Tintim: casa de shows Miranda, na Lagoa, prova o néctar das ruas do Rio e da aura andarilha da inglesa Jesuton


Cantora se apresenta pela segunda vez na casa de shows na Lagoa com grande repercussão

O som das taças de drinques, as mesas e cadeiras e o clima intimista da casa de shows da Lagoa, Miranda, favoreceu pela segunda vez a cantora Jesuton, tanto quanto as ruas de Ipanema. A cantora deixou o público de “queixo caído” em sua apresentação neste fim de semana.  Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, a artista britânica nunca imaginou que as praças do Rio de Janeiro serviriam de palco para o início de sua trajetória musical. A inglesa chegou no Brasil em 2012 e foi aqui que deu o primeiro passo na carreira de cantora ao comprar um amplificador. O aparelho a ajudou a mostrar sua voz aos passantes, quando cantava pelas ruas da cidade.

Ela ganhou destaque na internet através de vários vídeos anônimos de pessoas impactadas por suas performances, que iam do Largo do Machado a Copacabana, chamando a atenção de novos fãs.  Inclusive, um deles foi o produtor musical Rodrigo Vidal (Maria Gadú e Ivan Lins) e o apresentador Luciano Huck – que a levou ao seu programa. Na contramão dos brasileiros que saem daqui e vão tentar a vida em Londres, o sucesso da moça foi tão estrondoso, desde que chegou em terras tupiniquins, que, no mesmo ano de chegada, com sua alma andarilha, já virou menina dos olhos da Som Livre. Em um pulo, em novembro de 2012, já lançou o álbum “Encontros” e no ano passado apresentou o EP “Because You Loved Me”. A cantora já se apresentou em diversas casas de shows neste período.

Formada em Ciências Humanas pela renomada Oxford University, na Inglaterra, teve durante sua graduação a oportunidade de aprofundar seu contato e conhecimentos sobre a cultura latina. Sua relação com a música – intuitiva e, até mesmo, muito pessoal – mudou quando foi trabalhar em Cuzco, no Peru, em 2007. Lá, pela primeira vez, começou a se apresentar para os amigos e pode então perceber que sua forma de cantar era especial, e emocionava quem a ouvia. Saiu do Peru e, depois de viajar pela Argentina e pela Jamaica, Jesuton decidiu mudar-se para Brasil há apenas quatro meses. Quando aqui chegou, não tinha ainda muito idéia do que faria para viver, até que um dia, conheceu um cantor que fazia seus shows nas calçadas de Ipanema e que com sua música a tocou de forma especial. Avante, Jesuton!

Este slideshow necessita de JavaScript.