmitindo de geração a geração esse legado que é ser cliente da Arezzo, cada vez mais moderna e antenada. Eu sou Arezzo desde que nasci, literalmente, e você?”

Luciana Wodzik, diretora da Arezzo, no escritório da marca, com os exemplares de ZZ Fun Glam e ao fundo o storytelling da campanha Verão 2021″Saudades do Que Não Vivemos”

Diretora da Arezzo, Luciana Wodzik, ao vivo, no escritório da marca onde são desenhados os calçados, bolsas, entre outros acessórios que vão ser objetos-desejo de 10 entre 10 mulheres, mostrou os sneakers da linha ZZ Fun Glam, que integram a coleção Verão 2021, e já disponíveis no site da marca e, a partir de amanhã, nas lojas físicas. Luciana lembrou durante a live que todas nós podíamos comprar naquele momento os lançamentos. Para isso, bastava acessar o QR Code ou a bio do Instagram da Arezzo, clicar no link “Conecte-se com a Arezzo”. A partir daí, fomos direcionadas para o Whats App das lojas físicas, Whats App do E-commerce, direto para o e-commerce, ou para a central de atendimento. Voilà! A começava a nossa imersão no universo Arezzo e as compras da coleção Verão 2021.

Luciana fez um link com a equipe da Arezzo que já estava a postos no palco digital montado na fábrica localizada em Campo Bom, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Um vídeo com a atriz Sheron Menezzes usando um par dos sneakers da linha ZZ Fun Glam foi apresentado.

Sob a inspiração “Saudades do Que não Vivemos”, a label convida as pessoas a resgatar e celebrar, mesmo que à distância, datas importantes de 2020 que não puderam ser festejadas devido ao isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19. “Sempre segui meu coração e vivi como eu queria. Mas este ano realmente me deixou com muitas saudades de abraços, passeios, comemorações e casa cheia”, nos disse Sheron em uma entrevista exclusiva.

A atriz é estrela da campanha transmitida em todos os canais da Arezzo, na qual surge com as cores vibrantes dos novos modelos da marca em seus pés e as bolsas deluxe na série de fashion filmes nos quais festeja seu aniversário, o Dia das Mães, dos Namorados e, como não podia deixar de ser, o Verão que chega já já. De forma leve e humorada, aparece tendo insights para transformar em motivação e aprendizado os acontecimentos difíceis. E transmite de forma otimista até o sentimento da saudade que tomou conta de todos diante da inusitada situação criada pelo coronavírus.

Sheron Menezzes é a estrela do Verão 2021 da Arezzo e posa com o seu ZZ Fun Glam (Foto: Gleeson Paulino)

As apresentadoras do desfile, além de falar sobre o conforto proporcionado pelo ZZ Fun Glam em várias cores do menta ao preto, analisavam também os looks das modelos. E tem uma super explicação: na semana passada foi lançada pelo Grupo Arezzo&Co a plataforma de marketplace batizada ZZ Mall – reunindo as marcas do grupo e também disponibilizando produtos de outras marcas e categorias, além de conteúdo de comportamento, lifestyle e beleza. O projeto estava previsto para daqui a três anos, mas acabou acontecendo em três meses em virtude da pandemia de Covid-19: “Vai ser o maior e melhor site de compra de moda do Brasil”, afirma Alexandre Birman sobre a iniciativa, verdadeiro ecossistema com curadoria de produtos, serviços e conteúdos com as principais tendências e lançamentos do universo da moda.

Em tempo: O Grupo Arezzo&Co divulgou que a plataforma já nasce com uma base de 10 milhões de clientes cadastrados, sendo 3 milhões ativos que fizeram compras nos últimos 12 meses. No Instagram, os seguidores das marcas somam cerca de 13 milhões de pessoas. O ZZ Mall será lançado em fases – começa com o e-commerce próprio e vai expandindo para diversas frentes – dentre elas marketplace e serviços. Em setembro, a expectativa é de que o ZZ Mall abra espaço para outros 10 parceiros e categorias, ampliando o portfólio de produtos para jóias, produtos de beleza, homewear e itens de decoração para a casa.

Na parte de serviços, a ideia é que a plataforma passe a estimular a economia circular, disponibilizando produtos second hand das marcas do grupo, onde as clientes poderão vender, entre elas, seus calçados e bolsas usados, e ganhar créditos para comprar no e-commerce ou receber o dinheiro do produto que vendeu. Nos próximos meses, também serão disponibilizados conteúdos de moda, decoração e outros.

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No mês passado foi inaugurada no Shopping Morumbi, em São Paulo, a Arezzo Digital Store, uma experiência de compra repleta de empatia e com todas as possibilidades de Omnichannel. A label na mega era ‘high high tech’ inovadora proporciona à consumidora-protagonista mais e mais experiências completas para a jornada de compra ao contar com todos os canais da marca, consultoras digitais, espaço de experimentação e troca de experiências que integram o mundo físico e digital, sistemas de entregue/retire com área exclusiva sinalizada, prateleira infinita, que possibilita a compra do produto pelo ecommerce, na loja, caso não tenha a cor ou o tamanho desejado, além de checkout 100% móvel.