Moda & Beleza

Alexandre Birman e Adriana Degreas protagonizam sábado à brasileira na semana de moda de Paris

Convidados e compradores vão conhecer as novas coleções das marcas made in Brazil

Publicado em 27/09/2013 | Por Heloisa Tolipan

Por Beatriz Medeiros

Nesta semana, o português, provavelmente, é a língua mais falada pelas ruas de Paris. Além de a capital francesa estar fervilhando por conta da semana de moda, dezenas de grifes brasileiras estão aproveitando a ocasião para ficarem mais próximas do mercado europeu – caso de Alexandre Birman e Adriana Degreas, que apresentam suas novas coleções para convidados e compradores amanhã (28).

Birman já está na cidade especialmente para o encontro com a imprensa internacional marcado para a tarde deste sábado, no hotel Le Bristol, onde explicará cada detalhe das novas peças da sua coleção de Verão 2014, que, além do clássico couro exótico de python, traz outros acabamentos e texturas em farta cartela de cores – novidade da marca, que nasceu especializando-se no couro de cobra. 

Quando cair a noite na Cidade Luz, será  a hora de focar os olhares no desfile que Degreas está preparando em parceria com a condessa Georgina Brandolini e Armand Hadida, em plena L’Eclaireur, com apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, da Abit) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Fernanda de Goeye (da saudosa Raia de Goeye) está cuidando do styling e o badalado cenógrafo e designer Thierry Dreyfus da direção criativa do desfile da coleção de Verão 2014 que conferimos na última São Paulo Fashion Week, repleta de surpreendentes peças apoiadas na ilusão de ótica do esperto mix de tule e veludo.

Pesquisas relacionadas