Gente & Comportamento

Yasmin Brunet, a estrela do verão da Schutz, conversou com o site HT sobre moda, carreira de atriz, estilo de vida e, claro, sereias!

Em lançamento da coleção de Verão 2016 da Schutz, marca da qual é estrela, a modelo e atriz bateu um papo sobre vegetarianismo, personagem em "Verdades Secretas" e sua vontade de continuar atuando

Publicado em 06/08/2015 | Por Junior de Paula

* Com Karina Kuperman

Yasmin Brunet é linda e sempre muito atenciosa. E não foi diferente durante o lançamento da nova coleção de verão da Schutz, da qual é a estrela da temporada, na loja da marca, na Garcia D’Ávila, em Ipanema. A modelo e agora atriz foi escolhida para a campanha, assinada pelo diretor criativo Giovanni Bianco, e bateu um papo exclusivo com HT. Disse que trabalhar com ele foi uma experiência única: “Eu amei. Giovanni  tem um dom da perfeição. Faz qualquer coisa virar algo fantástico”.

No ar em “Verdades Secretas”, novela escrita por Walcyr Carrasco com direção de Mauro Mendonça Filho, sua personagem Stephanie é uma modelo que topa fazer o famoso “book rosa” na agência Fanny Models, que conta ainda com Arlete (Camila Queiroz), Larissa (Grazi Massafera), Mayra (Rhaisa Batista) e Lyris (Jéssica Córes). Yasmin não tem medo de polêmica. “Lógico que o book rosa existe. Eu me espanto muito quando as pessoas falam que não ouviram falar sobre isso”, declarou ela, que se prepara para viver ainda grandes emoções na pele de Stephanie.

Em sua primeira novela, a modelo se descobriu atriz, adora gravar e tem ficado tranquila até mesmo com as cenas mais picantes. “Acho a profissão muito divertida. Gosto muito de atuar e pretendo seguir carreira, mas as pessoas também têm que gostar de mim. Se eu for chamada para um novo projeto, eu volto”, garantiu, depois de contar que vai passar uma temporada em Nova York estudando interpretação logo após o fim da novela.

Carregando uma bolsa de couro vegetal da nova coleção da Schutz, Yasmin comentou sobre seu estilo de vida vegetariano e a relação que tem com os fãs e seguidores através das redes sociais. “Eu mostro um pouco da minha vida e falo sobre o vegetarianismo. Não sou vegana, uso couro e como derivados se estiverem em uma receita. Eu não vou pegar um ovo, cozinhar e comer, mas como indiretamente em bolos, por exemplo”, explicou a modelo, que mobilizou dezenas de pessoas após dividir um pouco de sua rotina no snapchat. “Isso é incrível, mas muitas vezes, eu acabo entrando em polêmicas, porque eu sou muito verdadeira e não consigo ser diferente”, confessou. Ela, aliás, entusiasta de um lifestyle mais saudável, propôs o chamado “Desafio da Sereia”, que consiste em ficar uma semana sem comer carne, e tem contagiado outras estrelas a seguirem pelo mesmo caminho, como Bruna Marquezine, por exemplo, que dia desses postou a imagem de seu almoço sem proteína animal em seu snapachat.

Ela brinca com seu estilo de vida, se declarando uma sereia e usando hashtags como #vidadesereia e #comidadesereia em suas fotos. Perguntada de onde veio esse apelido, Yasmin conta que sempre gostou das criaturas míticas. “Desde pequena, eu sempre quis ser sereia. Eu era obcecada com a Ariel. Uma vez, a mãe de uma amiga fez um livro e a sereia da história tinha o meu nome, de tanto que eu amava”. Apesar de influenciar tantas pessoas a pararem de comer proteína animal, Yasmin contou que ainda não convenceu a mãe, Luiza Brunet. “Não sei por que, mas parece que com as pessoas que convivem comigo é mais difícil. Eu tento transformar a minha mãe, nunca vou desistir”, assegurou.

Pesquisas relacionadas