Tito Jackson, irmão do rei do pop, Michael, subiu o morro Dona Marta para ações sociais. O HT foi conferir e te conta tudo!


O guitarrista integrante do grupo Jackson Five plantou na horta orgânica da comunidade, visitou a laje onde o irmão gravou o clipe de “They Don’t Care About Us” e gravou cenas para um clipe em parceria com Mart’nália. E claro, conversou com a gente. Vem conferir!

Sol, comunidade do Santa Marta, boa-ação, Mart’nália e Tito Jackson: essa foi a tarde de segunda-feira do HT. Em companhia de um dos irmãos do rei do pop Michael Jackson e integrante do grupo Jackson Five, o HT subiu o morro na Zona Sul do Rio de Janeiro para acompanhar a inauguração da horta orgânica da comunidade e, depois, ao lado da estátua de Michael, conferir as gravações das imagens para o clipe da música “Winning by Giving” e para o documentário produzido pela Global Transformation Project. As ações dessa tarde fazem parte do projeto “My Good Planet” criado pelo casal alemão Christian e Christiane Hirmer para melhorar a qualidade de vida de crianças brasileiras. O primeiro local escolhido para as medidas sociais foi a comunidade carioca ocupado por uma Unidade de Polícia Pacificadora desde 2008. Mas em breve, o grupo vai partir rumo a Santo André, em São Paulo, e depois para Santa Cruz Cabrália, na Bahia, por onde seguirão com as boas-ações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a experiência dessa segunda-feira, o guitarrista Tito Jackson era só emoção ao defender a importância de estar ali ensinando aos jovens locais a plantarem frutas e vegetais na horta orgânica. “É uma sensação ótima estar aqui onde meu irmão esteve há 20 anos. É uma emoção incrível compartilhar amor e paz nesse momento. Estar aqui com essas pessoas que dividiram desses sentimentos com o Michael é maravilhoso. Eu estou muito feliz em estar fazendo parte desse projeto, porque representa muito para mim”, exaltou Jackson.

Confira um trechinho da música tema da Fundação e que terá a participação de Mart’nália.


Então, mãos na massa! Ou melhor, na terra. A primeira parada de Tito na comunidade visitada pelo irmão Michael Jackson há 20 anos atrás foi para plantar alface, rúcula, couve-flor e gengibre ao lado dos pequenos moradores. Em um espaço singelo entre as casas e escadas do Santa Marta, o guitarrista norte-americano mostrou aos jovens como cultivar as mudas na plantação orgânica batizada de “My Good Garden”. “Eu quero ver as crianças tendo um futuro saudável e limpo. Não quero que elas se preocupem com coisas que temos que nos preocupar hoje em dia. Quero água e comida saudáveis e limpas para elas. E isso não é um processo muito difícil se ensinarmos desde cedo e alertarmos sobre determinados riscos. E isso é o que ‘My Good Plan’ faz”, disse ele em entrevista ao HT.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já na laje que serviu como plano de fundo para o clipe “They Don’t Care About Us” do rei do pop, Tito Jackson encontrou-se com a sambista Mart’nália, com quem gravou imagens para o clipe da música “Winning by Giving” – tema do projeto social “My Good Planet”. Como nos contou, o Jackson foi apresentado ao trabalho da brasileira por um amigo. E o que ele achou? “Um match perfeito, não tinha como não trabalhar com ela”. Pelo lado de Mart’nália, a sambista era só honra e curiosidade. Apesar de confessar que não conhecia o trabalho do guitarrista e que foi apresentada oficialmente a ele nesta tarde, a filha de Martinho da Vila nos disse que estava, mais do que nunca, se sentindo “uma Jackson”. “Melhor não podia ser. Estou espantada. A parceria começou por um convite dele, que resolveu me chamar não sei por que. Então, eu vim para a festa”, afirmou a sambista que ainda não sabe como vai funcionar a dobradinha entre os músicos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Às vésperas das Olimpíadas no Rio de Janeiro, Tito Jackson e Mart’nália vão participar de um jantar beneficente no Campo Bahia, do casal fundador do projeto “My Good Planet”, para apresentar o resultado do “match perfeito”.

Entenda o projeto

Christian e Christiane Hirmer são os criadores do Campo Bahia – local que em 2014 foi base da seleção alemã e hoje é um resort cinco estrelas. O projeto, que começou com o portal exclusivo de notícias positivas, o “My Good Planet”, atualmente tem como objetivo o cultivo de hortas orgânicas e sustentáveis. E tem mais: a dupla ainda quer construir um sistema de purificação de água para crianças de baixa renda pelo território do nosso país. “Nós queremos fazer mais pelo Brasil. Por isso nós criamos a fundação Winning by Giving”, afirmou Christiane.

A parceria com os artistas  surgiu por intermédio do co-fundador do projeto o ator e diretor Ulli Lommel, que é muito próximo de Tito Jackson. “Nós queremos trazer celebridades para esse projeto e o Tito foi o primeiro. Ele nos apresentou pessoas que cuidam, olham e entendem que temos que mudar alguma coisa no mundo”, completou a alemã.