Xamânico! Mulher de Paulo Coelho cria linha de moda com auxílio das forças da natureza


Awunnnnnnn!!!! A artista plástica Christina Oiticica desenvolve, com Patrícia Coelho, produtos eco-friendly que têm como base suas pinturas enterradas em solo sagrado!

A artista plástica Christina Oiticica uniu forças com a fashion designer Patrícia Coelho para desenvolver roupas e acessórios. Naturalmente, as obras de Christina serviram de base para um primoroso trabalho de estamparia exclusiva, base do conceito da marca, que pretende unir arte e estilo: arte para vestir. O projeto – um antigo sonho da pintora – toma forma a partir desta primeira coleção, batizada “Guerreiro da Luz”, trazendo para a moda o símbolo adotado pelo marido de Christina, o incensado escritor Paulo Coelho. Com isso, o círculo cortado pelo aço da famosa espada justiceira de São Miguel transforma-se no centro de lindas camisetas, almofadas e pingentes.

Agora, no próximo dezembro, a grife apresenta sua coleção Verão 2o14. Como destaque, vale a pena mencionar que a obra de Christina é marcada pela ação da natureza. Como assim? Simples: em sintonia plena com Gaia, a mãe-natureza, ela costuma enterrar suas pinturas em locais de alto valor espiritual. Depois de algum tempo, ela sempre volta a estes lugares e retira suas obras do solo sagrado, descobrindo os incríveis efeitos da ação da terra sobre suas telas. Parece coisa de doido bicho-grilo? De gente com obsessão por coisas das quais sua vã filosofia nem sequer sonha? Talvez, mas quem seria o louco de negar que o surpreendente resultado é fruto de uma inteligência superior e da presença do divino que existe em todas as coisas? Nem é preciso ler um livro de Paulo para, dentro do âmago do seu ser, ter certeza disso, não é mesmo?

Além disso, a grife deixa claro que tem como missão trabalhar somente com artigos produzidos à mão, com o uso de tingimentos naturebas que não agridem o meio ambiente, inserindo a arte no cotidiano do consumidor.  Em era digital, um resgatezinho básico dos processos artesanais. Bacana, não?

Mas, quando se trata de comercializar os produtos, não dá para abrir mão da tecnologia de ponta. As peças podem ser encontradas na sua loja virtual no Etsy, um dos maiores portais de vendas online da atualidade, com entregas certeiras mundo afora. As compritchas podem, portanto, ser feitas direto de smartphones, tablets ou desktops, e só não vale subir os Pirineus e fazer uma fogueirinha xamânica para ver se alguma entidade do além desce no sítio vestindo a camiseta, ou trazendo a almofada debaixo do braço,  pronta para entregar o pedido em um ritualzinho de reza-forte. Nessas horas, até os antigos celtas sabiam que não existe fogueira de Beltane ou solistício de primavera que resolva melhor os arroubos do consumo sustentável do que a boa internet. Bora cair nessa?

Serviço:
[email protected]
www.etsy.com/shop/OiticicaAndCoelho

Fotos: divulgação