Moda & Beleza

Amarre-se nesse verão! As cordas e nós, que já estavam em alta nos sapatos, subiram pelo corpo e separamos inspirações democráticas para todo mundo adotar!

Em rasteirinhas, espadrilles, bolsas, assessórios de cabelo e até pulseiras, as amarrações são supertendência da estação mais quente do ano

Publicado em 05/01/2016 | Por Karina Kuperman

As amarrações estão mesmo com tudo. Depois de aparecerem em sandálias nos pés das mais antenadas, elas provaram que continuarão em alta por muitas temporadas e subiram pelos corpos mais cool. Com a chegada do verão, os nós também já começaram a aparecer em camisas, scarpins, bolsas e até faixas de cabelo. Sempre em alta na época de calor, as amarrações são associadas a estação graças à moda náutica, imortalizada por Coco Chanel no início dos anos 20. Desde então, o estilo navy é usado em todo o mundo, mas, quando as temperaturas sobem, as fashionistas começam a abusar de listas, cores como vermelho, azul marinho, branco e dourado e – claro, muitas amarrações, que tem como inspiração os nós dados por capitães nas cordas de seus barcos, com objetivo de ancorá-los em terra firme.

1171620_1525721571058518_2130500121_n(1)

Thássia Naves apareceu com uma sandália de amarrações estilosas essa semana em Trancoso (Foto: Reprodução/Instagram)

Na moda, entretanto, os nós não tem nada de terra firme. A ideia é viajar nas combinações como fez a Miu Miu, que apostou em detalhes inusitados e amarrações com cores descombinadas. Já as nacionais Arezzo e Schutz têm feito sucesso com espadrilles adornadas com fitas de todas as cores e mais nós em sandálias com solados trabalhados em corda. Saindo dos pés: as camisas com amarrações, moda nas décadas de 80 e 90, voltaram com tudo. Lisas, estampadas, com barriga aparecendo ou não, as blusas os nós dão todo charme no visual e podem ser usadas com calça, saia, shorts e bermudas. Até os assessórios já aderiram à moda e a Cris Barros tratou de lançar sua versão – em couro, de pulseiras cheias de nós! Daquelas que a gente quer já! Veja mais inspirações na galeria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas