American jeans story: Tommy Hilfiger traz para o Brasil linha que evoca sua trajetória bem sucedida no segmento


Fleuma vs. casualidade: estilista que é responsável por soprar britânica brisa bon chic bon genre no american way of life, reforça o índigo com um de seus pilares

Desde quando surgiu, em 1985, Tommy Hilfiger se firmou no imaginário dos consumidores reinterpretando o estilo de vida britânico, traduzindo para o lifestyle made in USA seu savoir vivre naqueles momentos de lazer, focando sobretudo nos weekends das casas de campo próximas a Londres. Alguma coisa tipo: sai o críquete e o badminton, entra o baseball. Ou pensa-se na caça à raposa, mas adapta-se o espírito para a equitação, polo e vela. E mantém-se ainda o clima das partidas de tênis.

Assim, o designer – assim como seu contemporâneo Ralph Lauren – fez história com um daqueles que soube identificar que a maior aspiração dos bem-nascidos norte-americanos era, de certa forma, evocar a sofisticação dos primos ingleses, mas mantendo aquela dose de informalidade esportiva e casual que tanto caracteriza os nativos da terra do Tio Sam. Agora, passados quase 30 anos, a grife traz para o Brasil a coleção-cápsula “True To The Blue”, que celebra os clássicos da grife no segmento do jeanswear, contemplando todas as inovações de modelagem e aviamentos que a marca concebeu desde sua criação.

Foto: Divulgação

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Afinal, além do estilo sportswear nessa vibe bon chic bon genre, que culmina nas icônicascamisas polo da marca, o jeans é importante elemento na definição do DNA da brand, seja no índigo, chambray ou denim, reforçando a individualidade e liberdade que se encontram em sua essência.

A coleção sportswear “True to the Blue”, portanto, é composta de peças-chave da Tommy Hilfiger Spring 2014 masculina, feminina e infantil, que comparecem em interpretação atual de looks vintage da marca, realçando as várias gamas de azul com detalhes em pink, neon e laranja. E podem já ser encontradas no Brasil versões de camisas jeans, bermudas e calças, além de bomber jackets em patchwork, hit absoluto da linha. O próprio estilista afirma: “Desde quando comecei, o jeans faz parte da minha palheta de cores e de minha cartela de texturas. É a minha essência”.

Em tempo: entre o time de modelos que posam para a campanha, o brasileiríssimo top Marlon Teixeira pode ser visto usando uma camisa jeans com efeito ombré.

Foto: Divulgação

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A linha pode ser encontrada nas lojas TH em São Paulo – nos shoppings Iguatemi, Morumbi, Higienópolis e Villa Lobos – e no Rio de Janeiro no Barra Shopping.