Gente & Comportamento

Tico Santa Cruz é agredido na web e lamenta: “Quanto mais vocês tentam me afundar, mais forças me dão para seguir lutando”

As fortes opiniões do roqueiro sobre temas como política geram grande repercussão e um internauta revoltado chegou a desejar que ele se afundasse em drogas

Publicado em 28/12/2015 | Por Karina Kuperman

Que o músico Tico Santa Cruz tem opiniões polêmicas, todos sabem. Com seus posts pró-governo de Dilma Rousseff na internet, o roqueiro desperta ódios e paixões fortes e recebe diversos comentários por dia. Porém, o que chamou atenção essa semana foi um internauta que, usando palavras como “fraco”, “adicto” e “sequelado”, agrediu o músico e gerou comoção na web. A mensagem, publicada pelo próprio Tico em sua página, desejava um 2016 afundado nas drogas. “Caro Tico Santa Cruz, a única coisa que desejo para você em 2016 é que você tenha uma recaída no álcool e no pó e morra afogado no próprio vômito num quarto de hotel. Seu toxicômano sequelado. Tenho fé, você vai cair de novo nisso porque você é um adicto, fraco e burro. Vai cair. Pode esperar”, escreveu.

tico1

O próprio músico republicou a mensagem de ódio em sua página e gerou comoção (Foto: Reprodução/Facebook)

Em resposta, Tico apenas lamentou a atitude e disse: “Sinto informar, mas quanto mais vocês tentam me afundar, mais forças me dão para seguir lutando!”. O post recebeu milhares de comentários condenando as palavras do internauta. “Que horror. Eu tenho posicionamentos políticos diferentes do Tico, mas isso ai é coisa de doente mental, força ai na luta cara!”, disse um deles. .

tico2

Tico Santa Cruz não tem medo de expôr suas opiniões na rede (Foto: Reprodução/Facebook)

Com todas as opiniões contrárias, o músico não se abalou e continua publicando seu ponto de vista sobre o governo em sua página e, em outro post, chegou a protestar contra quem o ofende: ” Quem vier dar suas argumentações com ofensas e xingamentos será banido! Será que vocês não conseguem conversar sem xingar? Estou propondo uma reflexão e tudo vira briga? Deixem de ser infantis! Pelo amor de Deus! Esse comportamento primitivo não é bom para ninguém! Tem bons argumentos? Ótimo, exponha sem birra!”, disse.

Vale lembrar que Tico não é o primeiro famoso a defender o atual governo. Na semana passada, Chico Buarque se envolveu em uma discussão com Alvarinho, filho do empresário Álvaro Garnero, nas ruas do Leblon e chegou a dizer que “acha que o PSDB é bandido”.  Em outra ocasião, em entrevista exclusiva para HT, a atriz Silvia Buarque, filha do cantor, também defendeu as atitudes do Partido dos Trabalhadores e declarou: “Sou simpática a presidente Dilma”. Democracia.

Pesquisas relacionadas