Gente & Comportamento

Viúva de Boechat ganha quadro em matinal da Band: “Apesar da dor, precisamos ter forças”

No quadro "Doce Veruska", a jornalista abordará a vida de mulheres que, por alguma razão, se tornaram a figura principal dentro de casa, assim como aconteceu com ela

Publicado em 22/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

“Doce Veruska”. Era assim que Ricardo Boechat chamava sua esposa, Veruska Seibel Boechat, e esse é o nome do novo quadro que a jornalista estreia dentro do programa “Aqui na Band”, na segunda-feira, 27. O semanal pretende ajudar mulheres que, por alguma razão, se tornaram a figura principal dentro de casa, assim como aconteceu com ela em fevereiro deste ano, quando seu marido, que era jornalista da BandNews, morreu em um trágico acidente de helicóptero. Veruska fez carreira no Espírito Santo, onde nasceu, e, nesse novo desafio, abordará temas de famílias e histórias de mulheres batalhadoras. “Vou ajudar pessoas a superarem dores e dificuldades e a realizar algum dos seus sonhos”, garantiu ela, que é mãe de Catarina e Valentina, frutos do casamento de 14 anos com Boechat. “A Band está me dando uma chance de voltar a trabalhar depois de 14 anos dedicada integralmente ao meu marido e às nossas filhas. Estou muito grata e feliz com a chance de provar para minhas filhas que apesar da nossa perda, podemos seguir de pé”, declarou, em seu perfil nas redes sociais.

Veruska Seibel Boechat ganhou um quadro no programa “Aqui na Band” (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante a coletiva do matinal que será apresentado por Sílvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, a viúva de Boechat não escondeu a emoção de voltar ao trabalho. “Estou chorando há três meses, venho aqui na Band e eu choro de novo. Fico até arrepiada quando falo, mas a proposta do meu quadro é para ajudar as famílias onde a mulher virou a força principal, ou a única força. De alguma forma, ajudá-las. Minha vida virou isso nos últimos três meses. Eu percebi que a gente tem que ser feliz e aproveitar o momento. Nada que a gente planeja está garantido de acontecer, então estou muito grata e animada pela oportunidade no programa”, disse. “Faço parte da família Band há 15 anos, quando meu marido começou aqui, tudo aqui tem a cara dele. Quando conheci meu marido, ele fazia uma coluna diária de um jornal de Vitória. Me sinto parte da família”.

Pesquisas relacionadas