Ao alcance das mãos: Schutz entende o mercado hi-tech e lança aplicativo que vai fazer a cabeça das clientes antenadas. Nós testamos e contamos tudo!


Disponibilizado a partir de hoje, o Schutz Now se encaixa perfeitamente na onda tecnológica que nos arrebata. As clientes são informadas de novidades em primeira mão, recebem indicações de produtos com que mais se identificam, e por aí vai…

O mundo é cada vez mais hi-tech. Em tempos de banda larga e instantaneidade, tudo acontece ao alcance das nossas mãos com apenas um clique no maior estilo piscou, ganhou. E uma das formas de tirar melhor proveito dessa onda tecnológica que nos arrebata é usar e abusar da praticidade e da interatividade. Foi-se a época, por exemplo, que a gente precisava sair de casa se quisesse comprar um look da última coleção da nossa brand preferida. Os tempos mudaram e a forma de consumo também. Por isso, quem não diversificar plataformas e, mais que isso, torná-las agradáveis, fica para trás.

Nesses tempos da web, onde a mulher consome cada vez mais e quer um serviço diferenciado para escolher suas peças, as marcas começaram a repensar a forma de fazer a roda da economia girar. Um bom exemplo dessa história toda é a Schutz, que inovou hoje, quarta-feira, ao mostrar a gregos e troianos que entende perfeitamente a atual conjuntura. Como? Lançando uma nova forma de compras por aplicativo de celular. Não, nada parecido com o e-commerce que estamos acostumados. A grife foi além.

Nós explicamos: as compradoras agora contam com o Schutz Now, um aplicativo para smartphones criado em parceria com a Taqtile, que promete oferecer uma divertida experiência de compra. Inicialmente disponível para Iphone, o app é mais do que um e-commerce; ele chega com uma proposta de venda de acessórios ultrafun. A cliente pode escolher entre 17 estilos de sapatos e oito de bolsas, multiplicados por uma cartela de cores com 15 opções que, uma vez combinados, resultarão em uma lista com todos os produtos que se encaixam nos critérios da pesquisa com base em todo o catálogo da loja. Ou seja: não é por que você não saiu de casa, que ficou sem alguma novidade bacana da atual coleção.

resultado_busca

E acima de tudo o Schutz Now é divertido. Ele funciona como aquela vendedora conselheira, ou aquela amiga que a acompanha nas compras, dando os pitacos certos. Como? Ele explora o perfect match – aquela conhecida combinação, correspondência de aplicativos de relacionamento -, mas agora nas compras. O aplicativo quer oferecer os itens preferidos, aqueles que você deve gostar com maior probabilidade. A interface aprende conforme o número de interações de suas usuárias, permitindo à grife personalizar o conteúdo que será entregue para clientes com diferentes perfis.

E atenção: caso sua peça escolhida não esteja disponível, nem tudo estará perdido. A usuária pode solicitar o envio de um push-notification assim que uma nova unidade chegar ao estoque. Há sempre uma esperança no fim do túnel, né? E aquelas ávidas por peças-desejo também vão contar com uma mão amiga do“Find your Schutz”, uma ferramenta precisa de busca que permite encontrar exatamente o que se procura para cada tipo de ocasião. Sempre que chegar uma novidade da grife, as clientes logadas receberão tudo em primeiro mão.

E quando a cliente se apaixonar pelo o que encontrar no aplicativo, basta arrastá-lo para a sacola de compras que o match perfeito é garantido.

perfect_match_gif

Nós de HT já baixamos o Schutz Now e testamos. Sempre que gostar de um produto é só curti-lo que automaticamente ele vai para sua sacola de compras. Para agilizar, sugerimos que salve os dados do cartão de crédito. Dessa forma, você realiza novas compras com apenas um clique e ainda consegue acompanhar o status dos pedidos já realizados. Agora, se você ainda curte ir na loja, provar tudo, como no tradicional, o aplicativo continua sendo uma mão na roda:  ele permite também manter uma lista de produtos desejados e indica onde estão as lojas mais próximas. Ideal para todos, como a moda deve ser.

Este slideshow necessita de JavaScript.