Gente & Comportamento

TOP 10 HT em 2016: confira a lista das matérias mais acessadas neste ano no site. De perdas irreparáveis a editoriais inesquecíveis, a seleção justifica o sucesso da página

Nos últimos meses, noticiamos por aqui novidades agradáveis, declarações polêmicas e, infelizmente, perdas irreparáveis. Entre tantos acontecimentos, trazemos as dez matérias que mais se destacaram neste difícil, agitado e transformador 2016. Vem relembrar com a gente!

Publicado em 28/12/2016 | Por Julia Pimentel

Depois de declarações bombásticas, editoriais inesquecíveis e perdas lamentáveis, estamos a poucos dias do fim de 2016. Em mais um ano de história, o site HT foi palco para entrevistas incríveis com personalidades brasileiras e internacionais e coberturas louváveis que nos deram mais de 14 milhões de acessos neste ano. Além de agradecermos pela parceria neste difícil e agitado 2016, o HT mostra agora quais matérias fizeram mais sucesso nos últimos meses. No nosso diversificado TOP 10, nós comprovamos a pluralidade e o aprofundamento do nosso trabalho em textos que vão muito além do óbvio e tradicional. Então é hora de mergulhar na retrospectiva de 2016 e relembrar as entrevistas que deram o que falar. Vem com a gente!

1º lugar: Lançando DVD, Marcelo D2 dispara: “A legalização da maconha está longe. Eu achava que em 2016 ia estar vendendo na padaria”

Logo no começo deste ano, em fevereiro, Marcelo D2 conversou com o HT sobre o novo álbum que ele estava lançando. Batizado de “Nada Pode Parar – Ao Vivo”, o rapper revelou os problemas que atrasaram em quase dois anos o lançamento do trabalho e comentou as críticas que recebeu de seus companheiros de gênero por apostar em uma mistura de rap e samba. No entanto, o ponto alto desta nossa conversa com o cantor foi quando D2 não mediu palavras para analisar o processo de legalização da maconha. Usuário assumido, o músico relevou que acreditava, antigamente, que nos tempos atuais a droga já estaria sendo vendida até nas padarias. “O problema é que tem muito coronel trocando voto por dentadura. O país ainda está engatinhando”, argumentou.

1-lugar

2º lugar: Wesley Safadão, Os Mascarados, Ivete sem cordas, festa à fantasia e a bronca de Márcia Freire: saiba como foi o #day1 do site HT no carnaval baiano

O primeiro dia do Carnaval de Salvador também bombou por aqui. O resumo do HT da abertura das comemorações na capital baiana teve os detalhes dos momentos mais agitados do dia. Para começar os trabalhos, por exemplo, a rainha Ivete Sangalo abriu mão das cordas no circuito Osmar e fez seu primeiro desfile neste formato. Outros destaques foram os shows de Wesley Safadão e Babado Novo, que teve homenagem à escola de samba Salgueiro do Rio. E, justamente sobre essa mistura cultural no Carnaval de Salvador, Marcia Freire, que voltara a desfilar na capital baiana depois de oito anos, soltou o verbo: “Sinceramente, não gosto dessa invasão de ritmos no Carnaval. Acho que é preciso valorizar a cultura baiana. Essa abertura não é legal porque toma o nosso espaço”, disse.

2-lugar

3º lugar: De parar o trânsito! Suzana Pires posa em ensaio glam-urbano em frente ao Othon Palace e fala sobre feminismo e profissão: “Tenho compromisso com o coração das pessoas”

Em um dos editoriais mais comentados deste ano, a atriz, autora, feminista, pensadora e mulher plural Suzana Pires parou a Avenida Atlântica, em Copacabana. Nos cliques em uma das vias mais importantes da cidade, Suzana mostrou atitude e singularidade nas fotos e, claro, na entrevista exclusiva. No papo com o HT, ela comentou sua carreira artística, os desafios do novo trabalho como autora, em “Sol Nascente”, a relação com as redes sociais, a formação em Filosofia e muito mais. Vem relembrar essa entrevista!

3-lugar

4º lugar: Ivete defende a Metralhadora, Leo Santana acusado de homofobia, Bruna Marquezine no camarote da Contigo by Schin e os VIPs do Expresso 2222

O Carnaval de Salvador segue em destaque na retrospectiva do HT. Desta vez, foi a nossa matéria da segunda-feira da folia que atraiu muitos leitores. O motivo? Resumimos os bafos do domingo: depois das polêmicas com o sucesso da música “Metralhadora”, Ivete Sangalo defendeu o hit da banda As Vingadoras no alto de seu trio. Quem também deu o que falar foi Léo Santana, ex-Parangolé, que foi acusado de homofobia depois de declaração infeliz. Em seu bloco pelo Circuito Barra-Ondina, no sábado de Carnaval, o cantor exclamou: “Eu respeito todo tipo de sexualidade, tenho fãs gays e não tenho problema com isso, mas, na moral, eu não entendo, tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que fica aí se beijando”.

4-lugar

5º lugar: Morre a diva das divas Elke Maravilha: o legado que a estrela vai nos deixar e as últimas entrevistas

Uma das figuras mais icônica da cultura brasileira também nos deixou em 2016. Em outubro, Elke Maravilha morreu no Rio de Janeiro depois de um mês de internação na UTI da Casa de Saúde Pinheiro Machado. Muito além de um obituário, o HT trouxe a triste notícia com os relatos inconfundíveis e únicos da artista sobre variados assuntos, como moda e casamento. Inclusive, uma dessas entrevistas memoráveis foi ao próprio site HT, quando a diva participou da edição Verão 2016 do Minas Trend. Na ocasião, como sempre deslumbrante, Elke Maravilha acompanhou de perto as criações do estilista mineiro Lucas Magalhães.

5-lugar

6º lugar: Emicida solta o verbo contra Michel Temer, o racismo, problemas sociais e, claro, fala de música, amor pela mãe e a turnê internacional. Vem!

Em entrevista franca e direta, o rapper não fugiu das perguntas do HT, mesmo quando o clima pesou. Nesta conversa exclusiva, Emicida contou as lembranças da época de criança quando precisava assumir as responsabilidades de homem da casa, mesmo com oito anos, de como percebe o racismo na sociedade contemporânea e sobre o processo de posse de Michel Temer. No papo, que rolou no começo de junho, o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff estava a todo vapor. “Você precisa ser burro, mau caráter ou muito inocente para esperar a salvação vinda de um cara que acabou de trair sua companheira de chapa”.

6-lugar

7º lugar: Tássia Camargo volta ao teatro com a peça “As Cadeiras” e esclarece polêmicas com Dilma: “Fiz apenas uma ironia”

Sob direção de Ney Latorraca, Tássia Camargo, atriz que coleciona papéis de sucesso na televisão e no teatro voltou aos palcos com o espetáculo “As Cadeiras”, no Rio de Janeiro. Na época, Tássia conversou com o HT sobre a peça e explicou a polêmica com a presidente Dilma Rousseff. O caso se iniciou depois que a atriz divulgou um vídeo irônico em que pedia comida a presidente impeachtmada. Outro destaque deste nosso papo com Tássia Camargo foi quando ela comentou seu hiato da televisão. Em relação à Globo, ela explicou que pediu demissão em 2006 e, desde então, não recebeu mais nenhuma proposta que a interessasse. Já em relação à concorrente: “Na Record eu não piso mais”.

7-lugar

8º lugar: Quando talento e inteligência se misturam. Em um editorial exclusivo para o HT, Nathalia Dill fala sobre seus personagens icônicos, estudo, política e, claro, amor

Mais um editorial exclusivo do HT preenche o TOP 10 do site em 2016. Desta vez, a estrela foi Nathalia Dill, que posou em meio ao cenário arquitetônico da Cidade das Artes, no Rio. Além das belíssimas fotos que acompanham nossos editoriais, feitas por Alex Santana, a atriz ainda protagonizou uma entrevista cheia de verdade, opinião e posicionamento. Entre política, televisão, teatro e religião, Nathalia nos disse o que pensa, sem filtros ou receios. Quando o assunto foi sua crença religiosa, por exemplo, a atriz revelou que já se sentiu mal por afirmar que não possui uma. “Eu respeito e acredito na energia de todas, justamente porque eu acho que todas têm um objetivo em comum: deixar as pessoas melhores umas para as outras. E eu acredito que existe uma energia em algo maior. Mas eu paro aí também, não consigo ir além. Quando isso já começa a influenciar o modo político e educacional de uma sociedade, eu prefiro ficar de fora”, disse.

8-lugar

9º lugar: Exclusivo – Morando em Miami, Carolina Dieckmann fala da nova rotina: “Oportunidade de voltar a estudar. Estou no céu!”

Em sua nova cidade, Miami, Carolina Dieckmann conversou com exclusividade com o HT durante o 20º Brazilian Film Festival, em setembro. Na ocasião, a atriz, que se mudou para os Estados Unidos para acompanhar o marido Tiago, que foi promovido na empresa Viacom, contou sobre sua nova rotina. Longe dos trabalhos artísticos, Carolina revelou que sua vida agora é guiada pelos estudos e novas descobertas. “Queria falar para as pessoas jovens que acham escola um saco para elas aproveitarem muito, porque eu não pude aproveitar quando era jovem e agora estou tendo essa oportunidade, mas nem todo mundo tem a oportunidade de chegar em uma época da vida e voltar a estudar. Estou no céu”, disse a atriz que ainda estrelou mais um trabalho de tirar o fôlego em 2016, o filme “O Silêncio do Céu”, que conta o caso de uma silenciosa vítima de estupro.

9-lugar

10º lugar: Jamaica in Rio: Marcello Antony inaugura hamburgueria Yámã na Barra e combina tradições e paladares da ilha na cidade maravilhosa. “Estamos no caminho certo”

Em setembro, Marcello Antony contou ao HT sobre seu novo projeto: uma hamburgueria, idealizada pelo próprio Marcello e pela mulher, Carolina, que traz ao paladar carioca os temperos da Jamaica. Empresário, o ator comentou as dores e as delícias de se empreender no Brasil e ressaltou que não ira abandonar a carreira artística. Prova disso, Marcello Antony estreou o longa “Pequeno Segredo”, com Julia Lemmertz, que disputou vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar deste ano. Fora o trabalho nas telonas, o ator ainda nos contou dos projetos para o teatro. “Ficou ainda mais difícil fazer teatro no Brasil. Colocaram a Lei Rouanet em um saco e ninguém sabe e nem entende mais sobre ela”

10-lugar

Pesquisas relacionadas