Gente & Comportamento

Vida de popstar: Estivemos na mansão de Mister Brau, personagem que promete ser o novo fenômeno afropop do Brasil

Em uma ação inédita, a Rede Globo apresentou Brau ao público através de plataformas virtuais muito antes da estreia do seriado: “É um avanço na dramaturgia e na forma de produzir”, garantiu o diretor Maurício Farias

Publicado em 14/09/2015 | Por Karina Kuperman

Lazaro Ramos dará vida a “Mister Brau”, um personagem que já caiu no gosto popular desde muito antes da estreia da série, que vai ao ar no dia 22 de setembro. Explicamos: uma ação inédita que mobilizou diversas equipes de comunicação da Rede Globo deu vida ao músico nos sites oficiais da emissora e redes sociais. Além disso, Brau já ganhou declarações de nomes poderosos como Ivete Sangalo, Nelson Motta, Carlinhos Brown e Lulu Santos, participou do “Domingão do Faustão” e lançou um de seus maiores sucessos, a música “Meu Nome é Brau” no “Fantástico”. “Essa série traz muitos avanços na dramaturgia, tanto no conteúdo como principalmente, na forma de produzir”, explicou o diretor Maurício Farias. Desde muito antes da série ir ao ar, os fãs já podiam acompanhar de perto a vida, carreira e os projetos do cantor. Cada clipe e seus bastidores são disponibilizados na íntegra na internet.

IMG_9851

Atores e equipe apresentaram a série de dentro da mansão Brau (Foto: AgNews)

A coletiva de imprensa, direto da sala da mansão Brau, uma luxuosa casa na Barra da Tijuca, já deu o tom diferente da série, que tem cerca de 80% das cenas filmadas em externas. “O Maurício teve muita coragem para inovar na concepção e no conceito narrativo da série. A ideia de gravar em locação é dele”, contou o roteirista Jorge Furtado, emendando que a vontade de dar vida a um personagem da cultura popular era antiga. “É uma comédia sobre artistas brasileiros e fala muito de tolerância. Estamos precisando disso no Brasil. Essa série é para rir e pensar também”. Além de Lázaro, o elenco conta com Taís Araújo, Fernanda de Freitas, George Sauma, Luís Miranda, Kiko Mascarenhas, Daniel Dantas, Guta Stresser, Marcelo Flores, Claudia Missura e Ana Terra.

IMG_9976

O elenco reunido no jardim da mansão Brau, que será palco de muita diversão e brigas entre os vizinhos (Foto: AgNews)

Criado no subúrbio do Rio de Janeiro, Brau conquistou fama internacional com a sua mistura de gêneros, que vai do pop aos ritmos africanos. Casado com Michele (Taís Araújo), sua namorada de infância, o cantor não abre mão de suas raízes e mantém a antiga amizade com Lima (Luís Miranda). Juntos, proporcionam grandes festas na mansão cheia de personalidade. A casa ocupa um lote inteiro do condomínio onde está instalada e conta com quintal, piscina e vários quartos. “Eles tem uma casa decorada e bonita e aproveitam isso, pois tem a origem da casa cheia. Precisava ser um lugar que abrigasse todo mundo”, explicou a cenógrafa Lu Nicolino. Os Brau, porém, tem uma grande questão: precisam lidar com os vizinhos Henrique (George Sauma) e Andrea (Fernanda de Freitas). Enquanto o advogado vê no polêmico cantor uma fonte de renda, a dondoca careta e preconceituosa faz de tudo para se livrar dos incômodos moradores da casa ao lado. “Acho que ela é a pedra do sapato deles e vice-versa. Mas no final acredito que Andrea tem inveja da vida livre que os Brau tem”, definiu Fernanda de Freitas.

IMG_9912

George Sauma, Fernanda de Freitas, Daniel Dantas e Claudia Missura são os vizinhos de Brau e a pedra no sapato dos excêntricos artistas (Foto: AgNews)

As roupas dos personagens não passam despercebidas. Michele, mulher, bailarina e empresária do popstar, dita tendências de moda e está sempre impecável. O figurinista Antonio Medeiros garantiu que a mistura entre o ancestral, o étnico e a moda contemporânea europeia resultam em um estilo único. “Brau e Michele não querem aparecer pelas roupas que podem comprar. Eles usam desde peças caríssimas até as de grandes magazines”, contou Antonio, ressaltando que tudo é de enorme bom gosto.

Intérprete da antenada Michele, Taís Araújo declarou que adoraria ser como sua personagem. “Sempre levamos características nossas. A Michele tem humor, é irônica, mas é muito melhor que eu. Ela é o que eu queria ser. Uma mulher incrível, que sabe lidar com números, administra a vida dele, fala várias línguas, não tem pudor, se acha gata e não tem problema em ostentar. É de uma liberdade enorme. Eles são seguros de que conquistaram, batalharam e podem gastar com o que quiserem. É muita autenticidade”, disse ela, poderosa a bordo de um tubinho branco sete meses após dar a luz. A atriz grava muitas sequências de dança e contou que, apesar da experiência no mundo dos shows (ela interpretou Penha em “Cheias de Charme”) tem dificuldade em aprender coreografias. “O Zebra é o coreografo do balé folclórico da Bahia e se influencia muito pela dança africana. Queríamos misturar o que tem de legal do afropop com o que conhecemos e temos mais acesso, mas o que as meninas demoram dez minutos para pegar, eu demoro um dia e meio. Não tenho experiência com dança e até hoje erro muito”, confidenciou.

IMG_9992

Lázaro Ramos, Taís Araújo e Luis Mirandavivem amigos de infância que cresceram no subúrbio do Rio de Janeiro e enriqueceram da arte (Foto: AgNews)

Taís acredita que a vida de popstar, apesar de divertida, é muito cansativa. “Não tenho talento nem vocação, mas estou adorando brincar”, disse ela. Já seu marido, o protagonista da série, garantiu que adoraria viver isso. “A rotina deles deve ser maravilhosa. Eu adoraria ter aviões e todo aquele dinheiro”, brincou.

Além da série, Lázaro e Taís estreiam em outubro a peça “O Topo da Montanha”, em São Paulo. Perguntados sobre como conciliam a rotina de trabalho com as funções domésticas, os atores garantem que se admiram mutuamente e se guiam pelo prazer. “Gostamos de estar juntos e a qualidade dos personagens e da história ajudam. Não é uma área de conflito. Antes de ser casado com Tais ela já era uma atriz que eu admirava e queria trabalhar, tem uma sintonia e todas as vezes que contracenamos foi muito bom. Isso é uma força também pra conseguirmos lidar. E facilita nas férias”, declarou Lázaro. Para Taís, que aceitou o convite para a personagem ainda em licença maternidade, contar uma história na qual ela acredita e trabalhar com a equipe dessa série foram características fundamentais. “Quando recebi esse convite eu estava acabando “Geração Brasil” e já queria fazer algo com o Jorge. Estar com ele, o Maurício, o Lázaro e todo esse elenco é incrível. E trabalhar em comédia de novo, que é um lugar que eu to investigando faz um tempo”, explicou.

IMG_9945

O casal Lázaro Ramos e Taís Araújo: parceria dentro e fora de cena (Foto: AgNews)

O seriado de 13 capítulos gira em torno da nova classe A e fala, com humor, de astros que enriqueceram rápido, mas não são bregas ou deslumbrados. “Eles são artistas preparados e talentosos que foram crescendo na carreira e já eram ricos antes de se mudarem para esse condomínio. O conflito vem da adequação da rotina de um artista que gosta de ouvir som alto à rotina de seus vizinhos”, explicou Jorge Furtado. Antes mesmo de estrear, a trama é um fenômeno nas redes e já se fala em segunda temporada, mas Lázaro Ramos é cauteloso. “Vamos entregar para o público e ver a reação antes de planejar qualquer coisa”, declarou. Se depender do sucesso que tem feito, a atração substituta de “Tapas & Beijos” terá longa vida como a antecessora. Nós, do site HT, já estamos torcendo.

Pesquisas relacionadas